As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Flavinha 05/04/2024

Uma leitura muito leve, sem dúvidas recomendaria a quem está na procura de um pouco mais de autoconhecimento e uma leitura leve quanto a isso.

Clarazepam 04/04/2024

Encantador
Já tinha ouvido falar muito sobre esse livro e, mesmo assim, eu não sabia sobre nada que esse livro tratava. Quando vi que foi escrito por um monge zen-budista minha curiosidade se aguçou ainda mais e, por fim, fui agraciada com uma leitura cheia de afeto e presença.
As coisas que você só vê quando desacelera traz reflexões sobre espiritualidade, relacionamentos, paixão, amor, vida, futuro, descanso e atenção plena, com textos e frases que tem um poder transformador se seu coração estiver aberto para isso. Não trouxe tantas coisas das quais criei expectativas, mas me trouxe mudanças de mindset que, com certeza, irei aderir ao meu cotidiana. O mundo é o que é, e este é resultado da nossa mente, nossas crenças e a capacidade de desfrutar o presente com atenção plena e serenidade. Aqueceu meu coração.

Letícia 03/04/2024

Um livro para a vida!
Um livro que, sem sombra de dúvidas, mudará a sua forma de ver a vida, as pessoas ao seu redor e seus "problemas" (que, por vezes, talvez nem devessem ser considerados problemas). O que mais atrai é o fato dos conselhos não serem frases utópicas e fantasiosas, tampouco difíceis de serem aplicadas no dia a dia. Muito pelo contrário, são trechos "aleatórios" à primeira vista, mas que sob um olhar sensível fazem todo sentido e são totalmente passíveis de serem colocados em prática. Engraçado é que algumas citações chegam a ser meio óbvias, porém acerca das quais nunca paramos para refletir de fato. É aquele ditado, né: "o óbvio também precisa ser dito".

Eu já sabia da existência desse livro há algum tempo e, recentemente, em conversa com um amigo (@ronaldsilvadev), sobre indicações de leituras, resolvemos dar uma chance à obra. E não é que foi uma grata surpresa ?

Um livro a ser levado pra vida.
Vale até uma releitura de tempos em tempos, porque com um conteúdo tão lindo e complexo, fica difícil memorizar tudo de primeira. É super válido virar um livro de cabeceira para consultar suas páginas de vez em quando.

Em suma, a lição que fica é: A vida não é tão dura quanto parece. Muitas vezes a gente é que complica (e problematiza) demais certas questões que nem merecem tanto de nossa atenção assim... Ou então, o que é ainda pior, negligenciamos aquilo (ou quem) realmente deveria importar.

Valeu demais a leitura!!! ???
Haemin Sunimb arrasa!
ronaldsilvadev 03/04/2024minha estante
Fiquei muito encantado com sua resenha - parabéns pelo texto! Confesso que estava ansioso pela sua resenha e aguardando sua perspectiva sobre o livro. Estou extremamente feliz em saber que a obra te impactou de alguma forma. ????

É interessante considerar como os ensinamentos do livro permanecerão conosco, possivelmente ressurgindo em diferentes fases da nossa vida. Imagino que, ao relermos a obra no futuro, poderemos ser impactados de maneiras novas e igualmente significativas.

Você me indicou esta leitura que chegou até mim em um momento perfeito. Realmente, o mérito é seu por ter compartilhado algo tão valioso. Mais uma vez, parabéns pelo excelente texto e pela sua capacidade de capturar a essência do livro de forma tão impactante tmj Lê ??

Letícia 03/04/2024minha estante
Sim!! Acredito que uma releitura futura nos traga outra perspectiva (ainda melhor). Que venham outros livros tão bom quanto esse... Vai ter que me aturar com minhas indicações aleatórias... kkkkk ?????

Lorayne.Stinguel 03/04/2024

Mais ou menos o resumo do livro dos Provérbios. Se eu conseguir colocar em prática pelo menos um dos conselhos do livro, já estarei no lucro. Para quem nunca leu a bíblia é um bom livro...

Vitdixon 03/04/2024

Interessante! Porém tem alguns pontos para serem melhorados
?Quando odiamos alguém, pensamos muito nessa pessoa. Incapazes de deixá-la ir,
pouco a pouco começamos a agir como ela.?

Eu achei a leitura tranquila, suave, gostosinha, gostei da maioria dos conselhos, não é aquela coisa revolucionária, mas trás alguns aspectos que estão no nosso cotidiano e às vezes não notamos, entretanto é um livro para outra realidade totalmente diferente da minha, achei em alguns momentos irreais, como ?querer ficar? onde estou, aceitar muitas coisas da minha realidade , que eu com certeza modelaria, o livro literalmente fala como se a ambição não fosse algum bom e claramente para não possuí-la, todavia no final temos um arco que fala sobre modificar a realidade, achei esse arco vazio, tem alguns conselhos bacanas, mas não foi bem abordado .

Mah 02/04/2024

Espera um livro de desenvolvimento pessoal e recebi um livro com frases de horóscopos e biscoitos da sorte. Mas para não ser totalmente injusta, teve sim uns textos que me fizeram refletir um pouco. Entretanto achei um livro bem superficial

Michele 02/04/2024

Leia com calma
Um livro para ser lido em doses homeopáticas, não tenha pressa em terminar e aproveite os ensinamentos que ele traz.

mayara1090 01/04/2024

Uma hora tá bom,na outra nem tanto. Não é tempo desperdiçado, porém esperava mais devido a todo o hype. Dá pra tirar bons conselhos e refletir bastante ainda sim.

Kelly 01/04/2024

Confesso que pelas indicações, eu esperava um pouco mais. Quando li o título do livro, me chamou muita atenção e criou uma grande expectativa que não foi atendida ao ler o livro.
Não é profundo, não analisa o cotidiano, traz pequenas frases de reflexão.. esperava uma leitura mais fluida.
É gostoso de ler, é uma leitura rápida mas, não espere nada além.

NathyTrol 01/04/2024

Partes boas e partes ruins
O livro tem partes muito boas com frases e lições pra vida. Mas se perde em alguns momentos e apresenta alguns clichês e frases superficiais que deixam a leitura arrastada.

Carol 01/04/2024

Estava com expectativa muito alta com esse livro, achava que ele iria me tocar muito, mas não foi isso que aconteceu. Acredito que foi pelo momento em que o li. Pretendo ler novamente numa fase mais serena da vida rs
Mas ainda assim, tem frases bem inspiradoras.

furquim 31/03/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
AMEII o livro, um livro que não tem quem não lê e não aprende nada, são frases impactante e todo mundo deveria conhecer, e levar para a vida, ajudando no crescimento emocional e pessoal, não esperava muito desse livro, mas se surpreendeu muito!

Cristina117 31/03/2024

Acho que esperava mais pela leitura e acabei me decepcionando.
Acontece qdo pegamos um livro que todos estão lendo hehehe

Star27 30/03/2024

Recomendo para quem gosta!
O livro ?As coisas que você só vê quando desacelera? é mais um de autoajuda onde trás reflexões para nós leitores. Cada cap é dividido em um assunto(ex: vida, paixão, futuro etc)e no começo de cada um, possui um breve texto no começo e depois vem longas páginas de frases reflexivas soltas, então se você não gosta desse estilo, não recomendo! Além disso, o livro possui ilustrações lindas! Enfim, eu gostei de ler, mas como eu não gosto muito desse tipo de gênero, não foi 5 estrelas. Também é um livro que não parece que vai mudar muito a sua vida, mas é mais do tipo de fazer você terminar de ler e refletir um pouco sobre as suas ações e pensamentos.

Rony 29/03/2024

Navegando pela vida com calma e clareza
O livro "As coisas que você só vê quando desacelera" é um guia de sabedoria e reflexão que oferece conselhos simples, mas profundos, para a vida cotidiana. O autor nos leva a repensar nossa relação com o tempo, o estresse e a busca incessante por realizações. Embora fácil de entender, a aplicação prática desses conselhos exige uma jornada de evolução pessoal em todos os aspectos. As ilustrações simples, porém encantadoras, acrescentam uma leveza à leitura, elevando o espírito do leitor enquanto absorve as valiosas lições contidas neste livro.