Assassin’s Creed Origins. Juramento do Deserto

Assassin’s Creed Origins. Juramento do Deserto Oliver Bowden

Resenhas - Assassin’S Creed Origins

JoAo 15/01/2024

Literalmente Origins
Bom, foi o primeiro livro de assassins Creed da trilogia RPG que eu li e achei muito perfeito, considerando que o Origins é meu favorito. Eu não sei se a maioria é isso, mas esse livro não conta a história do jogo como eu imaginei, mas conta a história antes do jogo, com o Bayek com 15 anos até sua fase adulta. Se você quer saber sobre o relacionamento do Bayek com certas pessoas, sobre os pais dele e da onde surgiu a Ordem e sobre os Medjay, leia, é maravilhoso.

Bu 17/12/2023

Rapaz...
Não gostei, no início é duro pelo fato de ter diversas fronts e ter que explicar do início tudo, e depois tudo que acontecia eu já tinha previsto, de modo a não me puxar e deixar surpreso.

JP_Felix 21/10/2023

Meh
Honestamente, um livro de assassin's crees sem assassinos, Templários e as tramas clássicas que os envolvem perde totalmente a graça. Sinceramente, parece só um capítulo isolado spin-off, não o prólogo do fundador da irmandade. Tudo o que tange a Aya e Bayek juntos me dá desgosto, problemas bobos entre eles que não me deixa ter empatia pelo casal, e os personagens secundários são qualquer coisa, o básico. Não que p livro faça algo necessariamente ruim, mas a história é bem fraca, muito contida e muito local. É como se fossem só as primeiras missões do Ezio até ele matar o cara que traiu seu pai, praticamente no começo do assassin's creed 2, só que limitando-se a isso. Não é muito instigante nem se liga a nada da franquia de forma relevante. Assassin's creed sem a irmandade não é assassin's creed. Tem a Ordem, claro, mas sem o confronto entre Ordem e Irmandade, não há nada de interessante a se explorar. Até o lance dos Medjay, que ensaia ser o começo da irmandade, é raso. São só protetores, a PM local, mas fazem parecer algo maior do que é. Falam do credo deles, mas é um ensaio para o que será o credo dos assassinos, sendo que a trama nem é a clássica luta contra tiranos e os que privam o povo de liberdade. Só... Não é nada demais.
Livro completamente dispensável, embora boa realmente ruim, e acho que aqui finalizo a saga no mundo da literatura, já que aqui que tudo começou a mudar violentamente na saga.

J. B. 16/08/2023

ASSASSIN'S CREED: ORIGINS
Assassin's Creed: Origins é o primeiro livro que adapta a nova fase do game, só que no lugar de fazer uma novelização do jogo, aqui temos uma aventura totalmente inédita, mostrando o passado do egípcio Bayek, mostrando como ele se tornou um Medjay, o protetor do Oásis de Siuá.

Bayek sempre soube que seu destino já estava traçado, porém quando um misterioso mensageiro chega à sua cidade, sua certeza é abalada.

Preocupado com a viagem que seu pai fez, Bayek parte imediatamente, deixando para trás um rastro de perguntas e incertezas, iniciando uma jornada em busca de respostas.

Enquanto tudo isso ocorre, uma conspiração se desenrola por todo o país.

Uma misteriosa Ordem descobre informações que indicam que os Medjay, os protetores da antiga crença, ainda resistem e ameaçam as mudanças que se espalham pelo Egito.

Para destruir os Medjays, a ordem manda um assassino para destruir toda a linhagem sanguínea dos Medjays.

Aqui veremos a primeira faísca que dará início as batalhas silenciosas e sangrentas, através dos séculos, da guerra entre aqueles que se tornariam os Assassinos e os Templários.

Nicole566 30/05/2023

Superou minhas expectativas!
História muito interessante no Egito, sendo uma leitura muito fácil de acompanhar.

Pena que eu comecei a ler na ordem errada da saga.

Hexenbiest 14/02/2023

Simplesmente apaixonada nesse
Livro, o melhor que li até agora. A história é perfeita e eu amei, tô muito triste por ter acabado ??

Marcelo.Gavioli 16/01/2023

Achei a história muito interessante pois particularmente não conhecia a relação de Bayek e seu pai até então. Se você gostou de AC Origins é quase certeiro que irá gostar da história, além de ajudar a reconhecer os personagens citados assim como cidades e costumes.

Rayane 27/07/2022

A estória em si é boa, mas fiquei decepcionada. A leitura é bem fácil e fluída, mas não me cativou como aconteceu nos livros anteriores. Pra mim faltou uma ligação entre a estória desse livro com os demais da saga.

Vinicius.Peglow 14/05/2022

Bah como amante de Assasins Creed, e por esse ser o 8° livro q eu leio da saga, não tinha muito o que achar de diferente. A escrita do Bowden é incrível, amo como ele descreve as lutas, os movimentos, e faz eu me sentir dentro dela. Além de amar a maneira como ele te faz amar cada personagem, como ele faz as mortes parecem dolorosas de verdade, e como ele fez a construção do Bayek. O que fez eu não dar 5 estrelas é que esse livro se tornou mais um prefacio da história do origins que foi contada no jogo, contando só a infância do bayek e sobre a passagem do manto de Sabu. Me deixou com aquele gosto absurdo de "quero mais" e o famoso "acabou ?? é isso ? ". Mas acho q jogando o jogo essas necessidades são supridas, o que faz que o livro continue sendo ótimo dentro dos seus limites. Sem falar no vilão desse livro que ohhh, MARAVILHOSO BION.

Marlos 06/03/2022

O enredo deste livro se passa no Egito antigo, onde acompanhamos o desenvolvimento da história sob a perspectiva paralela de Bayek de Siuá e de Bion.

O autor consegue transmitir bem as emoções dos personagens, o que, junto com a ambientação, e com as passagens de ação empolgantes, ajuda muito na imersão.

Foi uma leitura fluída e bem divertida.

Letícia Caetano 06/09/2021

O livro da introdução a história entre os Medjay e os Anciões, posteriormente Assassinos e Templários.

Apesar do foco ser o personagem Bayek, é possível ter uma percepção dos primórdios da origem da Irmandade, que até então resistia nas sombras as opressões dos Anciões, que se transformaram nos Templários.

A história foi bem desenvolvida e tem como objetivo apresentar a história de Bayek, o único Medjay com condições a dar continuidade a Ordem.

Jean375 13/05/2021

Decepcionante
Esperava que o livro seguiria a mesma "pegada" que a de quando surgiu Ezio Auditore.
Infelizmente achei mal escrito, parecia que o autor estava desinteressado na estória.
Não envolve o leitor (no meu caso)

Cleo 28/01/2021

Interessante
Não é como a série "original" , e o personagem não é nenhum Ezio mas até que não foi uma leitura ruim , arrastada. Gostei bastante.

Juliana 18/01/2021

Assassin's Creed: Juramento do deserto
Gosto de histórias de origem e essa é muito boa. Interessante ver os primórdios da luta entre Assassinos e Templários.