Admirável Brasil Novo

Admirável Brasil Novo Ruy Tapioca

Resenhas - Admirável Brasil Novo

Bi 19/11/2019

Admirável Brasil Novo: Resenha Crítica

Admirável Brasil Novo contém 283 páginas. O personagem principal é o Lázaro, um homem com 45 anos que está no ano 2045. O problema é que a sociedade brasileira não aceita que seu país está em caos no momento e o Lázaro tem que provar a sua firmitude durante o período da história. A história não começa com um mundo idealístico, ao contrário da maioria dos romances utópicos/distópicos.

Infelizmente, esse livro também teve linguagem muito estendida e sofisticada, pois é basicamente o único livro de distopia brasileira escrito em português. Mas não era só a escolha do livro: também foi o conceito dele. O livro é realístico, pois eu consigo imaginar o Brasil na situação descrita durante essa história, mas não tem muito arco de suspense ou algum tipo de problema, menos o que foi descrito durante a história inteira. Eu só recomendaria este livro para pessoas mais velhas do que 16 anos, pois, como eu disse, a linguagem é muito avançada e complexa.