Super-Homem - Paz na Terra

Super-Homem - Paz na Terra Paul Dini

Resenhas - Super-Homem - Paz na Terra

C. P. 31/01/2023

Uma história reflexiva
Encontrei esse GN numa estante que compartilham se livros e afins. Achei linda, enorme e as cores, desenhos e tal são muito bons.
Da história. Me fez refletir muito, ela vai fluindo rápido entre as belas páginas e quando parece q as coisas vão dando certo a realidade obscura aparece... até o super homem percebe que o que ele quer fazer não da certo. Não q ele tenha sido ingênuo ou muito otimista querendo dar alimentos excedentes a outros paises e tal.
É uma boa ideia, mas no calor do momento não se viu q essa solução milagrosa seria para seres humanos imperfeitos...
No fim ele tirou uma lição e mesmo que a humanidade não tenha entendido como ele. Ele mesmo vai e volta a velhaaaa lição que seu pai havia ensinado qndo pequeno.
Uma grata surpresa essa GN.

Ricardo Santos 18/06/2016

Um dos grandes momentos do Superman
HQ curtinha, mas certeira. Temos aqui um roteiro inspirado de Paul Dini, aliado à incrível arte de Alex Ross. Após salvar uma menina faminta, que vive nas ruas de Metrópolis, durante a fartura do Natal, o Super-homem decide realizar uma missão para acabar com a fome no mundo. Pelos menos, por um dia. Ele percorre diversos países necessitados, inclusive o Brasil, carregando mantimentos doados pelo governo dos EUA. A ideia da HQ pode parecer boba, uma patriotada ofensiva, mas o roteiro de Dini mostra a complexidade da tarefa do Super-homem e as próprias incertezas dele quanto aos resultados. As ilustrações de Alex Ross, num estilo velha guarda dos anos 40 e 50, faz com que a luta do Super-Homem contra vilões da vida real (ganância, medo, desespero, violência, opressão) ganhe um tom nostálgico, como se bondade fosse algo do passado. Mas a mensagem final acaba olhando para o futuro.

Felipe B. Cruz 10/07/2013

Brilhante
Este livro é praticamente uma obra de arte. Muito lindo com artes fantásticas de Alex Ross. Vale muito comprá-lo. Tem até imagens do Rio de Janeiro.