As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

luísa 29/03/2024

Chato e redundante.
Estava MUITO ansiosa pra ler esse livro (irônico né rs). mas não gostei, achei bem redundante, meio chato e raso. o título vem com tanta profundidade e o conteúdo não atravessa muito o limite da introdução ao tema.

Vitor655 28/03/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
Necessário eu diria ?
Recomendo bastante sério, eu escolhi algo mais calmo para ser a primeira leitura do ano e acertei em cheio??
(Se aparecer que li em março é só porque estava reorganizando a estante)

Luiza3254 28/03/2024

Simplesmente maravilhoso!!! Já li 3 vezes e não me canso. A cada vez que leio é como se estivesse lendo pela primeira vez. Eu sou muito ansiosa e esse livro é uma terapia. A cada página é um tapa na nossa cara kkkkkk. Super recomendo!!

Eliane Maria 28/03/2024

O que achei do livro
Leitura fluente, vários conceitos a serem aplicados na vida prática.
"LlQlllUANDO ESTIVER OCUPADO a ponto de se sentir constantemente perseguido, quando as preocupações tomarem sua mente, quando o futuro parecer sombrio e incerto, quando estiver magoado com algo que alguém falou, desacelere, mesmo que apenas por um momento. Traga toda a sua consciência para o momento presente e respire fundo. O que você está ouvindo? Quais são as sensações no seu corpo? Como está o céu? Apenas quando desaceleramos é que finalmente vemos com clareza nossos relacionamentos, nossos pensamentos e nossa dor. Quando vamos mais devagar, não ficamos mais presos neles. Podemos nos distanciar e apreciá-los pelo que são. O rosto dos nossos familiares e dos colegas que sempre nos ajudam, o local por que passamos todos os dias mas não notamos, as histórias dos nossos amigos que ouvimos sem atenção ? na imobilidade dessa pausa, a totalidade do seu ser é revelada em silêncio. Não precisamos nos esforçar para adquirir sabedoria. Em vez disso, ela surge naturalmente quando desaceleramos e percebemos o que já está aqui. À medida que notamos mais e mais aspectos do momento presente, chegamos à percepção mais profunda de que há um observador silencioso dentro de nós. Na imobilidade primordial, o observador silencioso testemunha tudo o que acontece dentro e fora. Torne-se amigo desse observador. Descubra onde ele está e que forma assumiu. Não tente imaginá-lo como algo que você já conhece. Deixe todos os seus pensamentos e as imagens se fundirem de volta ao silêncio e apenas sinta a presença do observador que já está ali, em silêncio. Se você vir a face do observador silencioso, então terá encontrado a sua face original, aquela de antes de você nascer."
Do autor.

Anaa.claraac 26/03/2024

A vida é linda, a gente só não percebeu ainda.
Esse livro foi pensado e escrito, pensando completamente em todas as pessoas que sentem que precisam desacelerar e se reencontrar.

As coisas que a gente só vê quando desacelera, é um livro conselheiro, ele se assemelha muito como uma conversa com um amigo (muito espiritualizado) que tem o objetivo de te fazer enxergar a vida de um jeito completamente diferente, e funciona muito, muito mesmo.

Ele vai te fazer para, sentar, respirar e olhar em volta, e é aí que quando vc finalmente para consegue observar as coisas boas da vida, os pequenos detalhes, que poderiam passar completamente despercebidos na correria da vida,

As coisas que a gente só vê quando desacelera é um livro muito bonito, é interessante para a gente poder refletir sobre a nossa vida e quais são as nossas prioridades. A gente está ocupado demais com coisas que não tem a menor importância, precisamos rever isso e é exatamente isso que o livro vai te ajudar a fazer: desacelerar.

Obs: apesar de ser um livro curto, precisa ser lido com bastante calma, não tenham pressa pra acabar o livro.

Recomendo muitíssimo!

manuella426 25/03/2024

É um livro muito bom, amei os conselhos e ensinamentos que o livro traz. Sendo cristã adaptei alguns dos aprendizados para minha fé. Sendo coerente com meus valores e princípios. Recomendo muito este livro, diria ser essencial a todos. Uma leitura gostosa e leve, você nem percebe o tempo passar.

Diego277 25/03/2024

Muito raso, simples e até bobo!
É um conjunto de frases soltas, isso é o livro. É até separado por capítulos (Vida, Relacionamento, Religião etc.), mas todo capítulo é a mesma coisa, um textinho besta de umas 3 folhas no máximo e daí vem várias frases, vários parágrafos nada a ver um com o outro, do tipo: Está triste? Compre uma flor e coloque na mesa de jantar. Toda vez que olhar ela você vai ficar feliz. (??????? kkkkkkkkkk). Salvo algumas frases e histórias são RAZOAVELMENTE boas, mas o livro inteiro em si é muito simples, besta e sem nexo.

Ngm... 24/03/2024

Bonzin ??
É tipo um abraço em forma de livro! Escrito pelo monge budista Haemin Sunim, ele é cheio de conselhos para a gente desacelerar um pouco a correria do mundo moderno.

Sunim faz a gente refletir sobre coisas simples, mas que a gente muitas vezes deixa passar batido, como a importância do silêncio, aprender a lidar com as nossas imperfeições, valorizar as relações pessoais e praticar a gratidão.

O livro é cheio de histórias inspiradoras e ensinamentos práticos que nos fazem pensar e ao mesmo tempo nos dão aquela sensação de paz e calma. É perfeito pra quem quer uma dose de tranquilidade e sabedoria no dia a dia agitado.

Larissa Santos Silva 24/03/2024

?????
Ganhei esse livro em um amigo secreto? mais uma vez a pessoa acertou no presente? O livro me fez refletir sobre muitos momentos que já passei! E realmente, muitas vezes só conseguimos parar e pensar em tudo a nossa volta quando desaceleramos e eu estava realmente precisando desacelerar ??

Metinhas 24/03/2024

Isso faz sentido? Posso pensar dessa forma?
Sinceramente, foi uma ótima leitura, apesar de eu fazer o completo oposto que o livro sugere, estou aberto para reler ele quando precisar.

Ele referencia vários conceitos budistas ao decorrer do livro, mas da mesma forma que ele comenta dentro do livro, eu digo para se abrir completamente, não importando a religião ou o conceito por trás dele, sinta e procure pensar "Isso já fez ou faz sentido pra mim?"

Gabi Sousa 24/03/2024

Conseguiu me desacelerar
Realmente o livro cumpre a proposta do título e te faz refletir e emergir nos temos escritos pelo autor? gostei muito da forma que ele é escrito.
Sopa 05/04/2024minha estante
Estou com um ou dois títulos de livros a frente dele para ler ... mas confesso que estou ansioso...

Juliane274 24/03/2024

Um delícia
Uma delícia de ler, muitos ensinamentos. Maravilhosas as ilustrações. Frases que levará para a vida toda.

ronaldsilvadev 24/03/2024

Acabei de terminar a leitura deste livro, (tentando respirar depois de ter sido complementamente impactado por essa obra)

mas vamos lá. Tive a oportunidade incrível de mergulhar nas páginas desse livro que foi mais do que uma leitura; foi uma verdadeira jornada de autoconhecimento e cura. Graças a uma amiga muito querida e à sabedoria divina que nos guia, esse livro caiu em minhas mãos no momento exato em que eu precisava.

A leitura foi como ter uma conversa profunda com um pai sábio, daqueles que nos ensinam com amor e paciência, nos lembrando da beleza da vida em sua simplicidade. O autor, com suas palavras cuidadosas e profundas, me fez perceber como, muitas vezes, corremos tanto que esquecemos de apreciar os pequenos detalhes que dão sentido à nossa existência.

Esse livro falou comigo de uma maneira única, tocando meu coração e minha alma, fazendo-me enxergar a vida sob uma nova perspectiva. Aprendi a valorizar mais os momentos, as pessoas ao meu redor e, principalmente, a mim mesmo. Compreendi que cada um de nós tem seu próprio tempo, suas batalhas e suas conquistas, e que está tudo bem não ser perfeito. O importante é estarmos abertos para aprender, não só com nossos erros, mas com os dos outros também, buscando sempre evoluir e melhorar.

É com certeza um convite à reflexão sobre nossa relação com o mundo, com os outros e conosco mesmos. É uma guia para a autoaceitação, mostrando que, mesmo nos momentos de pressa e incerteza, podemos encontrar paz e clareza interior. Mais do que um livro, foi uma experiência de cura em relação a relacionamentos, família, amor e amizade, mas, acima de tudo, uma jornada de descoberta sobre quem realmente somos.

Depois dessa leitura, posso dizer com certeza que não sou a mesma pessoa. Fica aqui meu sincero agradecimento àquela amiga que compartilhou comigo esse tesouro, com certeza Deus coloca pessoas no seu caminho como forma de compartilhar conhecimento e te elevar a mais um nivel sobre uma real evolução espiritual e sabedoria, obrigado tambem e a todas as forças divinas que nos colocam no caminho certo, rumo a uma vida cada dia mais significativa e iluminada.

Se você está em busca de um sinal para
desacelerar e apreciar a vida com mais profundidade, este livro pode ser o começo de uma linda transformação em sua jornada.
Letícia 24/03/2024minha estante
Que resenha, hein!!! Conseguiu instigar ainda mais a minha curiosidade por esse livro. Deu para notar o quão impactante ele foi para você! Não vejo a hora de começar... E parabéns pelo texto! ????

ronaldsilvadev 24/03/2024minha estante
Você tem parte nisso. ???? obrigado ??

Letícia 24/03/2024minha estante
Imagina! Fico feliz por isso! ? ?

Victoria.Nara 24/03/2024

"O mundo nunca reclamou de estar ocupado demais."
Não sou muito se ler livros desse gênero, mas esse livro veio no momento certo em minha vida.

os dois trechos que eu mais me identifiquei e que eu precisava deles

"Você recebe críticas porque suas atitudes estão atraindo a atenção das pessoas.
Tenha coragem e continue no mesmo caminho.
Quando uma pessoa critica outra,
você pode pensar que foi merecido.
Mas se olhar mais de perto,
verá que o crítico está reclamando porque não conseguiu o que queria.
Não seja tão facilmente influenciável."

"Por que deveríamos passar tantos momentos da vida preocupados com o que os outros pensam de nós?"

ifzthv 23/03/2024

É um livro bem breve, mas ao mesmo tempo necessário e profundo.. ele é incrível, simplesmente PERFEITO.