Amiga perfeita

Amiga perfeita Regilane Spinosa

Resenhas - Amiga perfeita

Amanda @LittleCruella 18/06/2019

Amiga Perfeita Por @LittleCruella
Hoje trago a vocês esse livro maravilhoso.. Ao qual me prendeu na leitura e só parava quando realmente não tinha mais jeito mesmo. A Regi consegue escrever com uma facilidade a qual me cativa muito.. E nesse livro eu só descobri uma coisa do começo as outras eu me surpreendi de verdade.

Nesse livro conhecemos Aleksander, um jovem nordestino fora do comum o qual no decorrer do livro descobrimos diversas peculiaridades e uma delas sem duvidas é o fato dele tocar PIANO, pois é gente ele toca mesmo. Ele sai do nordeste pra ir morar com seu tio Marcus em São Paulo e muitas coisas estranhas começam a acontece dai por diante, mortes e ataques aos quais ninguém sabe explicar o motivo ou até mesmo o ‘ agressor ’.

Assim como no primeiro livro ao qual li dessa autora esse aqui me prendeu por ser diferente de todos os outros aos quais já li sobre assassinatos, nesse aqui eu demorei pra descobrir quem era o mocinho e o vilão do livro, a autora conseguiu me enganar muito bem.

Pra mim Amanda, mais um livro da Regi ao qual eu leio em pouco tempo, não sei se é porque eu gosto dos livros dela, da escrita ou da história só sei que me prendo na leitura e não consigo parar tão fácil assim. A Marceline nesse livro é tão parecida comigo, ela não deixa o Aleksander se aproximar dela, mesmo ele dizendo que a ama.. E nossa isso é tão parecido comigo..

Paty Santos @geek_e_livros 09/07/2018

Amiga Perfeita...
Aleksander morava no Ceará e acabara de perder seus pais num acidente, ficando sob os cuidados dos tios que moram em São Paulo, lá ele é bem recebido pelo tio Marcus mas sofre muito preconceito por parte da sua tia Irene que odeia nordestinos. Na escola ele também sofre muito por isso, apesar de não aparentar ter nascido no nordeste brasileiro, muito menos ter passado por grandes dificuldades no sertão como o restante da família, pois é extremamente inteligente, culto e artístico.

Ele faz amizade com um outro aluno que também sofre bullying por ser gordinho, Clayton é o nome dele, porém ele é de uma família muito rica. Ali nasce uma grande amizade.
Aleksander acaba sendo expulso da casa pela sua tia quando seu tio sofre um acidente de carro e precisa ficar meses internado no hospital. Ela o expulsa para o porão da casa, um lugar esquecido, fétido, sujo e cheio de ratos. Mas ele encontra nas redes sociais um refúgio. Ele fez amizade com uma moça chamada Marceline. No início ela era arisca, mas acabou por se tornar a amiga perfeita para ele.

Muita coisa estranha e muitos assassinatos envolvendo amigos e conhecidos de Aleksander acontecem durante a história e surge então o detetive Pablo que fez um desfecho surpreendente na história.
Na minha opinião o livro é muito bom, pois tem essa pegada de suspense policial e terror. Dá pra imaginar altas teorias, mas o final foi além da minha imaginação.

Regilane Spinosa - a Musa Macabra - é uma autora brasileira e a história acontece no Brasil, o que ajuda a gente a entrar na história por conta da familiaridade com os locais. Eu recomendo muito a leitura principalmente para quem gosta desse gênero. Como já disse antes (1ªs impressões) o livro fluiu muito rápido, os capítulos são curtos e queremos logo saber o que está acontecendo. Adoro isso!!!

Por: Patrícia (Geek & livros)

Babi @leiturasdababi 26/10/2017

Resenha do blog Myself Here
Confesso que escrever uma resenha para esse livro vai ser um pouco complicado, pois são tantos acontecimentos, tantas descobertas, tanta aventura, suspense, terror, enfim, realmente é um livro completo!
---------
Os pais de Aleksander sofreram um acidente no Ceará, e então o jovem foi convidado pelo seu tio Marcus a ir morar com ele, em São Paulo. O tio é um empresário bem sucedido, casado com Irene, uma mulher que conheceu na faculdade.

Marcus e Aleksander não se conheciam pois moravam distantes, mas mesmo assim ele se sentiu na obrigação de cuidar de seu sobrinho no lugar de seu irmão. E no encontro, Marcus percebe que o sobrinho é totalmente diferente daquilo que imaginava, e o laços entre eles é fortificado logo de cara. O tio tenta dar uma vida melhor para Aleksander, leva o garoto no shopping, compra roupas novas e também dá ao sobrinho um notebook de presente, para auxiliar ele com os estudos.
Quem não gostou muito da ideia foi Irene, pois é uma mulher extremamente preconceituosa e não aceitava de jeito nenhum o fato de ter que abrigar em sua casa um "nordestino pobre". A relação entre ela e o menino só piora a cada dia mais, mesmo ele tendo toda a paciência do mundo, sempre a tratando bem e ignorando as ofensas da tia.

Após uma briga na escola, Aleksander é defendido por Clayton, que também sofria com as agressões de alguns meninos na escola. Clayton morava com o pai, que vivia trabalhando e nem ligava para a família, morava também com a madrasta e a irmã mais nova. A mãe deles é falecida, e sua irmã sofre de pertubações após ter presenciado a babá, na qual ela tinha grande carinho e amizade, se suicidar. Após isso, eles começam uma amizade e ambos não tinham outros amigos.

Já que Aleksander tinha ganhado um notebook, ele começa a se conectar nas redes sociais e logo já faz amizades com várias garotas. Mas só que ele conheceu uma em especial, uma pena que ela não tinha foto de perfil. Porém, o seu jeito intrigante e um pouco melancólico deixou Aleksander bastante interessado, e aos poucos foi se apaixonando cada vez mais por ela, pois a considerava uma "amiga perfeita".

Parecia que um tremendo furacão de coisas ruins passou pela cidade, uma onda de assassinatos, crimes, desaparecimentos começaram a ocorrer naquela região. E todos com muito suspense, ninguém sabia de fato o culpado ou a culpada de tudo aquilo estar acontecendo, e nem o porquê.

Um livro muito bem escrito, muito bem pensado, muito bem desenvolvido. Ao decorrer da leitura você vai tentando encontrar as peças para saber o final da história e eu tirei uma conclusão disso tudo, ou eu sou uma péssima detetive ou a escritora soube muito bem dar uma reviravolta nessa história. O final, pelo menos pra mim, foi totalmente inesperado, fiquei boquiaberta.

Recomendo muito a leitura, pois apesar de eu não ser muito adepta a esse gênero eu fiquei super entretida na história, do começo ao fim a leitura me prendeu.

site: http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2017/10/resenha-amiga-perfeita-regilane-spinosa.html

Duda Mel @epifania_literaria 23/10/2017

Um livro de preencher lacunas
"Os demônios têm um sorriso doce e cativante, pena que seus beijos destilam o mais perigoso dos venenos. Só enxergamos sua verdadeira face quando já é tarde demais!"

Resenha:

Uma retomada de questões clássicas com um mistério gostosinho de resolver.
Aleksander é um jovem que, ao ficar órfão, deixa o Ceará para morar com o tio, Marcus, na grande São Paulo.
Em meio a culpa por sequer ter se dado ao trabalho de um dia visitar a família, Marcus resolve acolher Aleksander mesmo sem tê-lo visto, tendo como enorme surpresa o primeiro encontro, conhecendo um rapaz totalmente diferente do que imaginava.
O convívio é ameaçado fortemente por Irene, esposa de Marcus, a qual em momento algum aceita que um "nordestino pobre" possa ser parte da família.
Não demora e o preconceito se observa enraizado em algumas atitudes de outros personagens. Na escola, Aleksander começa a ser vítima de bullying, por mais que não apresente o estilo comumente imaginado de vítima. Ele é calado, contudo bastante desinibido e grande conquistador.
Em meio a um ataque violento de chutes e pontapés, o rapaz é defendido por Clayton, outra vítima das agressões físicas e morais do trio que causa terror na escola, devido ao seu corpo acima do peso. O próprio também não tem uma vida muito produtiva em casa, com pai trabalhando sempre, madrasta que não liga nenhum pouco para ele, mãe falecida e uma irmã que ficou bastante perturbada após presenciar o suicídio da antiga babá, o que piora ainda mais sua situação.
Não demora para que Aleksander e Clayton virem os únicos amigos um do outro.
Quando Marcus dá-lhe notebook de presente, Aleksander se vê facilmente conectado ao mundo virtual.
Dentre as novas amizades online, ele recebe solicitação de um perfil feminino sem foto. Todas suas tentativas de conversa são frustradas pela visão ríspida da jovem quanto a vida e as pessoas. Quando praticamente desiste, a garota o procura se mostrando a amiga perfeita.
Entre mensagens, Aleksander se abre quanto aos terrores do seu dia a dia, as insistentes ofensas e explorações por parte de Irene e provocações pelos valentões do colégio.
Uma onda de assassinatos toma conta dos arredores, aterrorizando parte da população com tamanha brutalidade com a qual são executados. Curiosamente, todas as vítimas tiveram algo em comum: Aleksander.
Um livro bem escrito, de leitura bem rápida e envolvente, trabalhando temas pesados como o tráfico de pessoas, pedofilia, abandono de incapaz e o perigo da internet.
Com capítulos curtos e mostrando como histórias de outros personagens se entrelaçam de Aleksander, é possível começar a se montar quebra-cabeças, pensando em quem possa ser o assassino e qual motivo levou a todos os assassinatos, além de ter uma surpresinha bem interessante ao fim, que pode ou não ser descoberta pelo leitor.
Pode-se também encontrar referências a outros tipos de leituras e filmes de mistério e suspense, tais quais não serão citados para evitar qualquer entrega parte significativa da história, no entanto o leitor faz identificações tal qual capta a mensagem passada.
Considerado talvez um "livro de um dia", pois numa sentada já inicia e termina, além de fazer algumas analogias bem bacanas com casos reais de assassinatos que ocorreram, como a história das "Alices", é um típico mistério não tão inimaginável, porém pode confundir o leitor com seus desdobramentos.