Ás de Copas

Ás de Copas Molly Griffin

Resenhas - Ás de Copas

Raposa Literária 06/02/2018

Uma boa história
Tenho que dizer que o livro em nada me decepcionou. Molly teve um cuidado imenso ao saber narrar a dose certa de romance, de drama, suspense, humor e outros sentimentos que podemos acompanhar com o desenvolver da trama. A narrativa é divida entre passado e presente, fazendo com que o leitor perceba a maneira radical como Ellie evoluiu com o decorrer do tempo, como ela conseguiu superar seu vicio e como ela viveu um dia após o outro.
Ellie, estava em um estado de luto por 6 anos, desde que perdeu seu marido Jerome Carver, por quem ela era loucamente apaixonada. Suas únicas motivações são com certeza sua mãe e sua filha, Jackie, de 5 anos.
Lutando para enterrar de vez o seu passado e tentar diminuir a culpa que sente pela morte do seu amado, Ellie decide que está na hora de voltar a viver, não como antes, é claro, afinal ela jamais gostaria de voltar a ser quem foi, mas voltar a tomar as rédeas da sua vida lhe cairia bem.
O problema é que Jameson Carver, irmão gêmeo do seu falecido esposo, está prestes a aparecer na sua vida, trazendo com ele tudo aquilo que ela estava lutando para esquecer. Olhar para Jameson, é como olhar para o seu passado. É olhar sua dor em carne e osso.

site: https://raposaliterariablog.wordpress.com/2018/01/29/resenha-as-de-copas-de-molly-griffin/
M. S. Barr 29/05/2018minha estante
Eu já disse lá no blog, mas vou dizer de novo... Que resenha! De todos os livros que já escrevi, esse foi o que mais me deixou desconcertada, justamente por ter dois protagonistas que a princípio mais erram do que acertam, e acho que isto já dá um desespero... O passado é pesado e foram poucas as cenas dele que tinham uma certa leveza. Seis anos depois, a vida da nossa mocinha já está estruturada de maneira bastante diferente, bem como ela própria enquanto pessoa. É por isso que acredito que o presente termina sendo leve e, em alguma medida, dá um alívio depois de lermos uma cena do passado. Como eu disse, em alguma medida... porque como você mesma disse, a vida da Ellie assume um caráter turbulento após a chegada do Jameson, e aí as coisas começam a complicar... Muito obrigada por tua resenha e me desculpe a demora em comentar aqui. Um beijão S2

Elen 01/01/2018

Muito bom...
Uma história surpreendente...Amei o livro! Ótimo enredo, complexo, intenso...
M. S. Barr 29/05/2018minha estante
Obrigada, Elen, por disponibilizar um pouco do seu tempo para esta história. Dizer que fiquei contente por você tê-la amado é pouco para descrever o que sinto! Agradeço por pela avaliação, flor.

Silvia.Souza 07/12/2017

Detestei...
Não gostei desse livro... Não consegui encontrar um elo entre a narrativa do passado e a do presente... Ficou muito estranho... A narrativa do passado é pesada e conta fatos muito fortes e na do presente a autora quis colocar um pouco de comédia... Não deu certo na minha opinião... Em relação aos personagens, detestei a Ellie. Ela no passado era extremamente irritante, com seu jeito egoísta e insuportável... Sem falar do vício... Ok, tudo bem, ela era muito pobre e com pai abusivo e drogado, mas na minha opinião isso não justifica suas atitudes... Para mim era uma pessoa fraca e sem caráter... Me admira muito Jerome ter se apaixonado por ela... Já ela no presente, com a "pitada" de comédia que a autora quis colocar em suas atitudes acabou a deixando meio retardada...Quanto aos dois juntos, achei extremamente estranho... Acredito que a autora deveria ter desenvolvido mais o relacionamento dos dois, ficou algo muito forçado e sem química... Não me conformo de Ellie se sentir culpada por causa da única atitude decente que teve na vida... E para completar, como uma mulher com vida sexual ativa com um homem, nunca ter visto suas costas? E como pode uma pessoa ter seu corpo totalmente destruído voltar a ser como antes? Inacreditável esse livro, ofendeu minha inteligência...
M. S. Barr 29/05/2018minha estante
Obrigada por ter dado uma chance à história e lamento que a tenha detestado. Agradeço muito pela resenha! Ajudou-me bastante na hora de reescrever algumas cenas, a fim de consertar algumas pontas soltas que haviam ficado no livro. Que muitos livros que sejam de seu gosto passem por suas mãos =) Um grande abraço!

Vamlirynna 22/05/2022minha estante
Passo longe