O Espírito do Quarto ao Lado

O Espírito do Quarto ao Lado Georgiana Calimeris

Resenhas - O Espírito do Quarto ao Lado

jumorgensten 27/05/2019

Daí estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited e me deparei com O Espírito do Quarto ao Lado da Georgiana Calimeris.

A obra conta a história de Anastásia que, teoricamente, é obrigada a ir cuidar de um imóvel da família em São Paulo.

A casa está totalmente abandonada e ninguém consegue morar lá porque os espíritos não deixam.

Chegando ao local, Anastásia entra em crise e começa a analisar a sua vida, seus amores e sua família , inclusive achando não pertencer ao clã Dobrievsky.

A moça também confirma as presenças de espíritos que ainda estão presos ao lugar por diversos motivos. Em vez de sentir medo, faz amizade com um deles e começa a denominá-lo de Monsieur Espirit.

Aos poucos a dupla vai se conhecendo e se entendendo. Sim! A personagem vira "best friend" do espírito apegado ao lugar. Com isso, fatos do passado surgem e vão se interligando com o presente.

Acaba se tornando uma simbiose que Anastásia não sabe mais a época em que está nem o seu nome real. E o leitor também não.

Depois de um período, os fatos são esclarecidos e os obsessores apegados também, porém, não largam o local.

Os ensinamentos espirituais são bem rasos. Mostra bastante o apego e obsessão de desencarnados quanto a pessoas e lugares, porém, fica por isso mesmo.

A parte que mais me chamou a atenção foi o plot twist do fim porque jurava que ela tinha morrido também e estava igualmente presa. Me enganei feio e fiquei chocada com o que realmente aconteceu. :O

É uma leitura leve que serve como um "relax" ou um intermediário de um livro mais pesado. Dei risada em vários momentos, principalmente, nas partes que o morto acha que a intrusa é a Anastásia.

O texto é de fácil entendimento e bastante atual, pois fala de uber, tutorial de maquiagem, letras de músicas dos Paralamas do Sucesso, entre outros.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/05/27/o-espirito-do-quarto-ao-lado-georgiana-calimeris/