As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Lydia10 07/07/2024

Bons ensinamentos
Comecei a ler este livro em uma viagem feita justamente para desacelerar.
Os ensinamentos são bons, com bastante histórias da vida do autor sempre carregadas de questionamentos sobre a vida que vivemos.
Gostei muito de como o livro fala sobre meditação, yoga e ensinamentos milenares de forma clara.
O único ponto negativo que me incomodou é que o livro flerta muito com um elitismo quando, por exemplo, indica que pessoas trabalhem menos, tenham mais tempo para si, ou saiam mais cedo do trabalho para levar seus filhos em restaurantes. Nestes pontos ficava pensando em quantas pessoas não conseguiriam se relacionar com o livro e com tantos outros bons ensinamentos, simplesmente, porque viver esse tipo de vida é impossível para elas.

Jose372 07/07/2024

Sensível, leve, reflexivo, um livro que não deve ser apenas lido mas sim digerido, internalizado e lido novamente também. Incrível.

"QUANDO ESTIVER OCUPADO a ponto de se sentir constantemente perseguido, quando as preocupações tomarem sua mente, quando o futuro parecer sombrio e incerto, quando estiver magoado com algo que alguém falou, desacelere, mesmo que apenas por um momento. Traga toda a sua consciência para o momento presente e respire fundo. O que você está ouvindo? Quais são as sensações no seu corpo? Como está o céu? Apenas quando desaceleramos é que finalmente vemos com clareza nossos relacionamentos, nossos pensamentos e nossa dor. Quando vamos mais devagar, não ficamos mais presos neles. Podemos nos distanciar e apreciá-los pelo que são."

MilK 04/07/2024

Cabeceira
Vivendo uma rotina cruel, esse livro veio para me ajustar e adequar meus sentimentos para lidar com as vulnerabilidades da idade juvenil em que me encontro, virou meu livro de cabeceira, levo comigo em toda a ocasião do cotidiano, quando dá vontade, abro uma página e leio, parece uma conversa entre um sábio e uma criança, é assim que me sinto com ele

looh_36 04/07/2024

Mais parecido com autoajuda
Li por audiobook, então foi praticamente em uma pancada só, e não curti tanto como a maioria gostou. Acredito que até uns 70% é uma mistura de autoajuda com biografia, após isso até tem algumas coisas interessantes, mas nada extravagante.

Acredito que é um livro bom para alguém que esteja passando por coisas bem ruins na vida, para tentar se encorajar a fazer alguma coisa, mas para mim, nem fede e nem cheira.

Dawes 04/07/2024

Quanta sabedoria passada!! ??
Esse livro é a coisa mais maravilhosa!
Amei cada parágrafo.
E por muitas vezes me pegava coincidentemente lendo sobre o assunto que eu mais precisava ler naquele dia!
Agradeço mto à minha amiga que me indicou essa leitura.
???

Stephanie.Faralli 03/07/2024

Boa leitura
O livro é muito bom de ler e tem uma leitura muito fluída. Além disso, possui diversas passagens bem curtas, o que torna a leitura bem dinâmica.

luiza3496 03/07/2024

é de fato uma leitura pra desacelerar, respirar e pensar?.
fiquei um tempo pensando sobre qm eu era e quem eu quero ser durante a leitura

Francisco Pacheco 02/07/2024

Reflexões para a vida?
Nesse livro, suas frases tem um poder diferente? o sentimento que suas palavras oferecem ao leito, torna a leitura em algo mágico, pois as reflexões encontradas nesse livro nos faz pensar em como estamos vivendo a vida? muitas frases clichês, mas a vida, de uma certa maneira, é clichê? e por isso devemos observar que ao mesmo tempo que observamos as dificuldades encontradas no decorrer do caminho, podem ser resolvidas por coisas extremamente simples?
O fato desse livro abordar tantos temas importantes na vida de qualquer ser humano, o torna especial, e a simplicidade das frases tocam o interior de nossos pensamentos, e faz com que tudo faça sentido, basta parar e observar tudo que está ao nosso redor para que a clareza seja apresentada e apreciada por cada um de nós.

domitila4 02/07/2024

Bem fofinho
Vi alguns quotes na Internet e me interessei pelo livro, achava que era um livro mas leve mas é uma leitura bem lenta e que tem que absorver antes de passar para o próximo poema.

o início me prendeu bastante e achei os poemas ótimos mas parece que depois foi sendo a mesma coisa, enrolada, chata, monótona... não me prendeu mas terminei na mesma.

recomendo, as vezes os tópicos finais são os que mais te interessam!

Joyce705 02/07/2024

Um capítulo por dia
É o tipo de livro que a gente lê um capítulo por dia, leitura leve e simples. Os trechos são muito bons.

Thayanne24 02/07/2024

Perfeito para quem assim como eu precisa "desacelerar" tem coisas que só serão contempladas se a gente andar mais devagar.

Raissa.Queiroga 01/07/2024

Um Refúgio de Calma em Meio à Agitação

Título: Um Refúgio de Calma em Meio à Agitação

Em "As coisas que você só vê quando desacelera", Haemin Sunim, monge zen-budista, oferece um bálsamo para a alma cansada do mundo moderno. Com sabedoria e compaixão, ele nos convida a desacelerar o ritmo frenético da vida e a encontrar paz interior em meio ao caos.

Através de reflexões e ensinamentos inspiradores, o autor nos guia por um caminho de autoconhecimento e aceitação, mostrando que a verdadeira felicidade reside em cultivar a atenção plena e a gratidão pelas pequenas coisas da vida.

Com linguagem simples e direta, o livro nos presenteia com insights valiosos sobre relacionamentos, trabalho, espiritualidade e bem-estar emocional. Uma leitura essencial para quem busca serenidade e equilíbrio em um mundo cada vez mais acelerado.

Camily 30/06/2024

Há um observador silencioso dentro de nós.
"As coisas que você só vê quando desacelera" é um livro cheio de bons conselhos e ensinamentos sobre como a vida é quando olhamos certas situações com outros olhos.

Me demorei nesse livro pra digerir melhor algumas frases que o autor deixou e aplicar em alguns aspectos da minha vivência. É um ótimo livro pra refletir, olhar pra dentro e, de fato, desacelerar.

Evelin 30/06/2024

"Quando cometer um erro, apenas se pergunte o que deve aprender com ele."

"Quando olhamos para o mundo exterior, estamos enxergando apenas a pequena parte dele que nos interessa."

juliwqms 30/06/2024

Paz
3?
O livro da dicas de como se relacionar com as pessoas e entender seus sentimentos. Escrito por um monge budista q apartir de suas experiências escreve frases motivacionais ao decorrer da história.
É um bom livro, mas demorei pra ler, não é algo que te prende muito mas é bem reconfortante, uma escrita boa com bons conselhos. Recomendo!