Delírios Acordados

Delírios Acordados Nana Pauvolih

Resenhas - Delírios Acordados

Djamila.MagalhAes 03/02/2024

Uma leitura rápida e leve, bem gostosinha. Interessante a autora escrever contos inspirados em sua leitoras.

Amanda 09/09/2022

Delírios bem delirantes?
Eu adoro os livros da Nana e não é de hoje que eu leio qualquer coisas que ela publique. E foi lembrando disso que notei que nunca li essa pequena coletânea de contos que ela fez para suas nanetes há bastante tempo, resolvi então dar uma chance e foi uma boa distração.
No primeiro conto temos Maria e Rogério, um casal que está junto há mais de 20 anos e lutam para manter a chama e o amor bem vivos, mesmo com três filhas e toda a rotina diária que poderia atrapalhar. No segundo conto Vani vive uma fantasia que muitas mulheres já tiveram ao ser resgatada pelo mecânico Chicão em uma situação bem complicada, ela foi maluca?! Sim, muito, mas para fins de fantasia a gente releva.
No terceiro conto a história foi mais surrealista e como em Dom Casmurro que ninguém sabe com certeza se Capitu traiu ou não Bentinho, aqui não sabemos quem é o misterioso Heathcliff que apareceu na vida da bibliotecária Karina em uma noite normal na biblioteca em que trabalhava, tudo o que sabemos é que ela viveu uma aventura e tanto com ele. E no último conto, o que tem mais cara de Nana, temos a história de Tristan e Monique, um casal que se encontra por acidente na festa de um amigo, se interessam um pelo outro, mas não ficam juntos pela insegurança e medo de Monique que tinha acabado de sair de um relacionamento abusivo. Mas ?e se? nunca saiu da mente de nenhum dos dois e quando o destino da uma mãozinha e os coloca frente a frente novamente, eles não podem deixar essa chance passar.
Enfim, foram histórias quentes e interessantes que eu li super rápido. Não é nada muito elaborado e como são contos, tem um desenvolvimento corrido, mas muito bem estruturado. Gostei demais e agora oficialmente já li tudo o que o a Nana publicou até hoje (ser/2022), vamos ver até quando esperarei o próximo sucesso hahahaha.

Tali ⤠04/05/2020

O livro é composto por 4 contos que a autora fez pras suas leitoras. Uma leitura rápida e fluída.

Maria 17/03/2020

Hot
Contos que a escritora fez em homenagem à suas leitoras, no total são 4 contos, gostei muito de todos.

Cah. 12/07/2018

São 4 contos da Nana, em homenagem a suas leitoras...

O 1°conto é sobre um casal casado há mais de 20 anos, com 3 filhas sobre uma noite de prazer do casal, que o tempo mantém vivído a paixão, o tesão e o amor.

O 2°conto é sobre uma mulher o carro estraga em uma estrada deserta, surge um homem de moto, que acaba sendo um mecânico ... Rola uma atração entre eles, rola um sexo selvagem.

O 3°conto sobre uma bibliotecária com um homem que surge misteriosamente entre as estantes dos livros , e rola entre as prateleiras um delicioso momento de prazer.

O 4° é o que mais gostei, entre uma moça e um policial do BOPE que se conhecem em uma festa mas acaba não rolando nada, um ano depois eles se reencontram, em outra festa e se entregam a paixão, ao desejo.