Rosa de Ferro

Rosa de Ferro Nathalia L. Nobre

Resenhas - Rosa de Ferro

Amanda 10/09/2022

A rosa e o espinho
Eu não sou muito fã de contos, mas ando me dedicando a ler alguns nos últimos tempos. Esse livro está na minha lista há séculos e eu enrolo justamente por ser um conto. Mas resolvi dar uma chance e até que eu gostei.
Prímula é a filha mais nova de um caixeiro viajando e sabe que seu destino é cuidar do pai em sua velhice enquanto as irmãs seguem a vida. Um dia enquanto seu pai estava em viagem, ela é surpreendida por um homem extremamente machucado e mesmo sabendo que pode ser perigoso, resolve ajudá-lo. Ela vai cuidando dele, até que ele desperta de vez e Prímula se encanta com a beleza do seu hóspede quando ela descobre que ele tem um passado tenebroso e está em fuga, começa sua maior dúvida: seguir seus sentimentos ou entregar o fugitivo?!
Lukaze ou Luke é um fugitivo, condenado por roubo, ele vivia como escravo em Eberden até que conseguiu uma oportunidade de fugir. Ele correu por dias e seus ferimentos o derrubaram em certa altura. Até ser salvo por uma moça linda, ele sabe que precisa continuar sua fuga, mas a cada dia fica mais difícil se afastar de Prímula e seus cuidados. Quando o retorno do caixeiro o faz cair na realidade, ele precisa decidir: seguir em frente sozinho ou voltar para resgatar seu grande amor?!
Foi fofo e lindinho, algumas aparências enganam e eu achava uma coisa de família dela e depois descobri que não era bem assim. Assim como Luke que era um mocinho meio vilão, mesmo com motivos para entrar no crime, permanecer foi uma escolha. Enfim , ótimo passatempo e se tivesse mais folhas, teria sido um pouco melhor.

Larissa 30/06/2022

Muito bom!
Um conto apaixonante e bem desenvolvido. Amei cada pedacinho da história, principalmente o final. O livro me surpreendeu bastante para um conto.

Souza221 02/03/2022

Um conto curtinho, onde os dois pontos principais são o romance e a necessidade de tomar as rédeas do próprio destino. Eu gostei. Recomendo para quem quer algo para ler num fim de tarde.

Aletheia (@almaletrada) 07/11/2017

Esse é um conto curto que fala de amor, superação, redenção e de tomar as rédeas do próprio destino. Luke é um escravo foragido e, que por causa de escolhas erradas acabou se tornando um bandido. Primula é uma camponesa simples que já aceitou seu destino de filha mais nova e toma conta da casa e de um pai bruto e cruel. O destino dos dois vai se entrelaçar, quando a jovem resolve cuidar de um desconhecido ferido. A partir de então, se desenvolve um vínculo de confiança (entremeado por muita desconfiança) que os aproximará. A leitura é leve, fluida e de uma sensibilidade tocante, a trama é bem construída e não deixa pontas soltas. Fica um gostinho de quero mais e uma sensação que a estória poderia render muito mais. Recomendo muito a leitura.

Luh 25/10/2017

Um conto amorzinho e muito bem escrito
Olá pessoas!

Rosa de ferro é um conto leve e fofo(apesar de ter umas cenas que deixam seu coração apertado),é aquele tipo de história que você começa a ler e quando percebe já acabou e você fica querendo mais.
É ótimo para aqueles que procuram uma leitura rápida e uma história de amor que aquece o coração? e além de tudo é muito bem escrito. Você se apega a Prímula e ao Luke,torce para dar tudo certo.

O conto está disponível na amazon e no Kindle unlimited, aproveitem!!!

Viviani.Xanthakos 15/10/2017

Amei!
É uma linda história de amor! Este conto nos alivia da pressão do dia a dia, mostrando como a moça simples, Primula, um dia é confrontada com o amor e a chance de mudar o próprio destino. Amei, é bem escrito, simples e cativante.