Furyborn Claire Legrand

Resenhas - Furyborn

1 | 2 | 3 | 4

Stefani 19/04/2024

Consegui terminar um livro, milagre (SPOILER)
O primeiro terço do livro foi uma confusão de informações, me fazendo levar algum tempo para organizar meus pensamentos e compreender toda a construção do mundo apresentado. No entanto, quando tudo se encaixou, o resultado foi surpreendente!
A trama é narrada por dois pontos de vista distintos: o de Rielle e o de Eliana. Ambas têm a habilidade de manipular os sete elementos e, por isso, estão vinculadas a uma antiga profecia que fala de duas rainhas: a Rainha do Sangue, que é a destruidora, e a Rainha do Sol, a salvadora. Apesar de suas histórias serem contadas em épocas diferentes, estão unidas pelo destino.
Rielle é apresentada como uma jovem sensível, temerosa de seus próprios poderes e do potencial de prejudicar aqueles que ama. Ela é uma mulher incrível, que ama intensamente e é constantemente atormentada por uma voz em sua mente, Corien. No entanto, é também iluminada pelo amor de sua vida, Audric. Para provar ao reino que seus poderes não são uma ameaça e que ela é a verdadeira Rainha do Sol, Rielle precisa enfrentar sete testes perigosos, cada um relacionado a um elemento.
Por outro lado, a história de Eliana é emocionante e trágica. Treinada por sua "mãe" nas artes da luta e do assassinato, Eliana torna-se uma assassina do Império. Seu caminho se cruza com O Lobo, um dos agentes favoritos da resistência contra o Império, e ela faz um acordo com ele. Desde o início, a identidade de O Lobo é um mistério que desperta nossa curiosidade. Juntos, Eliana, O Lobo e Remy, o irmão de Eliana, tentam levar a Princesa Navi de volta à segurança de seu país natal, buscando assim salvar outro reino da opressão do Império. Isso nos leva a uma série de ações e aventuras! Embora o coração de Eliana ainda pertença a seu antigo amor, eu continuo torcendo por um romance proibido entre ela e O Lobo, dada a química evidente entre eles e o destino que parece uni-los.
Enquanto me envolvi mais com a história de Rielle, a trajetória de Eliana também tocou meu coração, ora me fazendo torcer por ela, ora entristecendo-me. Destaco o relacionamento de Eliana com seu irmão mais novo, Remy, que é mais do que um simples amor familiar; é uma parceria baseada em compreensão mútua. Remy, com sua imaginação e doçura, conquistou meu coração.

MelodyHoly 22/12/2023

Eu precisava de uma fantasia pra me fazer ter vontade de encarar o mundo de novo e esse livro foi exatamente o que eu precisava!!
O pacing da história é questionável? sim. As personagens parecem sempre estar correndo de um lado para o outro e nada é realmente explicado? sim. Parece que todas as decisões são burras e infantis? também.
MAS esse livro funcionou demais pra mim. Apesar dos capítulos da Eliana não terem me conquistado tanto (ao contrário da Rielle, eu não conseguia ver uma progressão coerente nos acontecimentos... ela só ia sendo arrastada pelos acontecimentos e não me conquistou muito), e o esquema de revezamento dos capítulos ter feito a leitura ser mais travada e me fez me perder no que tava acontecendo às vezes, por precisar parar um arco para focar no outro, e depois voltar para o primeiro.... Mas, apesar disso tudo, foi uma experiência boa pra mim.

Me incomodou um pouco a falta de construção de mundo, mas já comecei o 2º e sei que ele tem mais respostas para coisas que o 1º nem se preocupou em abrir k
No geral, por ter sido uma experiência agradável, ter me distraído e me arrancado da ressaca literária que as provas me deixaram, e pela Rielle ser uma personagem que eu consegui simpatizar, eu realmente gostei dele. Tem vários pontos fracos? sim, mas os plots me surpreenderam muito e eu estou AMANDO descobrir mais sobre esse universo.

Le lê 13/12/2023

Cheguei na metade com muito esforço
O pior é que eu tava engajada há muitoooo tempo. Esperava mais. Na verdade eu nem sabia de fato o que esperar,só sabia que ia ter um lance no romance com friends to lovers ro enemies (algo assim,a ordem pode tá errada) vi isso no TicoTeco. Pode ter,mas não desenrolou nada de verdade quanto à isso nas 250 páginas que eu li.
Eu achei bem chatinho. Pode ser também porque minha fase leitora não tá das melhores. Mas eu achei que a autora logo no começo joga muita coisa,muito nome e um mapa e linha temporal confusos,muita coisa ao mesmo tempo. Eu sei,fantasia!? É esse o negócio. Eu que me vire. Mas acho que essa minha fase fantasia tá desgastada.
Nessas páginas que eu li,a história não andou de fato,deu migalhas para você ir bolando algo,mas nao achei interessante. Toda a parte fantástica não colou, faltou explicação ou contexto pra mim.

Sah.rp 20/11/2023

Furyborn
O livro tem uma escrita lenta, tornando a história cansativa, entretanto os personagens são bem elaborados, as protagonistas,Rielle e Eliana, tem personalidade forte,e ambas são bem poderosas.
Contrariando a maioria das resenhas aqui, gostei mais da Eliana, e acho que os pov's dela foram mais fáceis de entender, e toda vez que o Simon aparecia era um surto. Já os pov's da Rielle eram confusos,e inegavelmente ela e o Audric formavam um bom casal, mas por outro lado, ela e o Corien tinham mais química.

Farleyzinia 15/10/2023

"Good girls don't live long"
Finalmente duas protagonistas de moral duvidosa, que matam e não são insuportáveis como algumas famosas por aí!!!!!!! Eu amei esse primeiro livro da trilogia.
A ambientação é muito boa, o conceito dos Santos e da natureza dos poderes também, o fato de anjos não serem exatamente bonzinhos é muito interessante também.
A Rielle é uma ótima protagonista, e ver ela caminhando pra ruína que é apresentada nas primeiras páginas é incrível, a Eliana é perfeita, a forma como ela vai se desenrolando da personagem que ela criou pra si mesma pra sobreviver é muito interessante de acompanhar.
Agora vou dizer que preciso da perspectiva do Simon! Porque eu acho ele um personagem legal desde as primeiras páginas, quando ele tem pensamentos dúbios sobre a Rainha de Sangue.
Enfim, estou ansiosa pra começar a ler o próximo, a Eliana diz que "Good girls don't live long", então estou pronta pra decisões duvidosas vindas dela no próximo livro.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/06/2023

“We all have darkness inside us [...] That is what it means to be human.”
Como eu sempre suspeitei, achei a história ok e não pretendo (por agora continuar). Gostei bem mais dos capítulos da Rielle, apesar de não sentir muita diferença na ambientação entre os dela e os de 100k de anos na frente, focados em Eliana. Mas a autora teve uma boa sacada, só não me conquistou

Jubs 01/06/2023

Tudo na medida certa!
Eu simplesmente amei, me prendeu do início ao fim. A autora conseguiu conectar os dois povs das protagonistas( mesmo com a diferença de 1000 anos entre si) perfeitamente, nenhum pov foi chato, quando começa a ficar maçante o capítulo acaba e 1000 volta ou 1000 anos avança. Amei TODOS os personagens, o que é bem raro, mas são incríveis e na quantidade certa!

marina.siqueira 22/05/2023

Um livro mais introdutório, que usa bem o tempo para explicar os desdobramentos e fundamentos do mundo fantástico, em duas épocas diferentes.
Os personagens têm potencial para um bom desenvolvimento e, por enquanto, Rielle é minha favorita. A história teve alguns pontos bem previsíveis, que podem ser descobertos logo no início, mas gostei de como a história se desenrolou.
Uma crítica é a forma como os capítulos são estruturados. Me senti numa constante quebra de ritmo, com dificuldades para ler continuamente. Quando finalmente acontecia algo emocionante em um pov, pulava para um ponto baixo no outro pov. Além disso, o meio do livro não emociona muito num geral, sendo que o início e o fim foram as melhores partes na minha opinião.
Mesmo com as controvérsias, acredito que seja uma boa trilogia, com um universo interessante. Vale a pena a leitura.

Bruna.Oliveira 13/05/2023

Eu não li a sinopse quando fui ler então fiquei bem perdida no começo mas conforme fui avançando fui entendendo e amando a história. A vida de ambas é cruel e elas são retratadas de forma tão humana, ser egoísta ser tentado pelo mal mas ter um bem imposto a você. É previsível em certas partes mas também surpreendente.

aninha 06/05/2023

"Two Queen will rise. One for Blood. One for Light."
Demorei mais do que o previsto pra terminar porém sem dúvidas valeu a pena. Furyborn foi um dos livros parado da minha estante por um tempinho, até que tomei coragem pra ler, como meus amigos chamaram carinhosamente de bíblia pelo tamanho.

Nesse livro temos os anjos como "vilões" que possuem habilidade psíquicas, e uma das mais citadas é a telepatia, Corien, nosso querido vilão da história invade a mente da Rielle, nossa até então rainha de sangue, e manipula ela, sabemos claramente que ele não tá conversando com ela porque ele se interessou convenhamos. Rielle é muito próxima do nosso herdeiro da coroa, Audric, a qual ela é apaixonada desde criança, e entendo completamente porque esse homem me ganhou em poucos momentos. Não sei como conseguem shippar ela com o Corien, com o maravilhoso do Audric bem nos nosso olhos.

Passando pro futuro, temos Eliana, nossa querida rainha do Sol que não sabe nada sobre seus poderes graças a "extinção" magia no mundo. Eliana sobrevive sendo uma assassinada, mas acaba sendo envolvida em um resgate quando sua mãe é sequestrada. Onde conhecemos noss querido Simon.

Sobre os personagens, eu me apeguei muito aos personagens do passado, então Rielle e Audric são meus protegidos, e logo abaixo temos Eliana e Simon. A tensão entre os dois casais são incríveis, os são completamente apaixonantes, mesmo os dois te tendo migalhas de romances, menos em um momento entre R e A. Espero ansiosamente para ler os próximos livros

everl4rk 08/01/2023

comecei o ano lendo bem!
Fui de olhos fechados nesse livro e me surpreendi muito! realmente não esperava tanto dessa história.
Traz uma alternância de passado e futuro que eu gostei muito, capítulos que te prendem do início ao fim e que deixam curioso o suficiente pra dizer: "só mais um capítulo e eu paro"
ambientação e personagens muito bons, representatividade e plots que me surpreenderam muito!
Achei a escrita da autora viciante, gostei mto do jeito que ela começava e terminava cada capítulo.
Definitivamente estou ansiosa pra ler o resto da trilogia e espero não me decepcionar ?

mari 02/11/2022

uma nova fantasia
Eu comprei esse livro há anos, e só recentemente me deu vontade de pegar e ler ele? confesso que não me arrependo nem um pouco dessa decisão!
Demorei quase um mês pra terminar, mas foi só por pura preguiça mesmo pq a história me prendeu muito e nas vezes que eu tinha que parar de ler para fazer algo, era realmente difícil me desligar dessa história.
A história em si foi por alguns momentos ? previsível? claro que foi, mas eu gostei muito dos personagens, da história, da forma que ela foi construída, com a alteração entre passado e presente.
É apresentado a Rielle e a Eliana que são personagens muito fortes e cada é perceptível que lutam contra seus próprios demônios. Eu amei o Simon e sabia desde do início sobre ele (amei) e o Audrin é tão fofoooo afff?
No mais gostei muito do livro e quero mt ler a continuação, e recomendo dms tb

pamp. 31/10/2022

é um livro bom, mas...
Sempre quis ler esse livro, a capa é muito bonita e as avaliações sobre ele eram todas ótimas (uma amiga leu e favoritou ele, até). Eu também gostei, mas não achei tão bom quanto pensei que fosse ser.

Eu achei a ideia de alternar entre passado e futuro muito boa, o plot final também é super interessante, todos os plot twists sao incríveis, a ambientação também. Esse livro tinha absolutamente TUDO para eu amar, favoritar e tudo mais. Mas graças a Eliana, não foi o que aconteceu.

Eliana é uma personagem TÃO chata que eu não conseguia aproveitar os capítulos dela. Era sempre uma tortura ler e admito que houveram partes que eu lia só os diálogos, para ver se acabava logo a chatice dela. Eu sequer consegui ficar empolgada com ela com o plot twist que a envolve, de tanta antipatia que eu tinha pego pela garota. Dos POVs dela, as únicas coisas boas eram todos os outros personagens (principalmente o Remy, adorei ele) - até mesmo o Simon que sou mais indiferente.

Agora, os capítulos da Rielle eram uma benção na leitura. Se o livro fosse apenas sobre ela, principalmente sendo uma daquelas histórias de arco de corrupção, creio que eu teria amado a leitura e aumentado a nota. Rielle, por si só, conseguia carregar os livros nas costas. Eu batia palma para tudo o que ela fazia. Os plot twists eram sensacionais, os personagens eram incríveis. Simplesmente a melhor coisa desse livro todo.

Pretendo ler a continuação, até porque gostei do livro (apesar de não atender minhas altas expectativas e apesar da Eliana existir), mas não creio que vá ser por esse ano. 2023 será o ano de finalizar a trilogia.

Jennyrkive 10/10/2022

Furyborn
Que livro!!! Sensacional a escrita, as características dos personagens e o enemies que esse livro tem. Com certeza esse é um dos melhores livros que li esse ano

1 | 2 | 3 | 4