Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft

Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft Joe Hill

Resenhas -

Di Sanctis 17/04/2021

Uma mansão com segredos escondidos atrás de cada porta
Locke & Key é uma série de quadrinhos de terror com roteiro de Joe Hill e arte de Gabriel Rodriguez que vai te fisgar logo na primeira edição.?
Publicada originalmente nos Estados Unidos em 2008 pela editora IDW Publishing, a série já ganhou alguns prêmios, incluindo o Eisner, considerado o "Oscar dos quadrinhos", além de uma adaptação pela Netflix.?
O primeiro volume, ?Bem-vindo a Lovecraft?, começa com o assassinato Rendell Locke, casado e pai de três filhos, Tyler, Kinsey e Bode.?
Logo após o velório do patriarca, o restante da família se muda para a mansão ancestral, chamada Keyhouse, situada em Lovecraft, Massachusetts. ?
Um local repleto de segredos mágicos, chaves que abrem portas para locais inimagináveis e um antigo demônio. ?
O detalhe é que tudo isso só se manifesta para as crianças da família...?
Toda a narrativa da história é bem amarradinha, você sente curiosidade em descobrir mais sobre as personagens e a mansão em si, enquanto se encanta pela incrível arte de toda a HQ. ?
Amei essa primeira edição e já quero as próximas!?

#TheRedVulcan?
Mel 17/04/2021minha estante
Tem série na Netflix
Eu nunca imaginava q era inspirada em quadrinhos ?
Q legal

jennierubyjane 17/04/2021minha estante
eu amo a série mas nem sabia q tinha quadrinhos

Di Sanctis 18/04/2021minha estante
Os quadrinhos são ótimos! Certeza que vocês vão curtir tbm ?

Lucas Carty | @panteaodehistorias 07/02/2020

null
Louco para o próximo volume!
Raquel.Moreira 07/02/2020minha estante
comecei a assistir a série, amando

Lucas Carty | @panteaodehistorias 07/02/2020minha estante
Vou começar agora também =)

Ana@anapwatrin 20/02/2020

Muito bom!!
Eu admito, comprei porque adorei a série da Netflix e sei que adaptações não são sinônimo de fidelidade, então li de forma independente para evitar frustrações por mais que sim, houve comparações. Mas amei os dois.
Super recomendo, só não vá achando que vai encontrar o mesmo que a série
Rodrigo.Silva 20/02/2020minha estante
No final das contas, o que lhe chamou mais atenção? Livro ou série?
( Sei q sua decisão pode ser influenciada pelo fato de ter visto a série primeiro )

Marina 06/04/2020minha estante
Livro ou série? Também estouô curiosa rs

Tatiane554 03/04/2021

Essa HQ é muito bem feita ?
Joe Hill arrasou nesta escrita,e as ilustrações de Gabriel Rodrigues tornaram tudo sensacional,merece 5 estrelas com toda certeza ?
Não tenho muita experiência no mundo das Hq's,li poucas mas esta recomendo com toda certeza,gostei muito e pretendo continuar a ler a serie ! Super vale a pena ,MARAVILHOSA !
Wilgner 04/04/2021minha estante
A cada volume ela só melhora!

Tatiane554 04/04/2021minha estante
Quero muito continuar lendoo ??

Archeron 15/03/2022

Tendi foi nada
Eu sinceramente não entendi nada da história dessa hq, mesmo sendo o primeiro volume, eu fiquei muito perdida, sério
thexanny 01/08/2022minha estante
assisti a série que tem na netflix, pode te ajudar a entender melhor a história.

Isis Maat 14/12/2021

A história tem um bom ritmo, permeada por muitos assuntos de cunho social e preocupações atuais. O primeiro quadrinho deixa a dose certa de curiosidade por mais do que está por trás da casa e das chaves.
Joao.Paulo 29/12/2021minha estante
Já me chamou a atenção, além de estar em um ótimo preço na Amazon, estou em uma fase boa de quadrinhos.

gaia :) 28/07/2021

Uma das melhores HQs que já li
Aí vocês me perguntam: você lê muitas hqs?
E eu respondo: não KKKKKKKK

Mas é visível o quão criativo e dedicado foi o trabalho dos autores de locke & key. Os desenhos são muito bons e a história em si é bem gráfica, não é exatamente ?pesado? mas alguns assuntos abordados na história saem da minha zona de conforto.
Vi primeiramente a série da netflix e eu gostei bastante, mesmo com todos os erros e burrices do roteiro. A adaptação é muito diferente dos quadrinhos. A coisa que eu mais gostei na série e que não foi mostrado, ainda, nos quadrinhos foi a quantidade e usos de outras chaves. Com certeza vou ler os próximos volumes!
gaia :) 28/07/2021minha estante
pensando aqui: é bem gráfico sim KKKKK.
atenção para morte explícita, principalmente

Dhiego Morais 10/02/2019

Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft
Apesar de já conhecer Joe Hill por A Estrada da Noite, seu primeiro romance, foi Mestre das Chamas que definitivamente me cativou e me fez prestar mais atenção nas suas obras lançadas aqui no Brasil. Desta forma, fiquei surpreso quando Locke & Key foi anunciado nas terras tupiniquins pelo selo Geektopia, da editora Novo Século. Black Friday vai, Black Friday vem, acabei arriscando e adquirindo o livro.
Locke & Key é o primeiro volume de seis de uma graphic novel de fantasia com elementos de terror sobrenatural, escrita por Joe Hill e com arte de Gabriel Rodriguez. Premiada inclusive com o British Fantasy Award, a história deverá ganhar uma adaptação pelo canal de streaming Hulu.
“Eles precisavam de algumas portas fechadas entre eles e o que aconteceu”.
Nesse primeiro volume, Joe Hill demonstra logo nas primeiras páginas a sua habilidade nata em escrever histórias de terror. Aqui fica claro que ele soube transitar muito bem entre a prosa verborrágica dos romances e a fluidez e agilidade dos quadrinhos. Valendo-se do recurso gráfico, Hill narra dois momentos temporais, alternando entre o passado e o presente da família Locke, sempre prezando em manter um clima essencialmente de suspense que gela os ossos e provoca ansiedade no leitor.
O passado da família Locke é assombroso, cheio de dor e assassinato. Logo, a ideia de se mudar para Keyhouse, uma mansão da família em que o patriarca havia crescido na Nova Inglaterra parece a melhor opção.
Apesar de Locke & Key aparentar ser uma história simples de assassinato e passado obscuro de uma família “X”, Hill é capaz de delinear com maestria um cenário de melancolia, revolta, tristeza e bullying, sem se esquecer dos valores fraternos.
É complicado falar sobre a trama do quadrinho, pois o plot inicial, o assassinato é tudo o que sabemos no início, e o mistério da obra gira justamente em entender como e por que tudo aquilo aconteceu com a família Locke e suas consequências em Lovecraft, Massachusetts. Claro, como boa parte das obras de Hill, a história não é tão simplória e se aproveita do sobrenatural para construir uma trama ainda mais complexa com o passar das páginas.
Em Locke & Key os leitores são levados a conhecer a família Locke. Tyler é o filho mais velho de Nina e Rendell. Robusto e durão, ele é o típico adolescente impaciente, mas que prefere sofrer longe dos olhos alheios. Os traços de Gabriel Rodriguez, embora delicados, dão toda a caracterização necessária para explicitar a solidão e a raiva do jovem. Kinsey é a adolescente que sofre uma transformação inclusive física e de comportamento, após o trauma. A melancolia também está nos traços da ilustração. Bode é o mais novo, um garoto ainda, cuja imaginação ferve com a idade. Ainda que seja muito jovem, Bode é sensível às transformações de sua família ao seu redor, e pouco lhe escapa. No entanto, inocência e ingenuidade também fazem parte de suas características. Hill aproveitará muito a ideia de Bode ao longo do primeiro volume dessa série de quadrinhos.
É válido ressaltar que o autor não mede palavras nem descrições, erguendo cenas visualmente pesadas e impactantes, parte disso graças à parceria com Rodriguez. Diferentemente de algumas HQs, em Locke & Key há uma série de cenas violentas, afinal, a história das personagens principais não é bela. Hill consegue transformar esse suspense em terror, e esse terror em choque, pois não há segurança para ninguém.
“Eu fiquei bom em adivinhar o que acontece a seguir. É como um dom”.
Em busca de não tornar a história demasiadamente fantasiosa, os vilões, por assim dizer, da HQ, realmente são capazes de estimular as mais diferentes aversões dos leitores.
É muito interessante como Hill trabalha as questões sociais como pobreza, violência, mentiras e ausência de amor ou abandono nas vidas de algumas personagens.
Locke & Key trata de valores familiares e também do valor, do peso que o passado tem para cada um de nós; de escolhas difíceis que precisamos tomar independente da idade. Cada chave abre uma porta. Basta coragem para querer atravessá-la.

site: http://skullgeek.com.br/resenhas/resenha-locke-key-bem-vindo-a-lovecraft-locke-key-1-joe-hill-gabriel-rodriguez/

Vinic0nst1 28/03/2024

Resenha: Locke & Key - Bem-Vindo a Lovecraft
?Locke & Key - Bem-Vindo a Lovecraft? é a primeira HQ de Locke & Key, dando início á esse universo mágico e incrível que temos.
É uma HQ bem pesada, mas mesmo assim continua sendo boa, e é uma leitura que te prende muito, se você começar a ler vai querer saber muito mais sobre esse universo de chaves mágicas.

MiojoGeek 20/08/2019

Seguindo os passos do pai, Joe Hill constrói um universo dentro de uma casa, tal qual Stephen King fez em Rose Red.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Locke & Key se passa na misteriosa Keyhouse, uma mansão na Nova Inglaterra onde a família Locke se refugia após passarem por um trauma e perderem o pai da família.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A mansão antiga, guarda diversos segredos e mistérios, além de ser o lar de uma criatura fantasmagórica nutrida de ódio que tem uma agenda e conta com um mal externo para dar cabo a seus intentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A hq consegue durante toda a história manter seu ar sombrio e carregado de culpa e dor graças a narrativa de Hill e ilustrações de Gabriel Rodriguez.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de estar listada como número um, o que sugere uma continuação, a hq se fecha nesse volume, mas deixa um bom gancho e pontas para outras edições.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu curti demais e acho que gosta de hqs de suspense e terror vai curtir também. Minha nota pra esse primeiro volume é 9/10.

site: https://www.instagram.com/p/ByREALgj93G/

Raah Marx 23/02/2020

Comecei a ler pq vi um episódio da série na Netflix e achei muito boa. Achei a história incrível, muito bem construída e com personagens maravilhosos. Amei.

Alan (@coracaodeleitor) 03/03/2020

Mitologia incrível
Hoje vamos falar sobre uma HQ que ganhou uma adaptação para a @netflixbrasil e estreia nessa sexta-feira dia 07/02.

A HQ se chama Locke & Key lançada pela @geektopiaoficial numa edição linda em capa dura.

Na história conhecemos a família Locke que passa por um trauma ao ter seu pai assassinado durante suas férias de verão pelo doentio adolescente Sam.

A mãe e seus três filhos sobrevivem após lutar por suas vidas e Sam vai para um reformatório juvenil.

Com a ajuda do cunhado a mulher e seus filhos se mudam para Lovecraft para recomeçar suas vidas na casa onde o seu marido foi criado.

Porém o o filho mais jovem começa a ter experiências sobrenaturais na casa e ninguém acredita no garoto. Ele acha um poço misterioso que tem uma voz dentro e conversa com ele. Mas essa voz tem um plano grandioso e todos daquela família e o próprio Sam estão envolvidos.

Achei sensacional a história, tem um clima de suspense muito bem construído pela narrativa e pelas imagens.

Sam apesar de ser um "vilão" também tem sua história contada e podemos ver o que o fez se tornar o que é.

Temos capítulos intercalados em diferentes visões o que ao meu ver deixou a história muito interessante.

Estou ansioso para assistir a série na Netflix e a editora já anunciou que o lançamento da parte dois já está em pré venda.

HQ super indicada para os fãs de suspenses clássicos.

Bruno 29/03/2020

Graphic Novel
Locke e key foi a segunda GN que eu li e achei a obra sensacional! tem muita ação e mistério. recomendo a leitura e estou ansioso para comprar o proximo volume!

@somaisumparagrafo 02/04/2020

@somaisumparagrafo
A família Locke acaba de passar por eventos traumáticos ao testemunhar o patriarca sendo assassinado. Dispostos a recomeçar a vida e se refugiar do doloroso passado, a mãe com seus três filhos se mudam para Keyhouse, uma mansão em Lovecraft. Eles só não esperavam que essa estranha mansão fosse estar cercada de magia e mistério, envolvendo uma criatura tão cheia de ódio que não irá descansar enquanto mais sangue não for jorrado dessa família.

-x-

Uma carnificina. Um banho de sangue.

Escrito por ninguém menos que Joe Hill (filho de Stephen King) e com uma arte ímpar de Gabriel Rodriguez, neste primeiro volume da série, somos apresentados a família Locke, composto pelo Sr. E Sra. Locke e seus filhos, Tyler, Kinsey e Bode.

A trama dessa HQ gira em torno do assassinato do patriarca e como essa família irá se reestruturar em sua nova moradia. Em meio a um cenário de tristeza, dor e revolta, acompanhamos todas as transformações pelas quais os sobreviventes estarão passando. Não o bastante, Bode que é o mais novo, apenas uma criança, se depara com experiências sobrenaturais, nas quais nenhum outro membro da família lhe dá atenção, até estarem envolvidos em situações além da explicação lógica.

Com imagens e narrativa envolventes que mesclam terror, suspense e fantasia, trabalhando com elementos sobrenaturais envoltos em uma atmosfera sombria e com muitas, mas muitas cenas sanguinolentas, nos deparamos com uma história brutal que não conseguimos parar de ler tamanha é nossa rede de perguntas sem respostas, aguçando ainda mais nossa curiosidade. Finalizei a leitura com mais dúvidas do que quando comecei, mas isso não foi algo ruim, muito pelo contrário, me deixou em estado de extrema ansiedade para conferir o segundo volume e ver se encontro algumas respostas para minhas dúvidas.

jeffernandss 05/04/2020

Ótima HQ
À história tem aspectos diferentes da adaptação, mas é a essência e a mesma.