Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft

Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft Joe Hill

Resenhas -

Isaac 21/01/2021

Tem quantas chaves?
Meu segundo quadrinho da vida.
Gostei demais, apesar de ter toda uma pegada sobrenatural (julgava que não ia gostar por isso).
As personagens têm de se mudar para Lovecraft após a morte do pai das crianças. A estória mostra como a mãe e os filhos lidaram com o luto após a perda do pai.
Gatilhos para maus tratos, bullying, saúde emocional e violência (pra não dizer morte explícita).
Pelo final, parece que tem continuação. Quero, inclusive.

@vcdisselivros 16/06/2020

Tensa!
Deve ser horrível ficar sendo comparado ao pai (talvez por isso o volume seja dedicado a mãe, Tabitha King), mas vamos aos fatos: Escrito por Joe Hill, filho de Stephen King, Locke & Key apresenta ao leitor uma narrativa interessante que se passa na Nova Inglaterra.

Após um terrível acontecimento, a família Locke se muda para a antiga mansão conhecida como Keyhouse. No entanto, o lugar guarda mistérios e segredos inimagináveis, bem como uma criatura implacável capaz de fazer de tudo para conseguir o que quer.

Os três filhos da família Locke estão apenas começando a espantar os fantasmas do passado quando descobrem que reconstruir suas vidas não será nada fácil.

ONDE EU JÁ OUVI FALAR DISSO MESMO?

Recentemente as HQs foram adaptadas e a primeira temporada da série está disponível na Netflix.

EU JÁ ASSISTI, DEVO LER?

Sim, por favor, faça isso!

A série é perfeita, mas uma das reclamações de quem leu as HQs é de que a adaptação foi feita para o público jovem, de modo que possui um tom mais leve.

A verdade é que as diferenças entre a adaptação e as obras são significativas. A escrita de Joe Hill e as ilustrações de Gabriel Rodriguez deixam tudo com um ar mais sombrio, retratando de modo fiel e realista os traumas que a família está enfrentando.

De modo sincero, a série maquia bem as problemáticas, em contrapartida, as HQs abordam diretamente alcoolismo, depressão, culpa, suicídio e muito mais.

RESUMO

Como primeiro tive contato com a série, me surpreendi ao encontrar nas HQs um clima tão pesado. Fui em busca de algo mágico e me deparei traumas, morte, alcoolismo e outros assuntos difíceis de lidar, então a carga emocional da leitura é muito maior. A ilustração de Gabriel Rodriguez e o texto de Joe Hill revelam uma sincronia sem igual, tornando as HQs algo único de se vivenciar.

Tati 03/04/2021

Essa HQ é muito bem feita ?
Joe Hill arrasou nesta escrita,e as ilustrações de Gabriel Rodrigues tornaram tudo sensacional,merece 5 estrelas com toda certeza ?
Não tenho muita experiência no mundo das Hq's,li poucas mas esta recomendo com toda certeza,gostei muito e pretendo continuar a ler a serie ! Super vale a pena ,MARAVILHOSA !
Wilgner 04/04/2021minha estante
A cada volume ela só melhora!

Tati 04/04/2021minha estante
Quero muito continuar lendoo ??

edzlke 12/07/2022

Gostoso de ler
Desde a adolescência que não encostava em uma HQ. Resolvi ler pra lembrar como é bom e divertido ler uma e ver as artes e etc. Aproveitei que tô assistindo a série pra ler a HQ de Locke & Key. Claro que é diferente, mas igualmente boa de ler e de assistir.

Di Sanctis 17/04/2021

Uma mansão com segredos escondidos atrás de cada porta
Locke & Key é uma série de quadrinhos de terror com roteiro de Joe Hill e arte de Gabriel Rodriguez que vai te fisgar logo na primeira edição.?
Publicada originalmente nos Estados Unidos em 2008 pela editora IDW Publishing, a série já ganhou alguns prêmios, incluindo o Eisner, considerado o "Oscar dos quadrinhos", além de uma adaptação pela Netflix.?
O primeiro volume, ?Bem-vindo a Lovecraft?, começa com o assassinato Rendell Locke, casado e pai de três filhos, Tyler, Kinsey e Bode.?
Logo após o velório do patriarca, o restante da família se muda para a mansão ancestral, chamada Keyhouse, situada em Lovecraft, Massachusetts. ?
Um local repleto de segredos mágicos, chaves que abrem portas para locais inimagináveis e um antigo demônio. ?
O detalhe é que tudo isso só se manifesta para as crianças da família...?
Toda a narrativa da história é bem amarradinha, você sente curiosidade em descobrir mais sobre as personagens e a mansão em si, enquanto se encanta pela incrível arte de toda a HQ. ?
Amei essa primeira edição e já quero as próximas!?

#TheRedVulcan?
Mel 17/04/2021minha estante
Tem série na Netflix
Eu nunca imaginava q era inspirada em quadrinhos ?
Q legal

jennierubyjane 17/04/2021minha estante
eu amo a série mas nem sabia q tinha quadrinhos

Di Sanctis 18/04/2021minha estante
Os quadrinhos são ótimos! Certeza que vocês vão curtir tbm ?

Ana@anapwatrin 20/02/2020

Muito bom!!
Eu admito, comprei porque adorei a série da Netflix e sei que adaptações não são sinônimo de fidelidade, então li de forma independente para evitar frustrações por mais que sim, houve comparações. Mas amei os dois.
Super recomendo, só não vá achando que vai encontrar o mesmo que a série
Rodrigo.Silva 20/02/2020minha estante
No final das contas, o que lhe chamou mais atenção? Livro ou série?
( Sei q sua decisão pode ser influenciada pelo fato de ter visto a série primeiro )

Marina 06/04/2020minha estante
Livro ou série? Também estouô curiosa rs

Lali 28/01/2023

Filho de peixe?
Joe Hill sabe explorar bem o sobrenatural, uma história intensa, violenta, cheia de mistérios. Curioso para os próximos passos dessa história.

Alan (@coracaodeleitor) 03/03/2020

Mitologia incrível
Hoje vamos falar sobre uma HQ que ganhou uma adaptação para a @netflixbrasil e estreia nessa sexta-feira dia 07/02.

A HQ se chama Locke & Key lançada pela @geektopiaoficial numa edição linda em capa dura.

Na história conhecemos a família Locke que passa por um trauma ao ter seu pai assassinado durante suas férias de verão pelo doentio adolescente Sam.

A mãe e seus três filhos sobrevivem após lutar por suas vidas e Sam vai para um reformatório juvenil.

Com a ajuda do cunhado a mulher e seus filhos se mudam para Lovecraft para recomeçar suas vidas na casa onde o seu marido foi criado.

Porém o o filho mais jovem começa a ter experiências sobrenaturais na casa e ninguém acredita no garoto. Ele acha um poço misterioso que tem uma voz dentro e conversa com ele. Mas essa voz tem um plano grandioso e todos daquela família e o próprio Sam estão envolvidos.

Achei sensacional a história, tem um clima de suspense muito bem construído pela narrativa e pelas imagens.

Sam apesar de ser um "vilão" também tem sua história contada e podemos ver o que o fez se tornar o que é.

Temos capítulos intercalados em diferentes visões o que ao meu ver deixou a história muito interessante.

Estou ansioso para assistir a série na Netflix e a editora já anunciou que o lançamento da parte dois já está em pré venda.

HQ super indicada para os fãs de suspenses clássicos.

luiza 17/04/2023

Arte linda, enredo cativante
Estou lendo Locke & Key depois de já ter finalizado a série, então sei que muita coisa fiquei esperando que fosse igual e não é, o que contribuiu para que fosse uma leitura confusa. Adoro esse universo e sou apaixonada pela história de L&K, é tudo muito instigante e não te dá vontade de parar de ler, uma pena que não senti que os detalhes foram explicados muito bem. Me perdi nos nomes das personagens e até um pouco no que elas haviam feito na história (por consequência, usei a série como base). No mais, foi uma leitura muito proveitosa, a arte do Gabriel é fantástica e a narrativa do Joe é fenomenal.

Thiago662 14/01/2021

Locke and Key
A HQ veio como brinde do Clube Escotilha (Novo Século) , edição de novembro de 2020. A fluidez dos diálogos, a qualidade das ilustrações e a rapidez com que se desenvolvem os acontecimentos são seus pontos fortes.

Daniel.Bimbatti 28/08/2023

Viciante
É uma história em quadrinhos sobre uma mansão que esconde chaves mágicas. História interessante, com uma trama que desperta curiosidade, indicando uma continuação.
Terminei o livro rápido, e gostei muito da maneira como as coisas aconteceram. Em relação à série da Netflix, são parecidos, porém o livro tem detalhes mais sombrios, o que torna tudo mais maravilhoso.

Livia 15/01/2021

as ilustrações são perfeitas e a história é muitooo boa e envolvente! eu achei bem parecido com a adaptação, só que com alguns outros detalhes e um pouco mais pesadinha.
gostei muito e pretendo continuar lendo as outras hqs

Henry 24/12/2022

Início promissor
Escrito magistralmente por Joe Hill, filho do mestre do terror - Stephen King - e desenhado por Gabriel Rodriguez, o primeiro volume de Locke and Key tem todos os elementos que me fisgam numa história de terror/suspense.

Sou muito crítico quando se trata de obras desse tipo, pois: no terror, há de se chocar/amedrontar; no suspense, há de se instigar/surpreender. Aqui há um pouco de cada elemento.

Após o assassinato do pai, uma família se muda para uma casa muito distante, situada numa ilha, onde viveriam longe da antiga realidade. No entanto, um grande mistério vive naquele local.

Um belo início de série, com bom gancho para o próximo volume e excelente desenvolvimento. Vale demais para quem é fã de um bom suspense. Ansioso pelo próximo volume!

Saulo Maia costa 13/06/2021

Bem vindo, a uma hq incrivel!
Vou começar dizendo que depois de lock e key, acredito sim que a possibilidade de passar suas habilidades para seus filhos, e não estou falando dos personagens da família locke, Mas sim do autor da obra Joe Hill um renomado autor de quadrinhos de terror e suspense filho do incrível Stephen king, Joe constrói uma historia extremamente intrigante e inovadora com muitos mistérios , a cada pagina virada, a trama da hq te envolve cada vez mais, o clima de suspense vai te envolvendo.

A historia fala sobre uma família que estar passando um trauma entregue nas primeiras paginas da historia o suspense vai escalonando com os mistérios até que eles se vem em uma mansão antiga da família com ainda mais segredos e poderes, se você gosta de um bom suspense e um mistério essa é uma historia para você.

Marcelo 22/12/2021

Impressionante!
Essa HQ é tão boa que fica até difícil de comentar. A arte é linda e a trama...simplesmente incrível! Devorei em uma velocidade absurda e estou ansiosíssimo para ler os próximos volumes.