Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Jonas307 27/02/2023

O livro traz aquele "ar de clichê adolescente" que eu amo, mas traz uma abordagem diferente sobre os assuntos, como livro e um livro curto as coisas acabam acontecendo rápido demais o que até acaba te predendo na história, com um final defente daquele cliché de sempre mas que é um final que gostei e que da pra tirar bons ensinamentos.

Thiago 23/02/2023

A capa é muito mais bonita que o livro.
O livro é um grande clichê, mas consegue ser ruim. A escrita não me prendeu nada, o autor tenta fazer com que a escrita seja poética, mas sinceramente, ficou horrível, a história é muito chata e nada acontece, os diálogos não parecem nada reais e o casal não tem nenhum desenvolvimento, e o problema que é falado na sinopse e em várias outras partes do livro é enfiado naquele lugar.
E pela primeira vez eu pulei parágrafos e até uma página inteira de tão chato que é.

Rafaelle 22/02/2023

Leve e fofo.
?Moletom? é um livro leve e fofo, com um final super lindo e amável.
No início pode parecer meio cansativo e maçante, mas com os desenhos fica super fácil de ler e compreender. O único ponto fraco que eu senti foi mais falta de um esclarecimento sobre a relação de Pedro com o pai, e a briga em si.
Entendo que pra muitos é um livro cansativo, e sem personagens ?cativantes?, mas pra quem têm uma noção básica do medo que é ser de uma minoria, esse livro acaba se tornando algo a mais, como um possível conto de fadas mais próximo da realidade. Além de ser um livro curto, então obviamente não ia ter personagens tão aprofundados, é um enredo tão forte.
Final extremamente fofo, porém queria que o Pedro também tivesse um moletom do Lucas.
Da pra se ler em um dia dependendo do horário disponível, leitura fácil de se compreender.

Friskizinha 22/02/2023

Kaukokaipuu.
Simplesmente FOFISSIMO! eu achei lindo como eles desenvolveram essa relação, como um ajudou o outro (como pode) com seus problemas, as artezinhas, tudo lindo lindo lindo.

o único motivo pra não ser uma 5 estrelas foi porque achei que tudo aconteceu muito rápido, okay que o livro se trata LITERALMENTE DISSO, mas eu definitivamente não criaria uma amizade tão rapidamente com um desconhecido aleatório em uma cidade nova.

apesar disso, ainda recomendo MUITO pq é muito fofo e, talvez, alguns conselhos de dentro de livro sejam bom pra refletir :)

Maisa225 20/02/2023

Livro curtinho e até que tem uma história fofa, mas eu não me surpreendi e não tem nenhum personagem cativante

Radu 17/02/2023

Só meninos gays sabem o quão marcante é um livro desse tipo
Passei meses, talvez anos, adiando leitura de livros que falassem sobre relacionamentos entre dois meninos, pelo medo de eu nunca viver aquilo. Coisas mudaram, e a terapia me fez ter mais esperança ao ponto de querer me sentir visto nas obras que eu gosto.

Então, decidi dar uma chance pra "Moletom". Posso dizer que o livro, por mais que seja super curtinho e leve, mexeu com esse gayzinho adolescente aqui. Minha identificação com o Pedro é absurda ao ponto de suas atitudes despertarem coisas em mim que eu tentava ignorar há bastante tempo. E o Lucas é igualmente lindo, o tipo de menino que eu queria namorar.

Bia 17/02/2023

Enfim
E um livro mediano, fofo e super bonitinho, até que gostei porém não e lá essas coisas sabe?
Ele acaba muito rápido oq fez eu não me apegar a personagens.

Yuki.Suzuya 15/02/2023

Experiência única
Preciso comentar sobre a beleza desse livro antes de iniciar a minha resenha, eu só tenho elogios e mais elogios para o designer e o autor que fez os desenhos eu devo dizer que tem um traço tão bonito e sincero.
Não sabia se focava na leitura ou admirava cada mínimo detalhe desse livro.
A escrita dele é realmente intimida, pega muito na alma, eu não consigo descrever como amei ela e os desenhos simplesmente inesquecíveis. Só fico realmente triste que o livro não foi muito explorado, sabe? O romance foi algo fofo, mas sinto que precisava de algo a mais e eu realmente queria saber sobre esse problema familiar que é citado algumas vezes e simplesmente esquecido de ser esclarecido
Lleuh 17/02/2023minha estante
Tive uma experiência muito boa com a leitura desse livro, amei cada detalhe e concordo com você sobre a história do Lucas e do Pedro não terem um desenvolvimento grande, essa parte eu entendo pelo fato do livro ser pequeno.

Nando 14/02/2023

Decepcionado
Que livro fraco! A história é muito clichê, os personagens não são cativantes, nenhum diálogo parece real, tudo se resolve em um parágrafo e o casal protagonista não me fez torcer por eles.
Mas, pra não dizer que foi tudo ruim, o finalzinho conseguiu me fazer sentir alguma coisa, além das artes que estão presentes no livro todo serem muito lindas.

Maludochalé1 13/02/2023

Esperava mais
Foi um livro sem um plot mas isso não justifica a minha nota mas realmente senti falta de uma informação mais chocante e coisas do tipo.
Deixou algumas pontas soltas que deveriam ser fechadas principalmente por serem principais para a evolução dos personagens.
A muito tempo queria ler este livro, estava esperando mais, esperando que me prenderia e me deixaria morrendo de amores pelos principais, tem ilustrações maravilhosas, é um tipo de livro que você pode manter sempre com você pois além de ser leve se você parar no meio do capitulo não se sentirá culpado
O principal de tudo, senti falta de algo a mais, o romance foi meio sem sal e sem desenvolvimento, estou muito triste.

melopan 09/02/2023

Esperava mais (eu acho)
O livro é bom, gostoso de ler
É fofo e reflexivo em diversos partes mas teve pontos q me deram pontos de interrogação como:
O fato do Lucas ter sido um babaca e n ter sido responsabilizado por isso (ele pediu desculpa na hora mas só pareceu sincero, e o motivo ?razoável?, depois de entendermos o que aconteceu naquela noite pela ótica dele
Não dá pra saber onde se situa o livro e isso particularmente me incomodou, imagino q deva ser um fator de identificação pra qualquer um (do estilo fica fácil pensar que ocorra no lugar da escolha do leitor), mas preferia que contasse onde se passa
A mudança de ótica também, de quem conta a história, ficou mt confusa para mim, quando mudou de Pedro para Lucas (genuinamente parei pra entender oq tava rolando)
Isso de ?sua partida? também pareceu meio exagerado, entretanto opinião própria
O título do livro só fez sentido no final dele mesmo e infelizmente n da pra saber se eles ficaram juntos ou não pois n nos dá essa conclusão, é mais um imagine oq quiser

Mas no geral acho um livro gostoso para se passar o tempo e rápido de ler

psJay 09/02/2023

Curto, porém agradável.
Não sei o que muito falar sobre isso, pois é: Bom, agradável.
Sinto que o fato do livro ser curto, contribui para que ele seja melhor ? sem contar as ilustrações lindíssimas e fofíssimas que contém no livro.

Duda 08/02/2023

Esse livro vai ser usado pra não fazer minha fogueira apagar
Eu me arrependi tanto de ter comprado esse negócio que é chamado de "livro". Bem curto, da pra ler em apenas um dia. Romance sem sal, forçado, não teve nenhuma química, se apaixonou sem nem ter trocado palavras, em menos de três dias estavam com um enorme fogo no c* de falar que não consegue viver mais sem o outro. Se eu pudesse deletar esse livro da minha memória, faria se fosse possível, mas me desenvolveu um trauma enorme. Tenho dó da pessoa que eu vendi o livro, mas não queria ter essa experiência traumática.

Me ensinou a não julgar um livro pela capa.

Oliveira263 06/02/2023

Moletom
AAAAAAAAHHH!!! Eu amei esse livro, nem dei muita moral quando comprei, achei que seria chato ou ruim, mas estava 100% enganada. O livro tem escrita fluida, é rápido e simples de ler, ótimo para sair de uma ressaca literária! Acho o desing do livro maravilhoso, desde a capa até os desenhos presentes em algumas das páginas. O final me deixou um pouquinho chorosa, mas é sobre isso e tá tudo bem. Recomendo super, e não está nos meus "Favoritos" atoa ??

Lleuh 05/02/2023

Um pouco da minha experiência com o livro:
Quando iniciei a leitura deste livro, pensei que seria uma leitura passageira que em poucos dias já teria esquecido. Mas a medida na qual eu folheava cada página e me conectava profundamente com a história, percebi que eu estava imersa em um universo que refletia pequenos fragmentos da minha trajetória. Cicatrizes passadas que te impedem de viver a vida com a sua verdadeira essência, os julgamentos de pessoas que te afundam cada vez mais e mais em uma vala solitária de seus próprios pensamentos confusos.
Achar algo que te motive á mergulhar em projeções fora da realidade parece essencial, quando se vive uma vida pacata sem muita visão do futuro. Apesar de achar o final dessa história vago, no fundo compreendi o verdadeiro significado deixados nas entrelinhas.