Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Yumi.wong 21/03/2023

MEU FAVORITO
Esse livro, depois que li virou meu favorito. Me apaixonei pela historia do protagonista e pelo protagonista! Amei como a historia se desenvolve bem e como trata de assuntos delicados de forma delicada. As ilustrações, como eles ficam juntos e os diálogos, é tão incrivel.
Simples, porém maravilhoso.

ttthiago 17/03/2023

Moletom (Mole)tom
As vezes no meio das minhas leituras fico me questionando coisas banais que acontecem nos livros

Nesse daqui fiquei me questionando de onde saia o dinheiro do Pedro, como ele conseguia pagar por tantos cafés assim? Ou pra comprar um bonsai? Enfim tendo pensamentos pensantes

No geral é bom, mas não é o livro da minha vida. Gostei da história e dos personagens, mas não sei explicar exatamente o que, mas acho alguns diálogos ou pensamentos muito "formais" e parecem não combinar com o personagem ou aquele momento.

Recomendaria para alguém ler pelas ilustrações e algumas partes fofas da história, mas não leria de novo

Marii 12/03/2023

Não sei nem o q colocar de título
Esse livro com certeza entra pra lista dos meus livros favoritos do ano. A maneira como eu consegui me identificar com os dois personagens principais (Pedro e Lucas) é surreal. De verdade, esse é um dos únicos livros de romance q eu consegui me identificar de alguma forma.
Leiam pq é incrível. Vcs vão sentir cada página ao ler esse livro.
ttthiago 14/03/2023minha estante
Saiba que com sua resenha, expectativas foram criadas

Cauane6 08/03/2023

Um livro muito bom,romance muitoooo gostoso de ler,mas acho q poderia fazer um final bem melhor e desenvolver mais o livro,aí sim ficaria o melhor livro q eu já li. Mas n me arrependo de ter comprado ele,foi o primeiro livro q eu consegui ler em um dia,ele é

uma leitura super rápida e divertida.

Giu 08/03/2023

Bota um livro ótimo ou escrito escreve super bem bem calminho fácil de ler só que tem umas partes que são meio chatas mas são bem poucas e por um livro ter 200 páginas só eu acho bem bom

lua 08/03/2023

Nem fede nem cheira
Não vou falar que é ruim pq a ideia é boa, faltou o desenvolvimento. nao explicou nada sobre o pedro pq ele foi pra casa da tia, o romance se desenrolou muito rapido junto com o conflito que se resolveu em meia pagina, os dialogos e o romance em geral sao meio forçados, os quadrinhos sao fofos e lindos, gostei do motivo do titulo e do final não tao cliche

guilherme2292 06/03/2023

Moletom é um livro muitooo fofo e com uma leitura extremamenteee leve! eu realmente não vi o tempo passando e engoli a história. apesar de ter adorado os personagens e a história, eu senti que faltou muita coisa. dava pra ter aprimorado o desenvolvimento da narrativa, trazendo mais profundidade pro relacionamento dos meninos e principalmente pelos problemas enfrentados por cada um.

ANDER CELES 06/03/2023

Uma escrita boa para um autor tão jovem
Olha...foi melhor do que imaginei, viu? hehehe. Quando vi na orelha do livro que o autor tinha 18 anos, confesso que meu preconceito falou mais alto e já pensei: "onde uma pessoa de 18 anos acha que sabe escrever?" hahaha. Pq infelizmente já peguei cada coisa de gente nova, umas coisas mal escritas, umas histórias viajadas, que quando vejo que é um autor novo já fico com um pé atrás...

Mas olha que aqui eu paguei com a língua, viu? A escrita é muito boa, uma escrita tranquila, mas rebuscada em momentos certos. A forma da narrativa é bem ágil. Gostei.

Acho legal também como o autor misturou o texto em prosa com as ilustrações, com as poesias...acho que precisava de mais disso.

Em relação a história, ela é okay. É legal, dentro de uma realidade de jovens gays. Nada viajado. Mas senti falta de mais aprofundamento, seria tão legal que tivesse. Porque o plot é interessante. Mas foi muito curtinha, e algumas coisas foram colocadas ali, mas não foram trabalhadas.

Fernanda.Reis 05/03/2023

Um dos melhores livro que eu já li ele e super rápido ainda mais pra mim que tenho uma dificuldade imensa em presta atenção me prendeu o romance e bom mais faltou o esclarecimento da família do Pedro

Barreto 05/03/2023

O para sempre não necessariamente é infinito...
"Ei, nem te vi chegar do nada, criar morada ao meu lado, me pegar em desaviso, afrouxar o meu sorriso e me deixar apaixonado."

Moletom, 2017.

Um livro com uma estética linda, tanto em capa quanto onde a história se encaixa. As cores são aconchegantes e trazem conforto e alinhamento com a proposta da história, assim como acompanha o brilho das ilustrações.

Esse livro é sobre o momento em que o espaço de tempo é determinante e viver cada segundo como se não tivesse amanhã é essencial, essa pequena história de amor mostra o quanto uma pessoa pode ser especial para o momento e ali se fazer infinito. A trama da história é um grande elefante na sala, onde não precisa salientar sobre pois, a perspectiva do problema é visível mesmo sem ser falada e tudo gira em torno da orientação sexual e em como essa mistificação sobre o assunto pode regressão e cortar os laços familiares e se torna algo que não deveria. A ausência de conversão acaba sufocando um protagonista ansioso e dessa atitude resulta no momento decisivo no meio do caos e a casa de sua tia se torno o ponto de partida para o encontro de si mesmo e a verdade da importância para viver.

Um livro cativante e que ensina sobre a perspectiva da vida e a importância de aproveitar momentos que aparecem como uma válvula de escape. Uma montanha russa de emoções que no fim me fez soltar algumas lágrimas e me fez ter uma nova perspectiva sobre o "para sempre".

"Já parou para pensar que os sentimentos que nutrimos por alguém são como ondas do mar? Assim como o amor, elas surgem, crescem, pegam impulso e ao longo do tempo, vão perdendo força, até o momento em que atingem seu limite e se soltam na areia
Algumas ondas dão fortes e chegam até a praia, já outras se gastam com tanta intensidade que se perdem no meio do mar. Às vezes eu acho que todas essas ondas, sejam elas fortes ou fracas, vão me atingir. Aí está o problema, de tanto observar o mar pela janela nunca aprendi a nadar."

A :) 01/03/2023

....
A leitura realmente não me prendeu, os desenhos são fofos e maravilhosos, o livro é bem curtinho li em um dia e o relacionamento dos dois n foi bem desenvolvido.

Jonas307 27/02/2023

O livro traz aquele "ar de clichê adolescente" que eu amo, mas traz uma abordagem diferente sobre os assuntos, como livro e um livro curto as coisas acabam acontecendo rápido demais o que até acaba te predendo na história, com um final defente daquele cliché de sempre mas que é um final que gostei e que da pra tirar bons ensinamentos.

Thiago 23/02/2023

A capa é muito mais bonita que o livro.
O livro é um grande clichê, mas consegue ser ruim. A escrita não me prendeu nada, o autor tenta fazer com que a escrita seja poética, mas sinceramente, ficou horrível, a história é muito chata e nada acontece, os diálogos não parecem nada reais e o casal não tem nenhum desenvolvimento, e o problema que é falado na sinopse e em várias outras partes do livro é enfiado naquele lugar.
E pela primeira vez eu pulei parágrafos e até uma página inteira de tão chato que é.