Yargo

Yargo Jacqueline Susann

Resenhas - Yargo

Cris Paiva 15/09/2010

Vida Longa e Próspera!
A mocinha, um belo dia (noite) esta passendo na praia, quando é abduzida por uma espaçonave, pois os coitados dos Et´s a confundiram com Albert Einstein. Tadinho deles, logo se vê que os Et's não sabem a diferença entre homem feio e mulher bonita.
A coitada é levada para o planeta deles, porque afinal, depois dessa tremenda mancada os Et's não podiam fazer mais nada pra consertar a burrada.
É claro que chegando lá, a mocinha se apaixona pelo rei do planeta, que é careca e usa vestido, pelo que eu percebi tem uma semelhança enorme com o Yul Brunner dos bons tempos do faroeste italiano.
Eu adorei o livro, mas achei o planeta uma chatice. Os Yargonianos não tinham o minimo senso de moda. Todo mundo usava os mesmos vestidos inspirados na Cassandra do Sai de Baixo e o corte de cabelo vigente era o mesmo do Ronaldinho Fofomeno. Mas como eu estava numa fase de paixão total e absoluta pelo Sr. Spock (que alias dura até hoje) eu adorei o jeitinho lógico e serio do mocinho!!! Kkkkkkk
Cristine 15/09/2010minha estante
foi longe atras desse hein?!
tive que caçar no google esse Yul Brunner para saber afinal qual a aparência...
kkkkkkkk

16/02/2011minha estante
A parte que mais adoro nesse livro é quando eles estão em Vênus e a yargoniana tem um braço arrancado porque não quis copular com o homi abelhudo...MORRI...RSRSRS

Nedie.Cotrim 24/08/2014minha estante
Yul Brunner.....isso...isso....isso....tem um filme que ele tá carequinha....é a mesma imagem que fiz do personagem.....eu ri agora....kkkk
Mas o livro é uma delícia de ler.

Luciene 18/10/2011

Uma palavra para definir Yargo "especial".Para falar desse livro antes preciso dizer que sou fascinada pelo céu e o infinito desde criança.
Durante o dia eu ficava olhando as nuvens passarem e sempre procurava achar o formato de algo nelas(dragão, sapato, cachorro, coração, etc.)
E à noite olhava as estrelas e imaginava naves, alienígenas,vidas em outro planeta.Nessa época em meados de 1970 acreditava-se muito em discos voadores e também que o mundo iria acabar no ano 2000.( crendice de crianças ,ainda bem). As Tres Marias, constelação do Cruzeiro do Sul eram minhas estrelas preferidas e quando via estrelas cadentes (acho que vi umas tres em minha vida inteira)fazíamos um pedido na hora, que geralmente eram bolos, presentes, doces.Tudo isso para explicar o meu fascínio por Yargo.
Depois de 25 anos reli Yargo para saber porque foi tão especial para mim. Eu me lembro que naquela época mesmo pulando páginas enfadonhas da história, foi inesquecível.
Comparando é como as músicas de Beethoven, Chopin, há partes destas maravilhosas músicas que dá até sono na gente, aí de repente vem aquela parte que te traz lágrimas aos olhos e arrepios de emoção.Com esse livro foi assim.Não sei com qtas estrelas vou classificá-lo, talvez com tantas que eu possa em um olhar ver no céu noturno aqui de casa.Com certeza está entre meus favoritos.
Outra curiosidade é sobre a autora Jacqueline Susann ela faleceu em 1974, e seus familiares descobriram o esboço de Yargo somente depois de sua morte e o publicaram.Ela fala muito em paz, rendição, cortina de ferro, bomba atômica. Acho que ela quiz deixar um recado aos governantes daquela época através de Yargo.Com certeza voltei a minha linda infância e fico muito grata a essa autora. Aliás o livro tem um pouquinho de romance. Para quem gosta de estrelas, planetas, sol,Recomendo.
Pammy 09/03/2013minha estante
Realmente este livro è Especial..

Nedie.Cotrim 24/08/2014minha estante
Eu o li quando era menina tbm, nao me lembro bem que idade tinha. Ficou marcado em minha mente que foi um livro que amei. Nesta semana encontrei-o em meio meus tantos livros e estou relendo. Acho que a impressao que fiquei quando era jovem e a que estou tendo agora são as mesmas. Realmente um livro especial.

Fabi 06/03/2021minha estante
Li na adolescência e pretendo ler novamente, você Luciene descreveu o que senti na época, realmente um livro que a gente guarda no coração ??

Raquel Lima 16/01/2009

Li há muito tempo...
Nossa, este livro li há muito tempo...pelo círculo do livro...Sonhei muitas noites com o príncipe Yargo vindo me pegar...rsrsr...
Valeria 12/10/2013minha estante
Lembra a cena da saliva, que quando vc gospe contra o vento ele volta na sua cara. Tentei e tentei, só fiquei ackaaaaaaa Eu esperei pelo principe Yargo....ele nunca chegou. Parece que não vem. Faz mais de vinte anos que eu li esse livro. E não consigo esquecer. Marcou minha vida como outros tantos. E tão bom poder relelo.

Lela Tiemi 15/12/2011

Yargo - que é tanto o nome do planeta quanto de seu líder - é um homem lindo de olhos azuis, mas sem sentimentos, assim como todos em seu planeta. Eles acreditam que as emoções são os males da humanidade, sejam elas boas ou ruins. Yargo é um planeta perfeito: tecnológica, intelectual e moralmente avançado, para chegar a esta perfeição as emoções foram totalmente excluídas e somente atitudes racionais são tomadas. Chega a irritar! Claro, que a chegada de Janet no planeta - uma humana "inferior" mesmo para os Terráqueos, ou seja, uma humana normal, como todos nós, sem grandes feitos para a humanidade - deixa as coisas de cabeça para baixo em Yargo. Mesmo sendo um planeta com nenhuma emoção por parte de seus habitantes, a protagonista como uma boa e verdadeira humana dá emoção suficiente para a história! E, mostra que todos temos algo a ensinar. Não existe a perfeição.

O livro é cheio de aventuras e Jacqueline Susann tem uma imaginação fértil: vida - mais inteligente do que a humana - em Marte?! Uma floresta tropical em Vênus?! Uma verdadeira "viagem"... Eu me divertir à beça com a leitura deste livro, não posso negar. Mesmo não sendo fã de ficção científica, o livro possuindo pouco romance, e apesar de alguns absurdos, eu até gostei do livro. Está muitooo longe de ser o meu favorito, mas também não é o pior livro que já li.
Cris Paiva 14/09/2010minha estante
Achei o mocinho tão parecido com o Sr. Spock. Apaixonei totalmente por ele! Kkkkk

Heike 06/02/2009

Apaixonante
li quando era bem novinha - uns 22 anos. tudo o que queria era ser a sequestrada!!!!

Marcio Monteiro 26/02/2009

Muito gostoso de se ler,leitura despretensiosa e divertida.

Vânia 11/03/2009

Realidade ou sonho?
Gostei do final do livro mas não pelos motivos apresentados pela autora em relação aos habitantes de Yargo. Acabou ficando meio piegas. Mas a história é muito boa. Já o li várias vzs.

Lima Neto 24/03/2009

gostei bastante do livro e, o que é mais interessante: nos possibilita uma série de discussões de cunho filosófico e sociológico, como, por exemplo, a questão da eterna busca pela "perfeição" que as pessoas tem, o eterno problema de forma como lidamos com os nossos sentimentos e o dos outros, o nosso lugar na sociedade.

Isabel Leite 09/08/2009

A historia é bem interessante. Acredito em seres extra terrestes, mas duvido muito de que eles viriam nos alertar de que o sol vai explodir. A historia é legal, prende o leitor. Gosto da forma como Susan escreve e detalha as pessoas física e psicologicamente. Pela forma que ela detalha os personagens, eu levo a crer que realmente tudo foi um sonho, mas um sonho muito bonito. A busca por um ideal, sem exageros e desapego as emoções pode parecer um pouco complexo e dura forma de viver para o leitor. Se algum ET quiser me pegar, espero que seja o Yargo e não o abelhudo. Rsrs.

Shelly Migoto 28/09/2009

Sem animo...
agora nao to com animo para ler esse tipo historia volto a ler quando der mais expetacular o começo da historia....

Leninha Sempre Romântica 16/12/2009

O livro é uma experiência repleta de perigos, e narrada com vigor e sensibilidade!
Lí esse livro há anos atras e até hoje me lembro do seu enredo marcante, da luta de Janet para mostrar a um povo frio o que é sentir, se emocionar, chorar...
Yargo é uma ficção mesclada com romance e que nos mostra o quanto os sentimentos fazem a diferença para a humanidade.
Vale a pena ler, e se emocionar com esse livro maravilhoso, com um final surpreendente.
Recomendo!

Luh 23/01/2010

História de amor de outro planeta:
O livro de Jaqueline Sussan, foi escrito na década de 40 (se nao me engano)e já foi considerado um clássico da literatura juvenil dos Estados Unidos. A trama fala da história de amor entre uma terráquia e um E.T. e tem uma visão bastante interessante sobre o que seria e como seria a vida em outros planetas.
Para leigos que curtem ufologia, a história é bastante atraente e até mesmo emocionante. De um jeito delicado e inteligente, a autora desperta o leitor para um tema sempre controverso e polêmico.
Vale a pena ler!

Mone 01/07/2010

Este li a milhaaaaaaaaaares de anos...
Gostei bastaaaaaaaaaaante.
Janete é confudida, pensam que ela é uma cietista e por isto é levada ao planeta Yargo, tudo lá é esquisito. Ela tenta se concectar aos ETs, tentar entender o que eles falam, a hierarquia, a maneira que eles vivem... Se eu não me engano, ela passa um tempo presa em si mesma, em seus medos, mas depois aos poucos vai conhecendo-os e em algum momento se encantando pelo modo deles viver.
No final...
kkkkkkkkkk
Lóoooooooooogico que não vou contar.
Com este livro vê que os personagens aprende um com o outro. As diferenças culturais se tornam algo fasciante, a partir do momento que eles se permitem conhecer.
Muuuuuito bom!

Kassemany 20/12/2010

Yargo not touch!... Te toca ll...
Confesso que sou tocada por esse livro! penso que por ele ser diferente, totalmente fora do padrão!... Uma heroína incrível que entre o desejo e o amor... o real e a fantasia... trava uma batalha para viver e ter o direito a lucidez, a perspectiva de retorno ao seu mundo ou de ao menos poder TOCAR o seu grande amor nascido nas estrelas!!!

Um herói ET; PODEROSO, FRIO, INDIFERENTE AOS SENTIMENTOS, MAS RACIONALISTA SEQUAZ E INTOCÁVEL... que acaba tocado pelo mais nobre e em extinção dos sentimentos: O AMOR!!!... e pela mais frágil e complicada das criaturas humanas, uma sensível, apaixonada e corajosa mulher!... FANTÁSTICO!!!... SURREAL!!!...

Vi 14/04/2011

Li este livro ainda adolescente e me apaixonei... Uma história de um amor entre seres de planetas diferentes. A capacidade de uma humana despertar sentimentos esquecidos nas pessoas de Yargo, como tristeza, felicidade, fertilidade, maternidade e principalmente amor.
Depois deste livro, nunca mais emprestei livro nenhum a ninguém...sumiram com ela.
Após muito tempo, tive a oportunidade de comprá-lo novamente e, a única pessoa a quem emprestei foi a minha filha.

Uma jovem da Terra é seqüestrada por seres provenientes de Yargo, planeta avançadíssimo, pertencente a outro sistema solar e habitado por um povo intelectualmente muito elevado. Porém o visado no seqüestro fora, realmente, um grande cientista a quem os yargonianos pretendiam transmitir informações vitais para a sobrevivência da Terra, e ao verificarem o engano acharam que seria perigoso devolver a jovem ao seu planeta pelos conhecimentos que ela agora possuía de Yargo. Contudo, um de seus líderes (Yargo) correspondia ao amor que florescera no coração da jovem... Em torno desses elementos, Jacqueline Susann armou um enredo fascinante no qual se entremeiam o fantástico de viagens interplanetárias em discos voadores e uma história de amor extraordinariamente terna, que colocam este livro, Yargo Uma História de Amor, ao nível dos seus excepcionais romances. Belos e perfeitos, os habitantes de Yargo civilização mais adiantada do universo são proibidos de sentir qualquer emoção. Raptada por uma nave espacial yargoniana, Janet Cooper se vê em contato com os costumes, crenças e valores do povo do fascinante planeta.