O jardim da minha vida

O jardim da minha vida José Carlos de Lucca

Resenhas - O jardim da minha vida

Kel 27/11/2021

Livro muito bom!
O livro encanta com uma linda comparação da nossa vida a um jardim!
Leitura simples e muito proveitosa, super indico!

Isabela 28/11/2020

Como está o seu jardim?
O De Lucca foi meu primeiro contato com o espiritismo através das palestras no centro próximo a minha residência. Sou suspeita pra falar sobre qualquer obra porque tenho um carinho muito grande por ele. Sou apaixonada nas palestras, livros e podcast. O Jardim da minha vida retrata a nossa vida como um jardim e aborda sobre a importância do autocuidado, auto amor e auto perdão. É sobre como precisamos aceitar nossos espinhos para conseguir cultivar as flores mais lindas na nossa vida. O jardim do vizinho só é mais verde porque você não está cuidando do seu e de si. Foi um livro importante na minha vida e desde então mudou a forma que me enxergo hoje. Gostei tanto que indiquei para minhas amigas e para minha mãe. O desafio é não sair grifando ou destacando todas as páginas.

site: www.instagram.com/agarotadokindle

Mari Duarte 18/05/2022

O jardim da minha Vida
Sempre achei livros de auto-ajuda muito parecido uns com outros, sempre falam do quanto precisamos levantar e fazer acontecer, mas esse achei diferente, esse foca em cuidado.

Cuidar da gente, cuidar de gente sem olhar a quem, a cada capitulo uma referência espiritualista ou até mesmo de um cientista, médico, escritor, que seja, todos no fim levam a mesma conclusão o quão importante é nos cuidamos e mais do que isso cuidar do próximo, pois cuidando do próximo cuidamos de nós mesmo.

Me senti abraçada lendo esse livro, as vezes sentimos que nos perdemos no meio do caminho e como é dito no livro vivemos mais do que aconteceu do que do momento em si, não sabia que estava perdida até me reencontrar lendo esse livro.

Uma leitura super leve que faz com que refletimos em nossas atitudes, na nossa visão sobre cuidado.

Todo mundo gosta de um jardim bonito não é mesmo ?

Para isso temos um trabalho árduo de cuidar e zelar todos os dias pelo nosso jardim.

jumorgensten 24/02/2023

O mesmo é de contos espiritualistas e é baseado nas palavras do budista Thich Nhat Hanh sobre a vida ser um grande jardim.

Sendo assim, o livro possui, ao todo, 40 capítulos começando com a rosa e depois passando para perguntar pelo sentido da vida, podando meu jardim, jardineiro, continue tocando, a força do bem, nossas pegadas, pássaro que voa, redes ao mar, paciência é remédio, folhas e figos, o jardim fala, arco-íris, o que a depressão diz do nosso jardim, metamorfose, em que posso ajudar?, esprit de finesse, deixar o berçário, mestres espirituais, bola de gude e entre outros.

Durante toda a narrativa, de Lucca vai caminhando pelas questões da vida e do cotidiano interligando com a Espiritualidade como um todo e também com a analogia do jardim comentado por Hanh.

As partes que mais gostei foram o capítulo 9 que fala sobre o controle das emoções, inclusive tendo Chico Xavier e Paulo de Tarso como exemplos na narrativa, o capítulo 26, onde comenta a importância de se viver o hoje e capítulo 34 que conta a história de uma jovem obesa procurando roupas em um brechó que não tinha número para pessoas como ela e apenas o abraço confortador de uma funcionária e o autor vai discorrendo sobre outras narrativas parecidas também.

O livro possui uma diagramação padrão com o número do capítulo, o nome, um trecho de uma parte importante que alguém conhecido tenha falado ou escrito que interliga com o assunto como São Francisco de Assis, Osho, André Luiz, Vander Lee, Bernie S. Siegel, Isabela Freitas, entre outros e depois passa a abordar o assunto em questão.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção com o livro e também com pausas sendo necessárias para reflexões. É uma ótima opção para quem está saindo de uma leitura mais densa, complemento de algum estudo ou queira começar um processo de autoconhecimento e reforma íntima. Não tinha lido um livro do autor nessa pegada de contos e foi bastante interessante real oficial.

site: http://hidratarvicia.com.br/2023/02/23/o-jardim-da-minha-vida-jose-carlos-de-lucca/

viihast 10/03/2023

Cuidemos de nosso jardim.
"Assim é a nossa vida. Ainda temos espinhos, sim. Mas, se também desabrocharmos com a força, a graça e a beleza do nosso espírito, os espinhos já não serão tão importantes assim..."

Mais um livro de José de Lucas, "O jardim da minha vida" traz pequenos textos edificantes, cheios de reflexões sobre nossas vidas, são mensagens que possuem o poder de nos mudar interiormente. Após a leitura de "O Médico Jesus" fiquei completamente apaixonada pela forma que o autor escreve seus livros, certamente esse é o segundo de muitos que estão por vir.