Snow Lane

Snow Lane Josephine Angelini

Resenhas - Snow Lane

lvsohbit 18/11/2023

"Mostly I think about what it would be to be anybody but me"
Snow lane foi uma grande surpresa pra mim, e não só por ter sido meu primeiro livro lido em inglês mas também por ser totalmente fora da minha zona de conforto. Não é um romance, uma fantasia, distopia, é apenas um livro sobre a vida de uma criança e como a negligência parental afeta a mente dos filhos. Gostei muito do relato da autora no final pq mostra como ela realmente viveu e expôs sua infância para nós

Suh 21/09/2023

Comprei esse livro na Bienal sem saber nada dele previamente. Algo na capa e no pequeno extrato do livro na contracapa me atraiu.
Nessa história, acompanhamos a vida sofrida de uma menina de aproximadamente 11 anos vivendo em uma família de muitos irmãos e pouco carinho e atenção. Achei bastante interessante, embora triste, acompanhar a visão de uma criança de como é fazer parte de uma família que precisa de ajuda. E me emocionei nos agradecimentos, ao fim do livro, quando soube que a autora se inspirou em sua própria história.