O Preço da Chama Eterna

O Preço da Chama Eterna Gibraan Hanna

Resenhas - O Preço da Chama Eterna

Beatriz.Costa 15/09/2020

Livro Perfeito!
Poucas vezes na vida li um livro tão bom. O autor está de parabéns! Leio qualquer coisa que ele escrever. Rs. O livro mistura fatos e ficção. É como um Dan Brown, mas sem os clichês do autor americano.

gabriella.malta 12/09/2019

Poderia ter sido muito melhor
História com muitos pontos interessantes, mas senti falta de um bom editor, para realizar alguns cortes e trabalhar melhor os personagens. Entendo a comparação com Dan Brown, do qual não sou grande fã mas reconheço sua habilidade em criar tramas e conspirações bem redondas, mas o autor aqui também peca nos mesmos pontos que Dan Brown, personagens sem carisma, diálogos repetitivos, cenas irrealistas e o velho clichê de uma sociedade secreta que quer governar o mundo tratada de forma excessivamente simplista.

Silvia.Souza 25/03/2018

Excelente!!!
Excelente livro! Uma história fascinante, cheia de ação e mistérios. Praticamente uma aula sobre história e física! Uma trama super envolvente que prendeu totalmente minha atenção do início ao fim, e não bastasse toda a ação, ainda tem a cereja do bolo que é um discreto e lindo envolvimento de dois personagens... Parabéns ao autor de quem espero ter novamente o prazer de ler outras obras...

Alynne Scott 24/12/2017

Intrigante e instigante
Como boa fã de Dan Brown e amante de teorias da conspiração, logo me interessei pela sinopse apresentada neste livro.
Com uma escrita clara, Gibraan nos apresenta diversos cenários e uma representação fiel, para mim, de aspectos até então desconhecidos da cultura persa. Rodeado de conhecimento histórico e sócio-cultural, o livro permeia símbolos e um misticismo que te faz imergir na trama.
Sendo uma pessoa de humanas, não consegui assimilar o quão plausível são os fatos relacionadas à física/química etc apresentados, mas levando em conta o contexto da história, não me pareceu absurdo demais (especialmente se levar em conta que é um livro feito para ação, com exageros).
Os personagens são relacionaveis, característicos por si próprios, me senti levado por eles nesta jornada. A ressalva fica com o instalove forçado, pra mim, entre dois dos protagonistas. Desnecessário.
O enredo é instigante, apesar de ter quase 500 páginas, foi uma leitura relativamente rápida para mim. Os capítulos são curtos, o que dá uma velocidade na leitura.
Existem problemas de edição, mas nada que não possa ser refeito.
No geral, é uma boa história de entretenimento que vai te trazer alguns conhecimentos gerais sobre fatos que, talvez, não tivesse acesso de outra forma ou sequer interesse em buscar.