As melhores coisas da vida são de graça

As melhores coisas da vida são de graça Todd Outcalt

Resenhas - As melhores coisas da vida são de graça

sueli 10/04/2012

Para refletir...
No livro o autor fala sobre o que é realmente importante na vida. Que mesmo sabendo a resposta muitas vezes nos afastamos do que é essencial e do sentido verdadeiro da nossa vida. São textos, histórias de vida, sobre família, amizade, fé, esperança, amor...
Os temas abordados são: as pessoas em nossa vida; a grandeza dessas coisas; nossa tarefa diária; momentos a valorizar e o fim do dia.

Duas passagens muito bonitas:

“Ser uma família é bem mais do que viver sob o mesmo teto. Uma família consiste de gente que escolhe se amar mutuamente. A família é um bem insubstituível. Não podemos recuperar lembranças perdidas uma vez que forma esquecidas, e não podemos trazer de volta momentos felizes assim que tenham passado. Em uma família o melhor que podemos fazer é criar novas recordações dia a dia, amar e apoiar um ao outro de tal maneira que a generosidade permaneça.”

Gandhi disse, certa vez: ”Não existe amor onde não existe volição”. O amor não é apenas sentimento ou atitude. Amor é ação.
Jesus disse: ”Amai a seus inimigos e orai por aqueles que vos perseguem, para que possais ser filhos de vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:44-45). E também: “Este é o meu mandamento, que ameis uns aos outros como eu vos amei” ( João 15:12).
O amor é uma ação, o ato de quem estende a mão, caminha, fala, chora e algumas vezes resiste. O amor persevera porque é esse o nosso desejo, amar um inimigo em vez de odiar um inimigo, amar alguém porque Deus ama esta pessoa também. Como uma cascata, o amor está sempre se movendo, não é estagnado como uma lagoa. Quanto mais amor ofertamos, mais encontramos. (As melhores coisas da vida são de graça de Todd Outcalt)