George Lucas - Uma Vida

George Lucas - Uma Vida Brian Jay Jones

Resenhas - George Lucas - Uma Vida

Longa 25/06/2023

O que eu mais gostei foi de conhecer a quantidade de tecnologia e empresas que George criou para suprir suas necessidades e visões e que hoje são largamente utilizados em vários filmes.

gabriel.smithy.7 15/04/2023

Um gênio chamado George Lucas
George Lucas uma vida e uma biografia fantástica sobre um dos gênios do cinema. Se pa o maior visionário que já passou por toda a indústria. É mt incrível ver e entender mais sobre a historia desse modesto homem. Quando ele se apaixonou por carros, seu acidente e dps sua migração pro cinema. Problemas pessoais, problemas de dinheiro, amizades e tudo mais e claro muitos filmes e uma vontade de ter controle sobre sua arte. Acho que como Peter Jackson disse George Lucas foi um dos grandes pioneiros do cinema, se nosso cinema e tv é assim hoje em dia, e por conta da genialidade de Lucas e como ele disse parece que as pessoas não se ligaram disso. Um livro delicioso pra quem ama cinema e produção cinematográfica, 588 páginas que engoli em 11 dias. 11 dias vivendo puro cinema de George Lucas. Com certeza sai do livro como uma pessoa e um cineasta melhor.

abnerlobo 25/01/2023

George Lucas é um gênio e se cercou de outros como ele, mas como todo gênio tem suas chatices também.

O livro tem um ritmo muito bom, porém em alguns trechos acelera ou freio do nada.

Mas vale a pena pra conhecer um pouco mais sobre esse período da história do cinema.

Cervas 02/08/2021

Como sou muito fã de star wars era natural que gostaria de ler a biografia do grande criador dessa saga incrível. É muito legal reconhecer quão grande é o George Lucas, não só para o mundo de star wars mas para o cinema e o mundo audio visual como um todo.

Adriano 05/04/2020

Boa Biografia