Estopinha

Estopinha Alexandre Rossi...

Resenhas - Estopinha

Vivian201 22/09/2023

Leitura nostálgica
Acompanho a Estopinha há tanto tempo e obviamente me comovi com o falecimento dela. Resolvi reler esse livro que comprei em 2017 e valeu a pena! Uma leitura rápida, fluída, que nos faz compreender que apesar de viverem tão pouco, os animais possuem uma missão mais que especial na terra. Foi ótimo rever os acontecimentos, me emocionei muito e também me diverti muita com a escrita sob a perspectiva da própria Estopinha. Sempre será lembrada!

Mari 20/09/2023

Gostei
Hoje a querida Estopinha nos deixou e, como sua fã e seguidora, resolvi trazer esta resenha como uma homenagem. O livro foi lançado em 2017 e eu li logo, queria saber tudo sobre a vida dessa cachorrinha tão especial. O livro tem várias fotos dela. Além da história de vida, aqui encontramos muitas dicas sobre cuidados com os pets e sobre como ajudar os animais abandonados. Vou sentir saudades! Descanse em paz, Estopinha! ?

Tais 20/07/2021

Se você ama cachorros ou gatos, você tem que ler esse livro!
É muito fofinho, o livro todo é escrito como se a Estopinha estivesse escrevendo, eu achei isso muito legal.
Quase todas as páginas tem desenhos ou imagens, que torna a leitura mais legal, a diagramação é incrível e você lê bem rápido.
Durante a leitura você recebe algumas dicas para cuidar do seu animalzinho, a leitura é bem leve e divertida. É muito bom para passar o tempo!

@desaniversarios 30/12/2019

A diagramação é surreal de linda!
Hello, guys! A resenha de hoje é tão fofinha!!! Mas não quero falar muito por aqui, pois preciso da visita de vocês no blog. Lá vocês vão conhecer imagens desse livro por dentro, e tenho certeza que vão se apaixonar!

Se você ama cachorro, precisa ler esse livro! Se você não ama, precisa também! A Estopinha tem uma missão na Terra, mostrar aos tios e tias que os animais são seres incríveis e que devem ser muito amados!

O livro é todo escrito por ela, e isso torna a leitura fofa! Não dá para descrever a sensação, mas eu até consegui imaginar a voz da Estopinha!

A diagramação é surreal de linda! Todas as páginas são coloridas e cheias de fotos! É o tipo de livro para ser presentado! Todos merecem conhecer a doçura da Estopinha.

site: https://www.instagram.com/p/BuG8MtAAztm/

Suellen 04/02/2018

Uma cachorrinha pode ter uma autobiografia?! Mas é lógico que sim! E temos a querida da Estopinha para provar isso.
O livro conta toda a sua história, como ela foi resgatada, as tentativas de adoção, seus problemas de saúde, os cuidados que precisamos ter com um animalzinho, a socialização de gatos e cachorros e a seu final feliz com Alexandre Rossi.
A Estopinha conta sobre como é o seu dia a dia de blogueira e a cachorrinha mais querida do Brasil.
Mesmo ela sendo adestrada, ela mostra que ela ainda é bem bagunceira, o que aumentou ainda mais com a chegada o irmão Barthô, outro cachorrinho indomável, e da irmã felina Miah.
Esse livro é muito fofo e emocionante para amantes desses seres que já nasceram sabendo amar.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Raquel 06/01/2018

Maravilhoso!!!
O livro é simplesmente maravilhoso, mostra a história da cachorrinha mais fofa do mundo. É uma verdadeira lição de amor. Além de contar a histéria da Estopinha ainda nos dá várias dicas para criarmos nossos pets.

03/01/2018

A Estopinha é incrível!
É muito bom ver uma cachorrinha SRD (sem raça definida) sendo instrumento da divulgação que um animal não precisa ser de raça para ser maravilhoso e virar um membro da família. A leitura é leve e divertida e traz algumas dicas para quem tem cachorrinhos. Quem acompanha a Estopinha nas redes sociais, ainda descobrirá alguns segredinhos não tão falados até então e relembrará alguns momentos especiais.
Pripec 04/01/2018minha estante
Já gostei sem ler! Se incentiva a adoção de cães SRD, 5 estrelas para a Estopinha!

Leninha Sempre Romântica 29/11/2017

Quem aqui nunca viu ou ouviu falar na Estopinha?! Essa cadelinha famosa que tem uma agenda cheia, que vive viajando e encantando todos por onde passa, nos conta em sua autobiografia — incrível como realmente parece que é ela que está contando sua história —, tudo que você queria e ainda não sabia sobre sua vidinha.

O relato de suas aventuras, de como nasceu e conheceu seus tutores. De como aceitou seus irmãos e aprendeu a dividir sua casa e o carinho de seus papis, suas travessuras e doencinhas, e ainda nos dá dicas de como adotar, como ajudar outros irmãozinhos que vivem em abrigos ou abandonados pelo Brasil afora.

Não tem como não visualizar cada expressão canina da Tôpa, e imaginar suas aventuras, seus draminhas, e tudo o mais que ela nos conta.
Achei de uma sensibilidade impar a publicação desse livro, recheado de fotos, primoroso em seus relatos e acima de tudo emocionante. Foi tocante conhecer a Estopinha e sua família atípica que encanta seu público e contabiliza fãs pelo Brasil.

Quem gosta de animais, mesmo que não conheça ou não acompanha a Estopinha pela TV deveria conhecer sua história. Não temos aqui apenas o relato da vida de uma cadelinha e sua família, você também vai encontrar dicas de alimentação, de tratamentos, e descobrir como ajudar de uma maneira ou de outra os animais como um todo.
Para mim que sou adotante e que vivo na companhia da minha filhota Mell, não poderia ter ficado mais feliz ao descobrir que faço algo por um serumaninho que só tem amor para me dar
Uma leitura leve, despretensiosa e que deixa um sorriso bobo no rosto e uma alegria na alma. Eu amei!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2017/11/estopinha-alexandre-rossi.html

Malu 28/11/2017

Estopinha
Muito interessante pelo propósito que tem .

Dani 15/11/2017

Pra quem é apaixonada por bichinhos...??
Livro mais que lindo, fofo e apaixonante. A história da vira-lata mais linda do planeta.

Williane.Carolina 26/10/2017

Maravilhoso