As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Bianca2478 21/03/2024

Inspirador!
Uma frase comum que representa este livro perfeitamente é "Às vezes, coisas óbvias devem ser ditas."

Haemin Sunim reúne ótimos conselhos e pontos de vistas sobre diversas situações cotidianas, desde trabalho até relacionamentos. Cada capítulo busca apresentar uma forma mais consciente de ver e sentir o mundo, incentivando a observação e constatação de seu estado como indivíduo e membro de um coletivo.

Completamente revigorante e inspirador!

anakrlx 21/03/2024

Leitura leve
Bom pra quem quer ler algo rápido ou até mesmo curar ressaca literária (pra mim ele me ajudou demais nisso) mas ele também tem vários trechos que tocam bastante. Uma parte dele é tão linda que quero até uma tattoo inspirada.

Hannah Monise 21/03/2024

Imprimiram um perfil de frases do Instagram
Esse livro só tem de legal o título! E confesso que me interessei por ele exatamente por isso. Mas é um livro coach chato! Isso sim.

Tem algumas frases bonitinhas e só, que até fazem sentido e eu marquei algumas. Mas é bem autoajuda mesmo. E aí, no começo de cada capítulo tem um texto, mas é tipo redação escolar, nada aprofundado, e depois as frases de página de Instagram. Tem um capítulo que ele parece psicólogo; eu recomendo fazer terapia e ler uns romances. O livro dá uma melhoradinha no capítulo sobre amor, mas insisto: parece um Instagram com frases compartilhadas.

Ai, sinceramente... Não vale a pena! São textos pouco desenvolvidos. O título é lindo! Mas é um conjunto de redação escolar + frases de páginas do Instagram.

"Na vida há muito mais momentos comuns do que extraordinários. Esperamos na fila do mercado. Passamos horas indo para o trabalho. Regamos as plantas e alimentamos nossos animais de estimação. Felicidade é encontrar instantes de alegria nesses momentos corriqueiros." (Página 177)

Rafa 21/03/2024

Li exatamente no momento em que precisava
A leitura desse livro veio exatamente no momento em que eu precisava, e acredito que por isso eu me deleitei na leitura?
Logicamente não concordo com extremamente tudo o que está escrito, mas o livro me trouxe o acalento que eu necessitava e isso já faz ser 5 estrelas para mim?
Finalizo ele com o coração mais leve e muitas reflexões internas?
Recomendo, mas é uma leitura que precisa se encaixar no momento certo da sua vida.

llaiy 20/03/2024

Minha experiência ?
Esse livro chegou no momento certo, me acalmou muito, aprendi coisas que realmente precisa, senti que tava menos ansiosa, tem ótimos conselhos. Recomendo muito, com certeza vou reler.

Felipe.Gazire 20/03/2024

#PAS
Que livrinho delicia de se ler!
Tente colocar uma música calma de fundo e ler algumas páginas. É impossível não ser tomado por um sentimento de paz e tranquilidade.
Muitas vezes o livro nos apresenta um ponto de vista diferente, e muitos dos ensinamentos aqui contidos, se praticados, com certeza vão te levar a uma vida mais tranquila. Tem uns desenhos também que apesar de simples, irão te remeter ao sentimento de tranquilidade.
Terminei o livro com uma vontade grande de dar um abraço nos meus pais e nas pessoas próximas. Acho que, só pelo fato do livro te passar esse sentimento, ele merece ser lido. Recomendo.

Lavynnia1 20/03/2024

Nunca tinha lido esse tipo de livro, gostei mais do que imaginava, levei cada "tapa na cara" lendo isso, me identifiquei com muitas coisaskkkk, recomendo bastante, mas para quem curte mesmo

Eduarda.Gick 20/03/2024

Um pouco clichê
Não acho que o livro seja ruim, mas acho que depende muito do momento que a pessoa está vivendo. Eu, sinceramente, achei um pouco clichê algumas partes, como: "é só ser você mesmo e tudo dá certo no final"

satellite_ 20/03/2024

?A good book can change your life?
Me sentindo assim após ler esse livro ??
Li ele por recomendação da minha psicóloga e olha, ela não errou em nada. Eu vou ler (se eu lembrar) todo dia um pouquinho dele novamente, porque não é um livro que deve ser lido uma vez só na vida. Em cada página tem muito aprendizado e eu marquei ele quase todo do tanto que gostei. Deixou meu coração quentinho ????

nobreganaama 20/03/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
"As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera" é um livro de Haemin Sunim que explora a importância da pausa, da reflexão e do autocuidado em um mundo agitado. Por meio de histórias e ensinamentos budistas, o autor oferece insights sobre como encontrar calma e significado na vida cotidiana, promovendo a busca pela felicidade genuína. O livro inspira os leitores a desacelerar, cultivar a gratidão e viver com mais consciência.

Joy 19/03/2024

Desacelerar é preciso
Um livro leve, cheio de ensinamentos, inspirações e que nos faz parar e refletir sobre nós mesmos, sobre o mundo ao nosso redor e o impacto dessas duas coisas juntas na nossa mente, na nossa vida.

evellyn.limas 18/03/2024

Amei as ilustrações
Achava que o contexto do livro era sobre as ilustrações que fazem alusão ao título, mas é muito mais que isso. O livro é de auto ajuda com reflexões sobre as áreas mais importantes da nossas vidas. É muito bom quando você lê e aquilo faz sentido pra você. Diferente de vários outros, não é um livro ?coach?, são conselhos de um monge.

Fran 18/03/2024

Desacelerando as emoções
Algumas dicas são óbvias, outras são bem úteis. Interessante ver como a cultura oriental é bastante diferente da nossa no campo dos sentimentos. Um livro diferente do que costumo ler.

Isabel.Costa 17/03/2024

Reflexões
Livro curto, reflexões sobre temas diversos da vida. Escrito por um monge budista, é um livro pra ser relido em vários momentos da vida.