As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

@danisz92 21/04/2023

Apesar da nota não ter sido muito alta, eu gostei do livro. Mas, não foi uma leitura que me marcou.

Quotes favoritos:

''A representatividade é vital sem ela a borboleta rodeada por um grupo de mariposas incapaz de ver a si mesma vai continuar tentando ser mariposa.''

''Opções de mais deixam as pessoas infelizes.''

''Sem amor no coração, o mundo parece sem sentido e aleatório.''

''Eu queria que você pudesse ver minha verdadeira natureza. Para além do meu corpo e dos rótulos, há um rio de ternura e vulnerabilidade. Para além dos estereótipos e das suposições, há um vale de franqueza e autenticidade. Para além da memória e do ego, há um oceano de consciência e compaixão.''

''Você está muito ávido por ajudar seus amigos, mas trata a si mesmo muito mal.''

''Se tirarmos um momento para olhar em volta, veremos que estamos cercados de momentos adoráveis.''

''É cansativo ter que cuidar constantemente do corpo, não é? Se dê um tapinha nas costas pelo trabalho duro que vem fazendo.''

''Se quer mesmo ser bem-sucedido, não use os outros como motivação.''

''O amor precisa ser equilibrado. Se você gosta mais de uma pessoa do que ela de você, dê-lhe tempo e espaço para que ela o alcance. É importante refrear suas emoções quando seus sentimentos não estiverem em equilíbrio com os dela.''

''Amor significa amar a pessoa do jeito que ela é. Querer que ela seja de determinada forma não é amor, e sim o seu desejo. Não tente aperfeiçoar o outro em nome do amor.''

''Um diretor de elenco testa muitos atores mas reconhece o certo assim que ele entra. Isso pode acontecer com uma casa nova, um anel de diamantes, uma futura esposa. Se você estiver hesitando, não deve ter encontrado a certa ainda.''

''Na vida há muito mais momentos comuns do que extraordinários. Esperamos na fila do mercado. Passamos horas indo para o trabalho. Regamos as plantas e alimentamos nossos animais de estimação. Felicidade é encontrar instantes de alegria nesses momentos corriqueiros.''

''Não pensamos duas vezes antes de comprar uma taça de vinho. E mesmo assim hesitamos na hora de comprar um livro, que custa o mesmo que uma ou duas taças de vinho.''
Ricarda Caiafa 21/04/2023minha estante
Estou iniciando a leitura hoje!!

Marimrio 14/04/2023

Chato, mas pensa num trem chato
Enganada estou. Achei que o livro era bom porém parece um compilado de frases motivacionais clichês do Google. Serio, detestei. O pior foi ?se seu chefe te pede pra fazer algo que não é seu trabalho, faça para não se preocupar com isso? que merd44 de conselho é esse gente? Juro, revirei os olhos 200x lendo esse livro.
Catarina 06/05/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk nossa. tô me sentindo melhor em ver que não foi só eu que odiei

Thiago 07/03/2023

As coisas que você só vê quando desacelera.
"Conhecer a nossa mente é tão importante quando tentar mudar o mundo."

Gostei bastante do livro, nos traz reflexões e ensinamentos ótimos, eu particularmente gostaria que houvessem mais "narrativas" e menos mensagens no final de cada capítulo, porém é apenas um gosto pessoal, não desgostei do livro por isso!

Indico para todos, e minha sugestão pessoal é: enquanto estiver lendo, escute alguma música bem calma enquanto reflete sobre o que acabou de ler, além disso admire as belas ilustrações coloridas do artista Youngcheol Lee.

Obrigado Haemin Sunin!
Ellen.Camilly 07/03/2023minha estante
Me deu vontade de ler Thiago ?

Isa 14/11/2023

As coisas que você só vê quando desacelera
Esse livro é reflexivo. Trata de assuntos referentes a relacionamentos, profissão e espiritualidade. Tive vários insights sobre minhas próprias atitudes e pensamentos enquanto lia.
Yascaz 14/11/2023minha estante
Esse é tão bom!!

Marina Fernandes 10/01/2024

Livro fofinho
Apesar das frases bem clichês consegui me identificar com algumas situações, achei algumas frases bem tranquilizadoras e que dizem exatamente como nos sentimos na vida.
Mislene 11/01/2024minha estante
Tbm achei fofinho

Isa 16/05/2023

Um convite ao reequilíbrio
Para além de desacelerar, esse é um daqueles livros que organiza o que está em desordem dentro de nós, desde o autoconhecimento e o propósito de vida, até o amor e a espiritualidade. Uma leitura essencial, introspecta, e um verdadeiro manual de plenitude e virtuosidade.
DEA 16/05/2023minha estante
Esse livro é me fez tão bem que quero ler novamente. É realmente como você disse "organiza o que está em desordem".

mariana113 02/10/2023

Primeiro livro do gênero que leio, que trouxe paz e muitas reflexões durante a leitura, "Não deixe as opiniões dos outros determinarem quem você é. Em vez de se preocupar com o que os outros pensam, dedique-se aos seus sonhos."
yara karolini 02/10/2023minha estante
AMO

Rony Diego 31/01/2023

Pílulas de sabedoria que devem ser tomadas ocasionalmente
O próprio autor pede que o livro não seja lido de uma vez, mas que os ensinamentos aqui contidos possam ser revistos e refletidos sempre. Fiquei com receio de que fosse um discurso meio coach, mas entendo que os ensinamentos do monge que escreveu o livro faz parte de uma cultura que não cabe a mim julgar.
Águida Moreira 31/01/2023minha estante
Eu gosto bastante do livro, tentei ler devagar mas não consegui rsrsrs. No entanto a cada momento da vida uma das lições continua nele pode servir. Da primeira vez que li nem tudo me coube, da segunda vez as considerações mudaram e assim vai.

danielatxrr 30/09/2023

Amei, esse livro me deu uns conselhos muito bons e uns tapas na cara também. Rápido de ler e ótimo!!
Natysan 30/09/2023minha estante
Vou ler ??

Amands.Silva 27/04/2023

Rápido e reflexivo
O livro é bom e bem rápido de ler. Muito bom para alguém que começou a ler agora e gosta de livros mais profundos que te façam refletir sobre o que está a sua volta. Eu gostei desse livro pela forma que o autor realmente faz você "desacelerar" para entender o que ele quer dizer, você sente que está lendo bem devagar mas na verdade não está e quando pisca o livro já terminou.

Uma frase que me marcou muito desse livro foi "O amor vem naturalmente e sem esforço.
Se você tentar amar alguém, o amor não será real até você parar de tentar." E se me perguntarem porque essa entre todas as outras, eu não sei responder... talvez porque o amor realmente seja, sem explicação, sem obrigação, sem resposta.
Mysthicat 27/04/2023minha estante
Amor, talvez a própria explicação esteja no sentir: "quando sentir, irá saber". Não precisamos de uma definição, é um único sentimento que envolve vários outros, é um quadro abstrato com várias cores, e diferentes pessoas vêem elas de maneira diferente, são distintas perspectivas sobre, e pra mim essa é a beleza do amor, também é arte.

Amanda.Suellen 26/04/2021

Desacelerando
Um livro para acalmar a mente, cheio de citações que te fazem refletir. Um livro para ler com calma, todos os dias um pouco, pois cada coisa ali escrita deve ser refletida da melhor forma. E é assim que a gente desacelera.

Um livro leve e necessário. Recomendo a todos nesse tempo de puro caos.
Bruna 06/05/2021minha estante
Estou lendo ele bem devagar ??

Iule.Bonelly 28/02/2022

Desacelere e verá.
Muitas vezes estamos presentes só fisicamente, enquanto a cabeça está no mundo da lua. Com este livro, aprendi que presença é estar centrado no aqui e agora. Desacelere e verá.
Luiz 28/02/2022minha estante
Ainda quero ler

mfcandressa 02/08/2021

Para ler desaceleradamente
Tenho um pouco de preconceito com a seção "auto-ajuda" das livrarias, mas esse livro definitivamente não faz o mesmo tipo do que outros do segmento. É quase como um devocional ou um oráculo de tanta preciosidade que está contido nele... Você vai encontrar ilustrações belíssimas, mas o melhor da leitura são as sensações despertadas. Me peguei lembrando de variadas situações em cada trecho e desejando internalizar cada frase. Vale muito a pena a leitura e não vale a pena ler com pressa.
romulorocha 02/08/2021minha estante
Um livro para ler a caminho de uma cachoeira?

Erika 09/08/2021

As coisas que vc vê quando desacelera
Que livro sensacional, nos faz sentir e ter a necessidade de desacelerarmos, quantos ensinamentos em poucas páginas. Simplesmente amei, livro pra vida.
Duda 09/08/2021minha estante
É livro de auto-ajuda?