As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

dandxra 25/03/2022

Palavras que acalmam
O livro cumpre o que promete. Entrega uma leitura fluída e com ensinamentos que podem parecer óbvios mas fogem de nossas mentes no dia a dia.

Me ajudou muito a enxergar que deveria melhorar em alguns pontos, tanto para benefício próprio, quanto para benefício daqueles que amo e convivem comigo.

Recomendo muito a leitura.

frances 28/10/2021

perfeito pra minha ansiedade ?
esse livro tem uma áurea leve, aconchegante e extremamente sincera sobre a vida. por mais que se tenha na cabeça que ?correr? acelera as coisas, que se tem resultado imediato que queremos, esse se torna nosso pior erro. caminhar em passos não tão apressados é, ou deveria ser, o ponto de partida pra apreciar a vida.

apreciar o horizonte, as pessoas, nós mesmos.

a ansiedade mente todo tempo com uma língua suja e afiada, e nós acreditamos, eu acredito. se auto sabotar virou rotina. não acredito no potencial próprio virou parte da perda da essência.

é isso que mais me pegou nesse livro: a pausa pra respirar. a pausa da correria. a pausa na afobação. é preciso respirar fundo e acreditar que cada consequência, erro, uma hora se moldam na nossa humanidade. e se não acontecer, viram apenas experiências descartadas.

mas o importante de tudo é parar de correr. não somos atletas pra vencer uma maratona que nossa me te criou. não existe vencedor, nem perdedor, existe a gente e ponto. o ritmo é singular, basta olhar pra si.

dudabuzzo 22/04/2022

Um livro que todos deveriam ler!
Esse livro só trás mensagens boas e importante para nós, que deixam nosso coração aquecido, além de trazer muitas mensagens verdadeiras sobre a realidade, sobre nosso dia a dia e sobre as nossas relações com outras pessoas. Eu simplesmente amei.

Nana.Santa 01/02/2022

As coisas que você só vê quando desacelera.
Esperava: poeminhas fofos, pequenos e reflexivos.
Recebi: livro de auto ajuda.

Não vou nem criticar pq fui enganada pela capa.

(não apoiei as críticas ao cristianismo!)

gabs 24/07/2022

Esqueci de vir fazer a resenha.
Foi uma leitura super rápida, mas não é o meu tipo de livro... é mediano

Lisa 15/02/2023

É muito bonito, detalhes que realmente não percebemos com o passar dos dias, vale a pena a leitura, é leve

Naiane.Ferraz 31/01/2024

Entediante
Infelizmente nao consegui ter uma conexão com a escrita, em diversos momentos pensei em abandonar a leitura por sentir que estava lendo um amontoado de obviedades
Jussara116 31/01/2024minha estante
É terrível quando isto acontece, beijussara ??

Larissa.Zvuk 12/03/2023

Desacelerando
Literalmente é sobre desacelerar, o livro contém as experiências de um Monge Budista, que tem frases reflexivas que também pode ser utilizado para se meditar. Fala sobre Ansiedade, Relacionamentos, Amor, Trabalho e Espiritualidade. É um livro que sempre é bom reler novamente para fixar o grande aprendizado de como viver melhor a vida.

Bia 23/08/2020

Esperava mais...
Consegui ler em um dia pois a maior parte do livro se resume a frases motivacionais. Não é o meu tipo preferido de leitura. Dentre os livros de ensinamento budista que já li, esse é o meu menos preferido.

Ramon.Ferreira 20/11/2023

É ok
Considero um livro ok, minha expectativa é que houvesse no desenvolver da leitura algumas reflexões mais aprofundadas quanto ao que o título propõe. A leitura é válida e dá para tirar algo do que o livro trás.

bada 14/06/2021

meio coach vibes
livrinho de mesa de cabeceira, sabe? lia as vezes pra me acalmar quando eu tinha alguma crise de ansiedade, mas as vezes eu kia uns conselhos muito estranhos, do tipo ?ah, se vc estiver mal, olhe para quem esta pior que voce, então voce se sentirá melhor ?????? sabe nao gostei muito disso entao justifica a minha nota

Deysinha 10/03/2021

Paz interior
As coisas que você só vê quando desacelera é um livro maravilhoso que acalenta o coração. Cada frase traz tanta reflexão... Um livro muito profundo! E as ilustrações são incríveis!

"Apenas quando desaceleramos é que finalmente vemos com clareza
nossos relacionamentos, nossos pensamentos e nossa dor."

Super recomendo esse livro! Muito bom!

Litera.Mente 22/06/2021

Gostei
É um livro sobre atenção plena e autoconhecimento, muito prazeroso de se ler e de bons ensinamentos. Haemin Sunim nos passa através do livro várias coisas que sabemos e que não lembramos por conta do ritmo acelerado do cotidiano. Cada capítulo traz diferentes reflexões que devem lidas com calma. A dica é aproveitar aos poucos, e te impulsionam para o seu dia a dia.

🌷 Conseguimos trazer para nossa realidade de mundo onde cada vez mais a saúde mental está atingindo as pessoas. Livro que você não quer que termine, te traz paz mesmo em meio ao caos, ótimo para um final de dia agitado.

site: IG: litera_mente_oficial

TamyrisL 06/03/2023

Leitura leve e reflexida, gostei bastante e super recomendo.

" De tempos em tempos devemos respirar fundo e perceber os silêncios entre os sons."