Battle Angel Alita - Vol. 1

Battle Angel Alita - Vol. 1 Yukito Kishiro

Resenhas - Battle Angel Alita, Vol. 1

Ana 20/03/2020

Achei meio corrido no começo. É uma ótima leitura. Alita é uma personagem badass

Fabricio.Souza 05/04/2020

Ótimo mangá, o universo ciberpunk apresentado aqui é muito rico de detalhes e me conquistou logo de cara

Erick.Silva 10/05/2020

Topper
Um dos primeiros quadrinhos que li e me surpreendi, principalmente com a qualidade dos desenhos. A história também é bem interessante e com o desenrolar bem capaz de deixar curioso por mais.

Shirlei 10/08/2020

um livro incrível, gráficos ótimos, historia que capta a atenção desde o inicio. bem diferente do filme. gostei mais dessa versão que a do livro que reflete a animação.

JeffSouzaXD 25/10/2020

Muito bom!
Os traços são incríveis! O filme foi bem fiel. As cenas de batalha são muito bem desenhadas.

Thiago 29/11/2020

Uma história que por conta do filme fiquei interessado e após ler é bem estranho ver uma adaptação bem diferente da obra original, primeiro volume.

Acervo do Leitor 31/01/2018

Battle Angel Alita – Volume #1| Resenha | Acervo do Leitor
Alita. Do lixo da “Cidade da Sucata” ela surgiu. Sem passado, sem corpo. Apenas um pedaço latente de vida. O que a natureza misteriosamente lhe tirou a ciência proveu. Seus olhos são expressivos, seu corpo diminuto mas poderoso, seu temperamento dócil porem impulsivo, mas ainda falta uma coisa essencial para essa “guerreira caçadora”… um coração.alita

“Não existe quase nada neste mundo por que valha a pena arriscar a vida… a única coisa que realmente vale é algo de valor que você mesmo crie.”

Duas cidades. Uma fabulosa, misteriosa e suspensa no céu, a Zalem. Outra no solo, degradada, cheia de ruelas, ratos e toda sorte de indivíduos tentando sobreviver, a “Cidade da Sucata”. De Zalem nada se sabe, apenas que vive dos sonhos dos que nunca a alcançaram e dos insumos enviados pelos mesmos. Da “Sucata” se sabe e se espera o pior. Andróides, Cyborgues, robôs e humanos se esbarrando em vielas e negociando qualquer lixo eletrônico e até órgãos humanos para sobreviver. Ela é fria, escura e sem esperança. Não há polícia, apenas as Fábricas (Factory) comandadas por totens robóticos outrora humanos que recompensam todos aqueles chamados “guerreiros caçadores” que policiam as ruas sem lei. Em meio a esse caos Ido, um cientista, descobre algo em um lixão que mudará para sempre a dinâmica dessas cidades, descobre Alita!Alita

“Eu faço por mim… sou apenas um sujeito egoísta que gosta de matar.”

Alita era apenas uma sucata. Um pedaço de vida que se apagou. Ido se encarregou de reconstruí-la e lhe deu um lar. Não pôde refazer seu passado, mas construiu seu futuro. Mas a impetuosa ciborgue e seu senso de justiça queriam mais. Ao descobrir que seu benfeitor também era uma “guerreiro caçador” resolveu unir forças na prevenção do mal. Precisava de um corpo mais forte e mortal, Ido proveu também. Agora seu nome se tornou uma lenda nas ruas da “Cidade da Sucata”. Ninguém consegue para-la, mas o que músculos não conseguem o “coração” faz. Yugo, um jovem sonhador que deseja a qualquer custo morar em Zalem, chamou sua atenção. Mas em um mundo em que piscar pode significar a morte, desejar uma vida tranquila ao lado de quem se ama se torna uma loucura impensável. As vidas de Alita e Yugo vão colidir, e talvez não sobre ninguém para contar sua história.Alita

“Para um cadáver… não existe futuro.”

SENTENÇA

Primeiro volume de uma série de ficção científica estrelada pela carismática Alita. O que começou apenas como uma boa história de ação torna-se um drama denso e angustiante. Yukito Kishiro (autor), conseguiu construir um mundo rico e detalhista, na medida do possível, em poucas páginas. A arte sofre de autos e baixos. Quando os cenários são revelados, há beleza e detalhes nos traços, assim como sempre que Alita aparece, já os personagens secundários e “vilões” são um tanto quanto caricatos demais e com uma arte que destoa do resto da obra. Com cenas de batalhas por vezes confusas, mas violentas, esse mangá é um prato cheio para quem deseja umas boas horas de diversão! Com certeza Alita, que não têm coração, roubará o seu.

site: http://acervodoleitor.com.br/alita/