O Último Reino

Bernard Cornwell

Resenhas - O Último Reino

LuckazTavares 02/10/2022

O Destino é Tudo.
"Ainda sou dono dessas terras que foram compradas com sangue de nossa família, retomarei essas terras do homem que as roubou de mim e irei dá-las aos meus filhos. Porque sou Uhtred, o earl Uhtred, Uhtred de Bebbanburg, e o destino é tudo."

As últimas frases do melhor romance que li. Só tenho a agradecer a Bernard Cornwell pela Majestosa obra que escreveu. Cada página me impressionava e a cada capítulo queria continuar a leitura e não parar mais. Comecei a ler pq The Last Kingdom é minha série favorita, e agora O Último Reino tornara meu romance também. Obg Bernard. Recomendo a todos. Obrigado.

Alex 09/09/2022

A primeira parede de escudos
Bernard Cornwell é um mestre na descrição de batalhas, ainda mais quando se trata de Paredes de Escudos.

Neste livro, Bernard te levará a conhecer a realidade de uma Inglaterra ainda inexistente. Uma Inglaterra do século IX, sem união política, sem identidade nacional, fragmentada em diversos reinos, enfraquecidos por lutas constantes.

Além disso, nos apresenta o papel do povo Nórdico nas invasões daquela Inglaterra. Que fomentou, enriqueceu e levou à constituição de um povo unido. De um país que foi gestado em meio às batalhas contra um conquistador estrangeiro.

Por fim, não menos importante, o autor te leva a conhecer o Rei Alfredo, único rei inglês a receber a alcunha de ?O Grande?. Tal rei foi o idealizador da ?Inglaterra?. O primeiro a imaginar a união de todos os reinos, todos aqueles povos, numa nação solidária e forte.

Todo esse panorama será contado através de Uthred, um personagem completamente fictício, que te levará a conhecer todo esse panorama histórico.

Recomendo muito, é uma aula de história e cultura.
Núbia Cortinhas 09/09/2022minha estante
Resenha excelente! ????????

Henrique.Tavares 02/09/2022

Ambientação incrível.
Ele possui uma escrita fluida e cheio de detalhes que nos transporta para alta idade média com facilidade, mostrando um pouco como deveria ter sido aquela época.
É um dos meu livros prediletos.

emiliapsouza 01/09/2022

Excelente início!!
Me encontro impactada com essa obra maravilhosa!

O livro inicia com a invasão dos dinamarqueses às Ilhas Britânicas, onde o narrador, Uthred inicia sua jornada. Primeiramente como o filho de um nobre senhor de terras, até ser adotado/sequestrado pelos dinamarqueses após uma invasão que resulta na morte de seu irmão e de seu pai. Com os dinamarqueses, Uthred aprende a ser um verdadeiro guerreiro, porém nunca esquece de sua verdadeira origem.

Eu adoro os livros do Bernard Cornwell e sempre tive curiosidade com "As Crônicas Saxônicas", agora que finalmente comecei, não quero mais parar!

Foi uma leitura excelente e eletrizante! Um ótimo princípio para uma saga que promete ser épica!

João 10/08/2022

Demorei um pouco para ler e acabou ficando um pouco empacado na minha estante, maaaas?
O período em que a história se passa é fantástico. As batalhas narradas são de tirar o fôlego, principalmente os detalhes dos massacres.
De um modo geral gostei bastante e espero ler os próximos em breve, tenho certeza que serão extraordinários.

Mandy 01/08/2022

Batalhas detalhadas
Esperava mais desse livro, como relata informações vividas em uma época onde haviam crenças distintas, na minha opinião deveria conter mais detalhes sobre essas religiões e histórias das mesmas. Porém em quesito de batalhas, há uma descrição inegavelmente maravilhosa e marcante, entregando tudo.

nath 29/07/2022

Uma leitura perfeita. Me senti o tempo todo dentro das paisagens e acontecimentos da história. Não vejo a hora de ler o próximo livro.

Cdmm 27/07/2022

O Destino é tudo.
Gosto muito das aventuras do Bernard Cornwell. Mesmo seguindo a fórmula de um guerreiro fictício que acompanha acontecimentos históricos é muito divertido em termos de pesquisa, cenas de batalha e imersão. Louca pra terminar todos e começar a série logo.

Lara 26/07/2022

O destino é tudo
Sou suspeita de falar, já que a série The Last Kingdom é uma das minhas preferidas! Comecei a leitura com receio de não me adaptar, mas surpreendentemente fluiu muito rápido. Os personagens da série foram fiéis aos livros em uns aspectos. Eu sempre vou achar Mildrith a melhor mulher dele ?

Sammy 16/07/2022

Uma sagazinha que já começou triunfante pra mim, tô bem feliz que são uns dez livros por aí. Enfim, pensei que ia me forçar a ler só por ser um livro sobre a cultura anglo-saxã, mas na real podia ser qualquer merda e eu ia gostar. Muito bem escrito, adorei.

Domino 14/07/2022

#lido nossa #bernardcornwell porquê fazes isso comigo? Eu sempre esqueço que ler um dos livros dele, é um misto de emoções, mas que sempre me transportam para um lugar seguro no qual eu fico torcendo e me encantando pelos personagens ? estou ansiosa para ler o 2° volume, tô! Nossa e que batalha de escudos foi eessa e estou tendo crushs pelo Leofric ? amei muito e super recomendo a leitura ?

#livro #lido #book #amoler #oultimoreino #cronicassaxonicas

Wagner. 01/07/2022

gostei bastante do livro, sou meio suspeito, pois gosto de coisas que envolvem a mitologia nórdica, não assisti a série ainda, mas depois do livro pode ter. drteza que irei...