Animais Fantásticos e Onde Habitam J.K. Rowling
Olivia Lomenech Gill

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam: Edição Ilustrada

Jaki.Land 31/01/2024

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Tudo do universo de Harry Potter me encanta e com animais fantásticos não seria diferente. São animais maravilhosos. Alguns perigosos, mas mesmo assim maravilhosos. E o Newt Scamander os ama.

OtalBaracho 23/01/2024

Divertido!
"Divertido" É a palavra que melhor define esse livro.
Mesmo que você seja um leigo e não goste tanto da saga Potter, como eu, sem dúvidas irá dar algumas risadinhas e se divertir bastante com a leitura extremamente dinâmica e trouxamente detalhada do livro.
O ápice é inegavelmente as ilustrações do livro, algumas tão bem feitas que emanam o carinho do ilustrador na hora de fazer aquilo. Há uma ilustração em específico que ocupa o dobro do espaço do livro (você tem que literalmente abrir o desenho como um pergaminho). De tirar o fôlego!

Luczin 22/01/2024

Um dos meus livros favoritos do universo de hp. Amo ver as descrições dessas criaturas maravilhosas. Esse livro precioso faz eu me sentir parte desse mundo, a jk acertou demais quando teve a ideia de catalogar as criaturas com a perspectiva do newt.

Lin 22/01/2024

Criaturas fantásticas ?
Me surpreendi com a quantidade de criatura que é descrita no livro, todas são incríveis e grandiosas. Adorei o modo como a Rowling criou criaturas totalmente novas e como outras ela apenas reescreveu. Não sei dizer qual criatura é a minha favorita, mas foi mt impactante ler sobre elas e a introdução que o livro trás referente as suas classificações no mundo mágico.
Terminei o livro com um gostinho de quero mais e sentindo falta de algumas criaturas que são apresentadas em AFeoH e em HP. Espero que venha mais uma edição pela frente.
Meta agora é reler Harry Potter ?

Juliana.Menezes 13/12/2023

Animais Fantásticos
Livro incrível, com ilustrações maravilhosas que encantam e surpreendem. É uma viagem ao mundo da magia.

Bianca1465 26/11/2023

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Mais uma releitura concluída com sucesso!

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro que existe na biblioteca da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e faz parte dos livros que são pedidos que os alunos comprem antes do início do ano letivo.
Ele é um compilado com a descrição da maioria dos animais existentes no mundo mágico, suas habilidades mágicas, características físicas e grau de periculosidade.
Foi escrito por Newt Scamander, um dos mais famosos Magizoólogos do mundo.
O exemplar comum que foi lançado primeiro, possui várias anotações do nosso trio de ouro: Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. E temos também a edição ilustrada.

Eu aproveitei essa releitura para ler em paralelo a edição ilustrada que eu nunca tinha lido desde que o comprei. Nela foi incluído mais alguns animais que não haviam sido descritos na primeira edição. As ilustrações são belíssimas e ajudam muito na compreensão das descrições.
Foi divertido relembrar as anotações do trio e é igualmente interessante saber mais sobre as criaturas mágicas que aparecem ao longo da Saga de HP.

Enfim, este é mais um livro que só enriquece o universo de Harry Potter. E é um item indispensável para os mais fanáticos e colecionadores.

Pjmluvx 01/09/2023

Esse livro é u,a enciclopédia fictícia, só isso. Não vejo motivo p comprar isso sem ser o de ajudar a ONG da Jk, pq o material em si é super chato e objetivo. Namoral, se vc tem curiosidade de algum bicho só pesquisa no Wiki fandom, as explicações são bem bonitinhas é mtas vezes tem imagem (aqui nem isso tem). Perda de tempo total.

Rafa.Costa 19/08/2023

Na medida do possivel ta dando
Esperei que fosse algo como o a edicao sem imagens que possui uma pegada mais "jornal de jornada" porem nao é assim e possui uma prgada mais ludica mas isso nao faz o livro ser ruim, ele continua sendo um otimo livro e com belas artes!!!

Lícia ou Lili 28/07/2023

Animais são perfeitos
Esse livro não conta nenhuma história, mas fala um pouco sobre vários animais do mundo mágico, uma coisa que achei legal é que alguns dos animais que são retratados nesse livro aparecem no 4 livro de Harry Potter( o cálice de fogo, não sei se aparece nos livros anteriores pq não tinha esse livro quando li os outros) isso é muito legal pq faz a gente se sentir na história, e fala sério as ilustrações dele estão fora de série é cada uma mais bonita que outra com um efeito aquarelado impecável, juro agora sei pq essa ilustradora é premiada

Outra coisa que gostei é que os lucros obtidos com esse livro foram revestidos para a caridade, então além de ilustrações incríveis e animais fascinantes esse livro ainda tem um propósito lindo, sério leiam( a menos que não gostem de animais, nesse caso vejam o filme)

Tião S3 19/06/2023

"Artes fantásticas para os animais fantásticos"
Um livro bem simples e agradável de ler, com ilustrações maravilhosas que enriquecem muito o mundo de Harry Potter.

Beatriz 11/09/2022

Bônus
Livro bônus para inteirar sobre o universo bruxo, mas sem muita importância para compreender as histórias.
A versão do livro é bem linda, mas fica um pouco difícil a leitura por conta do tamanho.
Divertido para mostrar para crianças.

João 11/08/2022

O livro é muito bom! Me surpreendeu (positivamente) a narrativa, tirando Harry Potter, coisas desse gênero ficam estranhas de ler

Tutu 28/04/2022

Gostei ??
É um livro mais de imagens é explicação das características de cada animal do universo de Harry Potter, as ilustrações estão muito bonitas :))

simao 24/04/2022

bunitcho
O livro é um bestiário muito bem ilustrado e descritivo é ótimo para usar para rpg´s de mesa.
As artes são muito bem feitas e da para ver que foi feito com carinho