Battle Angel Alita - Vol. 1

Battle Angel Alita - Vol. 1 Yukito Kishiro

Resenhas - Battle Angel Alita, Vol. 1

MarcosMoreno 28/05/2023

Primeiro volume, explica a origem de Alita
Muito bom a história. Diferente do filme. Retrata a evolução de Alita. Ansioso para os próximos volumes. Parece que agora ela vai descobrir em sua totalidade à sua força. Não poderia ser melhor. Os sentimentos que ela tem pelo criador, que a encontrou. É notável a emoção dela. O sentimento paterno. Não sei se ela terá um romance, o que cairia bem. Vamos ver como vai ser a continuação da história.

Allan 29/12/2022

Ótimo começo!
Final bem agridoce para esse primeiro volume de Alita. O universo é muito bem construído e te mantém o tempo todo interessado.

Curioso para saber como a história vai se desenvolver nos próximos volumes e as consequências do final desse.

Rodrigo Leão 01/03/2021

Emocionante
Muito gostoso esse mangá , da pra ler rapidinho, vc lê em um fôlego só , entre leituras e maravilhoso ,recomendo ,vi o filme q e ótimo , segue bem direitinho pelo que vi .
Emerson 29/05/2022minha estante
O mangá é muito bom. Além do universo incrível em que é ambientado, ainda temos várias questões filosóficas sendo discutidas ao fundo.

Dheyvison Jr. 16/01/2023

Anjo Enferrujado
O mangá cyberpunk Battle Angel Alita ? Ganmu, no original ? é a obra-prima de Yukito Kishiro e um verdadeiro clássico. Com sua série original de nove volumes publicada originalmente entre 1990 e 1995, angariando enorme sucesso e gerando duas continuações.
Seja como for, porém, Battle Angel Alita é uma leitura obrigatória e prazerosa, com uma arte de fazer o queixo cair mesmo quando Kishiro peca aqui e ali ao desnortear o leitor, o que, desconfio, foi uma escolha consciente. No primeiro volume, batizado por aqui de Anjo Enferrujado, o autor rapidamente estabelece a premissa: o especialista em cibernética e guerreiro caçador nas horas vagas Daisuke Ido acha a cabeça de uma ciborgue de aparência muito jovem em uma gigantesca pilha de ferro-velho e decide reconstruí-la, batizando-a de Alita (Gally, na versão original japonesa). Mas a ciborgue não tem memória de seu passado, apesar de demonstrar logo muito cedo na narrativa grandes habilidades de luta. Decidindo seguir a carreira de seu ?pai?, Alita, então, torna-se ela própria uma guerreira caçadora, o que nada mais é do que alguém que elimina pessoas e ciborgues procurados pela Justiça.

Outro elemento importante imediatamente estabelecido no primeiro volume é que, nesse mundo pós-apocalíptico, há uma divisão em duas castas, a que vive na superfície da Terra, na verdade um gigantesco ?lixão? ou ferro-velho quase sem lei na base do ?cada um por si e Deus por todos? e a que vive em Zalem, uma gigantesca cidade flutuante inalcançável (legalmente) por qualquer meio. Zalem, apesar de ser presença constante na arte e ser mencionada diversas vezes ao longo dos tempos, não é o foco nesse início, já que a trama demora a ganhar complexidade, algo que só vem quando Alita, mais tarde, realmente começa a tentar descobrir mais sobre seu passado misterioso.

Robim 29/03/2022

Alita Vol.1
Sempre que me sinto monótono, leio um mangá. E como é relaxante, reconfortante viajar pelos traços de um bom mangaka. Esse primeiro volume, que nos mostra como Ido conheceu a Alita e como ela vai evoluindo e se conhecendo é muito bom, e os segredos que contém na cidade de cima e o que há a cima dela me fascina.

Rosa254 27/10/2023

Por que você luta, Alita?
Conheci Alita pelo filme e defendo que o Robert Rodriguez fez um excelente trabalho.

Finalmente me dei a chance de ter contato com o mangá, e fico feliz de ter visto o mesmo pano de fundo. Uma coisa que me chamou atenção foi o conflito paternal entre Dr. Ido e Alita, com o forte desejo de tratá-la como uma bonequinha, acanhado pela ausência da sua filha, por isso é bonito de ver o respeito que a ter com a Alita guerreira. Talvez a maior diferença que eu tenha encontrado foi que no filme a relação dos dois é representada de maneira mais branda, como se não houvesse birras entre criador e criatura rs.

Curti muito as cenas dedicadas a olhar para a real inspiração da Alita. Lindo, apenas lindo demais. "Por que você luta, Alita?" - pergunta que somente ela é capaz de responder.

Wesley 13/02/2020

Ótimo início
Apesar de começar de forma acelerada e dar a impressão de que está apressado os acontecimentos, logo o primeiro volume começa a entrar em um ritmo mais interessante e a desenvolver seus personagens e mundo de uma forma que gera a curiosidade para o que vem a seguir.

@estantedakassi 20/03/2022

Gostei bastante...
Confesso, foi minha primeira experiência com um mangá. Mas até que eu escolhi bem. O enredo é muito bom, uma história distopica de qualidade. Tranquilo de ler e bem rápido até. Senti falta de alguns elementos, mas como a história é narrada bem rápida, a gente releva.

Amei os personagens e os vilões dessa edição também são bens criados.

Recomendo super para quem quer tem uma primeira experiência. É bem tranquilo e super legal!
Emerson 29/05/2022minha estante
O gênero é ficção científica ciberpunk.

Ruffo 08/06/2021

Ótimo
Acabei assistindo o filme primeiro antes de ler o mangá. Aliás, foi justamente por isso que fui atrás de ler o mangá.

Primeiro volume foi ótimo, com uma leitura muito gostosa que, particularmente, achei fluída.

Agora, vamos para o segundo volume.
Emerson 29/05/2022minha estante
É clichê dizer isso, mas o mangá é melhor que o filme.

Emerson 26/03/2021

Cyberpunk futurista
Alita conta a história de uma ciborgue encontrada no lixo com amnésia que luta para sobreviver e recuperar sua memória. A história é ambientada na Cidade da Sucata num futuro onde a tecnologia avançada é ostensiva e acessível enquanto outros traços da humanidade, como empatia e compaixão, parecem ter involuido.

Contém violência extrema e explícita. Não recomendo para quem tem estômago fraco! Porém, em meio a isso, tem muita filosofia em torno de questões filosóficas como "o que torna alguém um ser humano?".

Recomendo para fãs de ficção científica, futurista, distopia e artes marciais.

Thai 01/12/2020

Não foi o melhor que já li mas não foi ruim não, foi uma boa leitura para descontração.

João 14/06/2021

Estou estressado demais com trabalho, faculdade com trabalhoso TCC e sem tempo pra nada kkkk
Resolvi arrumar um tempo para ler Alita e foi incrível pois me manteve entretido por ter um enredo cativante, personagens carismáticos e um plano de fundo bastante rico com um contexto social bastante interessante conforme vc vai lendo os capítulos e volumes.
Como sempre ando sempre atrasado com as leituras mas vale super a pena ?

Thiago 29/11/2020

Uma história que por conta do filme fiquei interessado e após ler é bem estranho ver uma adaptação bem diferente da obra original, primeiro volume.

JeffSouzaXD 25/10/2020

Muito bom!
Os traços são incríveis! O filme foi bem fiel. As cenas de batalha são muito bem desenhadas.