Perispírito Zalmino Zimmermann

Resenhas - Perispírito

HARRY BOSCH 08/09/2023

Perispirito
Um clássico da literatura Espirita,indicado a todos que queiram se aprofundar co conhecimento cientifico da Doutrina.Compreende-se claramente, pelo que exposto ficou, que um conhecimento mais avançado do perispírito pressupõe condição humana bem superior à atual.Por isso, a tentativa de uma abordagem, mesmo periférica,como a aqui realizada, de um tema tão complexo e importante como o Perispírito - fundamental, mesmo, para o entendimento da própria vida -, nada mais significou que uma mera tentativa
de indicação do quanto, em verdade, nos falta saber acerca desta maravilhosa estrutura, que PAULO, em sua extraordinária sabedoria e com notável propriedade, definiu como o corpo espiritual (I Coríntios, 15:44).
O futuro, todavia, embora os tropeços evolutivos, certamente iluminará os horizontes do Conhecimento, ampliando o nível de consciência que o homem tem de si mesmo e de seu
papel na Criação.

Milena 27/09/2013

Perispírito - Estudos Espíritas
Livro muito bom. É um compêndio de tudo o que já foi publicado sobre perispírito na literatura espírita. Há referências às obras de André Luiz e Emmanuel psicografadas por Chico Xavier e às obras de Allan Kardec.

Soler 27/06/2020

Detalhado
Livro completo e detalhado sobre o tema. Na época era caro, eu era novinho e fui guardando dinheiro para comprar. Tem análises e citações de vários nomes conhecidos di Espiritismo e Espiritualidade. Um livro bem elaborado. Recomendo a leitura.

Eros 09/08/2015

Perispírito
A obra é um tratado sobre o "corpo perispiritual". Com base em balizadas fontes do Espiritismo - desde a original (a Codificação de Kardec) até os estudos mais modernos -, o perispírito é avaliado em sua múltipla funcionalidade (campos de força, desdobramentos, obsessão, sexo, desencarnação, reencarnação, etc.), proporcionando elementos importantes para o entendimento do ser integral. Boa leitura para profitentes e simpáticos ao Espiritismo, desde que possua já um conhecimento básico.

Thaina 04/09/2015

Pura instrução
Este livro é o manual básico e imprescindível para os interessados na doutrina espírita. Extremamente esclarecedor e interessante, ele sana todas as dúvidas a respeito do perispírito. Recomendo muito!!!!

Volnei 14/10/2019

Perispírito
Nesta obra o autor faz uma apanhado de diversos estudos sobre o perispirito e nos apresenta detalhes riquíssimos no estudo deste assunto. Um livro ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre o corpo espiritual

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br