Claro Como o Dia

Claro Como o Dia Eugene O´Kelly




Resenhas - Claro Como o Dia


10 encontrados | exibindo 1 a 10


rossi18 07/03/2023

Claro Como o Dia
A pontuação está baixa pois não é o tipo de livro ou relato que costumo ler, ou seja, não me prende o suficiente pra me entregar a história e gostar dela.
comentários(0)comente



Juliana 25/02/2023

"Por que estou fazendo o que estou fazendo?" p.117
Gosto muito desses livros diários de pacientes que enfrentaram doenças ameaçadoras de vida e/ou períodos de luto. Considero fascinante a oportunidade de reflexão diantes das inevitáveis perdas e finitude. Gene, o autor e personagem principal e real desse livro teve o privilégio de encarar de forma consciente seus últimos meses de vida, e de poder resolver pendências e estar com sua família. Fala-nos da importância de estar presente e de viver o que ele chamou de momentos perfeitos, nada mais do que simplesmente estar consciente diante da vida.

"Um momento perfeito era uma pequena dádiva de um momento, uma hora ou uma tarde. Sua duração efetiva nunca constituiu sua essência. A chave é que você precisa estar aberto em um momento perfeito. A máquina de radioterapia quebra; vai levar uma hora, uma hora que você não tem para desperdiçar, mas então você aceita que máquinas quebram. Sem se frustrar. Você se lembra que a frustração é um desperdício de energia e se concentra, em vez disso, em algo agradável. O ritmo da própria respiração. Os detalhes do rosto de quem está sentado a sua frente.[...]" p.97
comentários(0)comente



Hutz 02/10/2020

Inspirador
É um livro que inspira a refletir sobre a morte e a sua infalibilidade, bem como relembra a importância e a necessidade de valorizarmos o hoje. Vale a leitura e a reflexão.
comentários(0)comente



bru 05/07/2020

Resolvi reler esse livro esse ano.
Adoro a forma como ele discorre sobre a naturalização da morte. Traz diversos ensinamentos a respeito da importância de se viver o hoje bem vivido e o de se preparar para quando partirmos.
comentários(0)comente



Kátia 21/04/2014

Como a certeza da morte mudou a minha vida.
Gostei muito do livro, escrito de forma simples e objetiva, fácil de ser lido. Recomendo a sua leitura. O livro Claro como o dia fala que o sofrimento é maior quando não há aceitação. O’Kelly viveu os seus últimos dias sem permitir que uma postura derrotista o desviassem dos objetivos traçados para os seus últimos dias de vida: fazer de cada dia o melhor de sua vida. No livro O’Kelly conta como conseguiu soltar as rédeas, simplificar, viver o momento presente porque só sobre ele nós temos domínio (não estar no passado nem no futuro), criar e estar aberto a “momentos perfeitos” e aproveitar ao máximo esses momentos, porque mais importante que viver muito, como disse Jonathan Swift, é "Que você viva cada dia de sua vida."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvia 25/05/2009

Lição de vida
Mudou bastante a minha maneira de encarar a vida, valeu demais a pena!!
comentários(0)comente



Lilia Carvalho 13/02/2009

Uma lição de morte, vamos dizer assim!
comentários(0)comente



claudioschamis 10/02/2009

O livro é simplesmente lindo. Uma verdadeira lição de vida ou de resto de vida. Consegue de uma forma bem simples nos passar como a nossa vida está sujeita a mudanças radicais e a de que essas mudanças são possíveis. Imperdível. Só aconselho a ler o livro ou num cantinho bem isolado, ou estar com uma caixa de lenço de papel bem à mão.
comentários(0)comente



Paulo Sutto 25/01/2009

bom
Uma maneira um tanto quanto fria se receber a morte.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR