Yargo

Yargo Jacqueline Susann

Resenhas - Yargo

alanna 29/06/2020

Resenha do livro: Yargo
Eu tenho um carinho especial por esse livro, por ser um dos primeiros que eu li e gostei muito. A narrativa é bem divertida e leve, para as pessoas que gostam de PlotTwist's temos SIM nesse livro. Eu recomendo para pessoas que querem ler algo heterogêneo pois o livro tem um tom cômico e diferente. A história é muito bem construída e elaborada de forma fácil para ser entendida. Livro muito bom.

Ike 10/08/2020

Livro de sessão da tarde
Resolvi reler este livro 25 anos depois porque lembro que me marcou na época que o li... tinha 16 anos. Naquela época, fiquei em dúvida: teria Janet delirado ou teria sido mesmo abduzida?
Adolescentes são mesmo umas toupeiras kkkkkk

JJFelix 12/10/2023

"Belos e perfeitos, os habitantes de
YARGO
--- a civilização mais adiantada do universo - são proibidos de sentir qualquer emoção Raptada por uma nave espacial yargoniana, Janet Cooper se vê em contato com os costumes, crenças e valores do povo do fascinante planeta. Essa experiência surpreendente e repleta de perigos é narrada com vigor e sensibilidade."

Larissa 01/05/2011

O livro conta a história de Janet, uma moça de 23 anos que está noiva do insosso David. Ela queria ser atriz mas não teve apoio nem dinheiro e acabou numa vidinha comum, estudo, trabalho, casamento, etc... Nada contra este tipo de vida, mas eu com 23 anos não pensava em casar!!!! Aliás, casei bem mais tarde que isso!!! Bom, não estou aqui para falar de mim nem da escolha de Janet mas sim do que a espera .....

Janet meio sem rumo na entre safra da espera do dia do casamento e meio que vivendo a sombra do noivo, decide passar uns dias na praia em Avalon. E num destes dias sua vida muda completamente!!

Janet é raptada, equivocadamente, por seres de outra galáxia, seres de um planeta localizado em sol diferente do da Terra, chamado YARGO.

Um planeta anos luz mais avançado que a Terra, seus habitantes são seres humanos iguais a nós - terráqueos, com uma única diferença mais inteligentes e adiantados, conheciam muitas tecnologias avançadas como por exemplo viajavam pelo espaço em naves, conheciam quase todo o universo estudavam os outros planetas como a Terra, Marte, Vênus, etc....

Já tinham banido de seu planeta quase todas as doenças. Conheciam a cura para o câncer, para o males do coração e viviam quase trezentos anos. A morte para um yargoniano era um desejo após uma vida de conhecimento e feitos “quase extraordinários”.

Em Yargo existiam líderes políticos como na Terra, um líder como se fosse o Presidente, o Rei, o Primeiro Ministro, era um homem chamado YARGO. Ele é escolhido pela população pelos seus feitos e porque a população sabe que ele é superior, mais ou menos como se ele fosse um Deus.

Aliás, além das doenças erradicadas, muitos outros costumes e ou sentimentos foram banidos de Yargo por não serem benéficos para a evolução de um povo.

Voltando ..... no lugar de Janet quem deveria ter sido levado pela nave era um cientista que seria capaz de entender que o sol da Terra estava com um problema que poderia causar a destruição do planeta Terra e também de alguns planetas vizinhos como Marte. Inclusive Marte, era habitado por criaturas num mundo mais adiantado que o da Terra. Mas por causa do clima, as criaturas eram meio “feias” ....

Quando Yargo percebe o erro não sabe o que fazer com Janet, há uma reunião dos líderes e resolvem que ela não pode voltar para Terra, não pode ficar em Yargo. Então, tem a brilhante ideia de pedir ao líder de Marte que a aceitem como “nova moradora”, se ela não fosse aceita vagaria pelo universo numa nave .....

Janet luta, chora, implora, pede para ser devolvida para Terra, mas, coitadinha, acaba indo para Marte. O que acontece na viagem para Marte até sua volta para Yargo é um mergulho na ficção científica, sabemos como a viagem foi preparada, como é Marte e seus habitantes, há uma perseguição de nave espacial em Marte, na Terra e acabamos por conhecer também os habitantes de Vênus.

Não preciso dizer que Janet se apaixona pelo Yargo, homem de 1m90, olhos verdes, fala mansa e pausada. Aí começam os conflitos de Janet, ela repensa sua via, seu casamento com David, etc .....

Mas o final, eu não conto!!!! Será que ela fica em Yargo? Volta para a Terra? Casa-se? Com David ou Yargo? O final é muito feliz!!!!!!!

Vi 14/04/2011

Li este livro ainda adolescente e me apaixonei... Uma história de um amor entre seres de planetas diferentes. A capacidade de uma humana despertar sentimentos esquecidos nas pessoas de Yargo, como tristeza, felicidade, fertilidade, maternidade e principalmente amor.
Depois deste livro, nunca mais emprestei livro nenhum a ninguém...sumiram com ela.
Após muito tempo, tive a oportunidade de comprá-lo novamente e, a única pessoa a quem emprestei foi a minha filha.

Uma jovem da Terra é seqüestrada por seres provenientes de Yargo, planeta avançadíssimo, pertencente a outro sistema solar e habitado por um povo intelectualmente muito elevado. Porém o visado no seqüestro fora, realmente, um grande cientista a quem os yargonianos pretendiam transmitir informações vitais para a sobrevivência da Terra, e ao verificarem o engano acharam que seria perigoso devolver a jovem ao seu planeta pelos conhecimentos que ela agora possuía de Yargo. Contudo, um de seus líderes (Yargo) correspondia ao amor que florescera no coração da jovem... Em torno desses elementos, Jacqueline Susann armou um enredo fascinante no qual se entremeiam o fantástico de viagens interplanetárias em discos voadores e uma história de amor extraordinariamente terna, que colocam este livro, Yargo Uma História de Amor, ao nível dos seus excepcionais romances. Belos e perfeitos, os habitantes de Yargo civilização mais adiantada do universo são proibidos de sentir qualquer emoção. Raptada por uma nave espacial yargoniana, Janet Cooper se vê em contato com os costumes, crenças e valores do povo do fascinante planeta.

Kassemany 20/12/2010

Yargo not touch!... Te toca ll...
Confesso que sou tocada por esse livro! penso que por ele ser diferente, totalmente fora do padrão!... Uma heroína incrível que entre o desejo e o amor... o real e a fantasia... trava uma batalha para viver e ter o direito a lucidez, a perspectiva de retorno ao seu mundo ou de ao menos poder TOCAR o seu grande amor nascido nas estrelas!!!

Um herói ET; PODEROSO, FRIO, INDIFERENTE AOS SENTIMENTOS, MAS RACIONALISTA SEQUAZ E INTOCÁVEL... que acaba tocado pelo mais nobre e em extinção dos sentimentos: O AMOR!!!... e pela mais frágil e complicada das criaturas humanas, uma sensível, apaixonada e corajosa mulher!... FANTÁSTICO!!!... SURREAL!!!...

Mone 01/07/2010

Este li a milhaaaaaaaaaares de anos...
Gostei bastaaaaaaaaaaante.
Janete é confudida, pensam que ela é uma cietista e por isto é levada ao planeta Yargo, tudo lá é esquisito. Ela tenta se concectar aos ETs, tentar entender o que eles falam, a hierarquia, a maneira que eles vivem... Se eu não me engano, ela passa um tempo presa em si mesma, em seus medos, mas depois aos poucos vai conhecendo-os e em algum momento se encantando pelo modo deles viver.
No final...
kkkkkkkkkk
Lóoooooooooogico que não vou contar.
Com este livro vê que os personagens aprende um com o outro. As diferenças culturais se tornam algo fasciante, a partir do momento que eles se permitem conhecer.
Muuuuuito bom!

Luh 23/01/2010

História de amor de outro planeta:
O livro de Jaqueline Sussan, foi escrito na década de 40 (se nao me engano)e já foi considerado um clássico da literatura juvenil dos Estados Unidos. A trama fala da história de amor entre uma terráquia e um E.T. e tem uma visão bastante interessante sobre o que seria e como seria a vida em outros planetas.
Para leigos que curtem ufologia, a história é bastante atraente e até mesmo emocionante. De um jeito delicado e inteligente, a autora desperta o leitor para um tema sempre controverso e polêmico.
Vale a pena ler!

Leninha Sempre Romântica 16/12/2009

O livro é uma experiência repleta de perigos, e narrada com vigor e sensibilidade!
Lí esse livro há anos atras e até hoje me lembro do seu enredo marcante, da luta de Janet para mostrar a um povo frio o que é sentir, se emocionar, chorar...
Yargo é uma ficção mesclada com romance e que nos mostra o quanto os sentimentos fazem a diferença para a humanidade.
Vale a pena ler, e se emocionar com esse livro maravilhoso, com um final surpreendente.
Recomendo!

Shelly Migoto 28/09/2009

Sem animo...
agora nao to com animo para ler esse tipo historia volto a ler quando der mais expetacular o começo da historia....

Isabel Leite 09/08/2009

A historia é bem interessante. Acredito em seres extra terrestes, mas duvido muito de que eles viriam nos alertar de que o sol vai explodir. A historia é legal, prende o leitor. Gosto da forma como Susan escreve e detalha as pessoas física e psicologicamente. Pela forma que ela detalha os personagens, eu levo a crer que realmente tudo foi um sonho, mas um sonho muito bonito. A busca por um ideal, sem exageros e desapego as emoções pode parecer um pouco complexo e dura forma de viver para o leitor. Se algum ET quiser me pegar, espero que seja o Yargo e não o abelhudo. Rsrs.

Lima Neto 24/03/2009

gostei bastante do livro e, o que é mais interessante: nos possibilita uma série de discussões de cunho filosófico e sociológico, como, por exemplo, a questão da eterna busca pela "perfeição" que as pessoas tem, o eterno problema de forma como lidamos com os nossos sentimentos e o dos outros, o nosso lugar na sociedade.

Vânia 11/03/2009

Realidade ou sonho?
Gostei do final do livro mas não pelos motivos apresentados pela autora em relação aos habitantes de Yargo. Acabou ficando meio piegas. Mas a história é muito boa. Já o li várias vzs.

Marcio Monteiro 26/02/2009

Muito gostoso de se ler,leitura despretensiosa e divertida.