As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

mellkyemile 17/02/2022

Dicas de como tentar sobreviver em um mundo caótico.
Quando eu vi esse livro em um histórico de leitura de uma pessoa aqui no skoob achei que o formato e a temática do livro fosse de outra forma.

Divido em capítulos que constituem de trechos que o autor publicou em seu Instagram, cada frase nos faz refletir sobre diveros pontos da vida social. E o que mais ficou na minha cabeça foi a frase "o óbvio também precisa ser dito".

Com ensinamentos valiosos o autor me fez refletir e repensar muitos pontos nas minhas ações e crenças. Uma leitura enriquecedora. Muito além do que eu esperava ou imaginava.
Laiana Silveira 18/02/2022minha estante
Tô louca pra ler esse

jaquelinecrzs 02/02/2022

não sei se estou em um momento particular de amargura mas achei muito ruim, um bando de frase pronta de coach que não ajuda em nada e só fala sobre: pense positivo, só depende de você. ah vai cagar irmão
Geo 02/02/2022minha estante
Kkkk adorei

JAssica.Nunes 30/11/2021

Não leio muitos livros de autoajuda, mas, quando leio, eles sempre me dividem. Algumas coisas, no meu ponto de vista, não acho que sejam tão fáceis de se aplicar na realidade de vida de todas as pessoas? No entanto, também acredito que há sempre várias coisas que valem a reflexão! Gostei muito desse.
Pedro 30/11/2021minha estante
"Examinai tudo e retenha o que é bom."
Apóstolo Paulo

laira30stoplan 21/04/2022

Bom livro.
Trouxe muitas reflexões que farei com certeza.
Muitas lições, também.
Achei a leitura fácil, inteligente e bastante tocante.
Recomendo!
Lola 21/04/2022minha estante
Esse livro tá me fazendo muito bem,tô amando!

Cida Zientarski 12/04/2022

The things you only see when you slow down, Sunim Haemin
As coisas que você só vê quando desacelera foi o meu primeiro contato com a escrita de Haemin Sunim. Além disso, como eu nunca havia lido nada escrito por um monge-zen-budista, não sabia muito bem o que esperar. No início, o livro me causou um pouco de estranheza, no sentido de ser bastante leve, simples e, “positivo demais” pro meu gosto. Mas depois, acabei me acostumando e deixei a mente aberta para os ensinamentos de Haemin.

O livro é dividido em 8 capítulos (além de prólogo e epílogo). Neles, o autor aborda assuntos complexos e, ao mesmo tempo, corriqueiros, como: amor, vida, futuro, entre outros. Haemin Sunim inicia cada uma dessas partes com um pequeno texto autoral corrido. Logo em seguida, apresenta suas “pílulas de conhecimento“: são frases escritas por ele ou por outros grandes pensadores, como Gandhi e O Buda.

“Um livro para os dias de hoje, repleto de verdades universais, lindamente escrito e ilustrado. Cada parágrafo possui a própria semente, que cria raízes para a sabedoria mais profunda e atemporal. Uma obra para se ter sempre à mão.” – Mark Williams, coautor de Atenção plena.

De fato, as ilustrações merecem destaque. Elas são um respiro durante o livro e auxiliam o leitor a desconectar ainda mais do mundo e focar apenas nas lindas cores e leves traços do artista.
dressa 12/04/2022minha estante
Eu amo esse livro

Vaisussu 09/10/2022

Boas mensagens, mas não curti a coletânea como um livro
Achei o conteúdo do livro mt pequeno em comparação com a quantidade de páginas de mensagens de facebook etc
Não achei bem balanceado, apesar de ter uma mensagem legal.
João Farias 11/10/2022minha estante
Venho pensando isso também, enquanto leio. É mais uma coletânea de frases bacanas, que valem a pena refletir sobre, mas não sei se formam bem um livro. Me lembrou, até mesmo "Sacadas de Empreendedor", do Erico Rocha, que é mais um compilado de legendas do Instagram.

Rony Diego 31/01/2023

Pílulas de sabedoria que devem ser tomadas ocasionalmente
O próprio autor pede que o livro não seja lido de uma vez, mas que os ensinamentos aqui contidos possam ser revistos e refletidos sempre. Fiquei com receio de que fosse um discurso meio coach, mas entendo que os ensinamentos do monge que escreveu o livro faz parte de uma cultura que não cabe a mim julgar.
Águida Moreira 31/01/2023minha estante
Eu gosto bastante do livro, tentei ler devagar mas não consegui rsrsrs. No entanto a cada momento da vida uma das lições continua nele pode servir. Da primeira vez que li nem tudo me coube, da segunda vez as considerações mudaram e assim vai.

Ceci 27/03/2022

É um livro que me fez rever e repensar várias situações da vida, com frases que apesar de serem bem "clichês" muitas vezes passam despercebidas mas trazem um impacto enorme quando você reflete sobre.
O livro realmente cumpre o título porque você se pega percebendo coisas tão pequenas e ao mesmo tempo tão profundas sobre a vida.
Anna 27/03/2022minha estante
quero mto ler essee

APaula.Maia 23/02/2023minha estante
Amo esse livro ??

@danisz92 21/04/2023

Apesar da nota não ter sido muito alta, eu gostei do livro. Mas, não foi uma leitura que me marcou.

Quotes favoritos:

''A representatividade é vital sem ela a borboleta rodeada por um grupo de mariposas incapaz de ver a si mesma vai continuar tentando ser mariposa.''

''Opções de mais deixam as pessoas infelizes.''

''Sem amor no coração, o mundo parece sem sentido e aleatório.''

''Eu queria que você pudesse ver minha verdadeira natureza. Para além do meu corpo e dos rótulos, há um rio de ternura e vulnerabilidade. Para além dos estereótipos e das suposições, há um vale de franqueza e autenticidade. Para além da memória e do ego, há um oceano de consciência e compaixão.''

''Você está muito ávido por ajudar seus amigos, mas trata a si mesmo muito mal.''

''Se tirarmos um momento para olhar em volta, veremos que estamos cercados de momentos adoráveis.''

''É cansativo ter que cuidar constantemente do corpo, não é? Se dê um tapinha nas costas pelo trabalho duro que vem fazendo.''

''Se quer mesmo ser bem-sucedido, não use os outros como motivação.''

''O amor precisa ser equilibrado. Se você gosta mais de uma pessoa do que ela de você, dê-lhe tempo e espaço para que ela o alcance. É importante refrear suas emoções quando seus sentimentos não estiverem em equilíbrio com os dela.''

''Amor significa amar a pessoa do jeito que ela é. Querer que ela seja de determinada forma não é amor, e sim o seu desejo. Não tente aperfeiçoar o outro em nome do amor.''

''Um diretor de elenco testa muitos atores mas reconhece o certo assim que ele entra. Isso pode acontecer com uma casa nova, um anel de diamantes, uma futura esposa. Se você estiver hesitando, não deve ter encontrado a certa ainda.''

''Na vida há muito mais momentos comuns do que extraordinários. Esperamos na fila do mercado. Passamos horas indo para o trabalho. Regamos as plantas e alimentamos nossos animais de estimação. Felicidade é encontrar instantes de alegria nesses momentos corriqueiros.''

''Não pensamos duas vezes antes de comprar uma taça de vinho. E mesmo assim hesitamos na hora de comprar um livro, que custa o mesmo que uma ou duas taças de vinho.''
Ricarda Caiafa 21/04/2023minha estante
Estou iniciando a leitura hoje!!

brigitte4 18/10/2023

As coisas que você só vê quando desacelera
Livro que encaixa-se perfeitamente em qualquer contexto e etapa da vida, que transborda pensamentos e ideias que te fazem se sentir mais leve. cada capítulo é acompanhado de elementos que te levam a refletir sobre suas ações e sobre si mesmo de maneira distante. recomendo o livro para aqueles que desejam freiar o cotidiano cansativo ou sentir-se um pouco menos sufocado pela rotina. certamente, são revelados conselhos e ensinamentos muito úteis, belos e sensatos que te ajudam a ter uma vida próspera e alegre.
Leonardo1121 18/10/2023minha estante
linda resenha

Aknna 18/08/2023

"O mundo é agitado ou será que é minha mente?"
Haemin Sunin coloca muito bem a proposta do livro, é uma escrita calma, leve e repleta de reflexões.
Com pesar digo que não aproveitei inteiramente a leitura, afinal, li tão rápido que meditei pouco. Algumas reflexões colocadas foram tapas na minha cara e outras não couberam dentro da minha realidade. Mas uma coisa eu sei que tenho muita certeza: este livro não retornará à estante tão cedo, será aquele livro de cabeceira para meditar ao acordar.
Adorei o propósito do livro e a maneira em como as ideias foram traçadas. Meu único erro foi não ter conseguido parar e refletir e sim somente absorver. Houve coisas que não cheguei a concordar por opinião, acredito. Todavia, meu propósito é ler, meditar e entender o que me é passado.

Fiz muito bem em tirar meu dia para lê-lo hoje e estarei mais do que disposta em aproveitar mais e mais (10× mais, se possível).
Aknna 18/08/2023minha estante
Sunim*

Wendy 16/02/2023

"Nunca abra mão do poder de tomar decisões sobre a sua vida"
Gostei muitíssimo, um livro que fala e faz a gente querer mudar certos hábitos. Achei a leitura tão gostosa, trechos que falaram comigo, numa linguagem simples, direta e objetiva, dá para tirar muita coisa boa e tentar pôr em prática.

Devo deixar claro que independente de religião, credo, ou qualquer outra coisa, esse livro passa uma mensagem incrível. Fala de uma maneira sucinta de como o tempo passa rápido e a gente tenta acompanhar, mas tem horas que realmente necessitamos desacelerar, tentar viver melhor e não só pensar, mas também praticar coisas boas.

Leitura maravilhosa, amei a abordagem do autor e suas histórias mescladas com as mensagens que ele passa, e ainda tem muitas ilustrações lindíssimas, um livro pra ser lido e sentido.

"Livros ampliam os seus horizontes e o apresentam a novas possibilidades."

"Todo mundo está na mesma jornada traiçoeira da glória maculada da vida."

????
Del Matos 23/02/2023minha estante
Me despertou ainda mais o desejo de ler este livro, nunca é tarde para aprender a desacelerar

Elen Ximenes @quemleganhamais 09/02/2023

Sobre respeito...
O autor deste livro é um monge zen-budista. Eu sou cristã e aprendi muito com esta leitura.

Óbvio que nem tudo fez sentido para mim, mas em grande parte o livro é composto de uma sabedoria que pode ser útil para qualquer um. Onde não há concordância, ainda deve haver respeito.

Eu não leio para absorver, engolir o conteúdo, leio para pensar sobre.

"Como considerar um caminho espiritual diferente? Devemos abordá-lo com humildade e com boa vontade de aprender sobre outra tradição. Se a nossa fé puder ser abalada pelo mero conhecimento sobre uma tradição diferente, não vale mesmo a pena preservá-la."

Um livro que me fez pensar sobre respeito, autorresponsabilidade, compaixão, humildade e pacifismo. Foi uma leitura oportuna em um momento que eu precisava aprender a cultivar a leveza.
@lilianloietes 09/02/2023minha estante
Leveza....?