Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Claireð 22/04/2023

Esse livro é legal pra quem realmente gosta de clichê
Terminei ele mas não foi uma leitura boa
Ele foi do tipo que dá pra ler mas não te prende
Ficava querendo largar toda hora mesmo ele sendo pequeno

Maria2999 21/04/2023

Simplesmente fascinada com esse livro! ?
Em meu ver, o livro é simplesmente fantástico, é uma leitura bem rápida, demorei 2 dias para terminar, mas garanto que consigam terminar em 1 só dia. O final não foi "Nossa, uau, que final Incrível" mas o livro me satisfez, o livro aborda os problemas familiares do personagem Pedro, acredito que talvez algumas pessoas tenham se identificado com a história do personagem, porque querendo ou não atualmente problemas familiares é mais comum do que imaginamos. Uma parte que não me esqueci foi, o trecho da música "Book Of Revelation?The drums". Eu conhecia a banda, mas não cheguei a escutar a música, e quando escutei passei dias e semanas escutando. Não consigo expressar, mas foi um livro que me marcou de forma positiva, é bem clichê, mas um clichê que você lê, é dá vontade de ler mais. Se você tem vontade de ler, comprar ou ler novamente, vá e faço oque tiver vontade. ?

@heloizz_13 19/04/2023

?Enquanto ele acelerava em direção a sua casa, eu sentia tudo ao meu redor, como se estivesse imerso num universo só meu. Na verdade, só nosso. Eu sentia o vento acariciando meu rosto. Sentia o coração dele batendo enquanto eu o abraçava para manter o equilíbrio. Sentia coisas que nunca havia sentido antes: todas as cores ao meu redor eram mais vivas, e eu só conseguia sorrir ao pensar em como era bom finalmente me sentir vivo.?

Eu sinceramente fiquei muito na duvida de quantas estrelas dar para esse livro. Pq achei ele muito confuso, o livro acabou e não explicou o motivo do boy ter saído de casa.

Além de terem colocado o tio do menino na história, pra nada. Ele simplesmente apareceu falou um texto e depois morreu. Muito sem pé e nem cabeça.

Também temos aquele situação patética do carinha beijando as meninas na frente do outro e depois eles ficando juntos com um simples pedido de desculpas?

Não gostei do final em aberto, também. Poderia ter terminado muitoooo melhor.

wrcaca0 07/04/2023

Clichê
Bem clichê, água com açúcar, levinho de ler, e beeeem fora do alcance da realidade.

mas é muito bom, deixa o coração quentinho, e as imagens que estão no livro são uma gracinha

violetswift 04/04/2023

Uma graça ????
Achei o livro um amor, é super gostosinho e confortável de ler, escolheria ele facilmente pra me entreter durante uma viagem.
Fui atrás dessa leitura pra tentar curar minha ressaca literária e posso dizer que cumpriu seu papel!!! ( ainda bem, que bookstan é essa que nao lê um mísero livro em quase dois meses ??)
O único ponto negativo do livro é que eu achei ele meio mal desenvolvido e a escrita nao é lá das melhores...mas a história em si tem muito potencial!!

namuuzinhaa 02/04/2023

AAAAA
Primeiramente, eu tenho que começar falando que eu não sei de onde achei esse livro, só sabia que eu simplesmente queria muito ler esse livro e... me arrependi um pouco, ou melhor um tanto considerável. Quase cheguei a desistir no começo, mas eu dou mais de uma chance para nacionais porque é muito trabalho gasto para ser desvalorizado nesse país horrível.

Enfim, a história é muito curta, eu tenho certeza que daria para ler em uma tarde mas eu demorei pra caramba porque estou ocupada, e frustrada, demais com a escola, vida e afins. Entretantoooo, não senti nada de curto, é muito maçante ter que sentar para ler algo que você não tá curtindo, parece as outras coisas ao seu redor ficam mil vezes melhor do que está escrito no livro.

Mesmo o autor querendo transparecer essa ideia de que cada um tem uma vida diferente e tudo mais, cada um sofre dentro de si de uma maneira e por questões diferentes dos outros, eu não senti nada disso no Pedro nem no Lucas. Eles tem um tempo tão curto e parecem forçar as coisas mais do que qualquer coisa que eu já vi nessa vida.

MAS, olha, os desenhos são impecáveis e extraordinários; os simples traços dizem muita coisa da história e do momento, o beijo deles foi um desses momentos, eu adorei como o traço do autor meio que dança com a narrativa. Foi muito bom tem esses momentos com o desenho, era como se fosse uma pausa para descansar e só ficar olhando para os desenhos.

Voltando aos personagens, novamente não foi explorado nada. Os amigos dos protagonistas, Laura, Amanda e Mateus, se tivessem tido um enredo ou pelo menos umas dez páginas a mais de interação com os protagonistas provavelmente seria mais uma estrela junto com os desenhos, mas eu nem senti tanta empatia por eles, pareciam que estavam lá só pra encher linguiça.

As frases são melosas demaisss, gente, os caras só se conhecem faziam menos de vinte dias e já estavam dizendo "eu te amo" um para outro!! Calma lá que o negócio tá indo muito rápido ou é impressão minha? Essa foi a parte que mais odiei de todo livro, tirando aquela parte lá do Lucas que pra quem leu sabe, mas foi simplesmente a coisa mais agoniante saber que aquilo se passava em pouco dias. Me senti lendo Amor & Gelato kkkkkk.

Enfim, não sei porque caralhas eu insisti que eu PRECISAVA desse livro nas minha mãos, mas quando finalmente tava em promoção eu comprei e meio que me arrependi :(

é isso, beijinhosss

Laurinha 02/04/2023

é uma história gostosinha, que dá vontade de ler tomando um cafezinho e pensando no aconchego de quem a gente gosta. acho que poderia ter sido melhor desenvolvida, mas é uma doçura de livro.

Billysunflower 30/03/2023

Apenas... Perfeição!!
O conheci quando minha professora de Português me emprestou, fiquei muito feliz e me interessei pois era o livro preferido dela e tmb ela falou muito bem dele (Obg Mari?)

E sim. Ele é muito bom, tipo muitoooooo
Me apaixonei pelos personagens e de como a história anda.
Li duas vezes e me emocionei nas duaskkkk

Queria ter lido mais uma terceira vez, mas o tive que devolver...

(Minha primeira vez escrevendo aqui)

Louise.Bras 30/03/2023

História legal
É uma história legal e boa de ler, acho a edição muito bonita com as ilustrações e páginas pretas, os personagens são ótimos e a leitura fluí bem.

Giulia 29/03/2023

Acho que o melhor jeito de descrever esse livro é como um abraço quentinho. Foi assim que me senti lendo ele, acolhida, representada. Um livro curto cheio de poesias lindas com dois personagens marcantes que compartilham suas histórias conturbadas em meio a uma amizade linda e um amor com data de "validade". Um romance bem clichê e super rápido de ler e entender. Simplesmente amei!

fefejacques 28/03/2023

Obg por esquecer seu moletom
O livro em si é bom, principalmente pra qm ta de ressaca e quer sair, é leve e rápido de ler.

duas únicas coisas que não me agradaram mt é que o livro em si é mt rápido e o final eu esperava mais, porém o livro no geral é bom.

Thaissa 27/03/2023

Fofinho
Moletom é um romance lgbt fofinho e bem goob vibes.
O livro é típico daqueles que a gente ler todinho em uma tarde/madrugada.
Conta a história do relacionamento rápido do Lucas e do Pedro e o dilema que eles tem juntos.

Achei o livro com uma leitura bem leve e interessante, mas com uma rapidez muito acentuada em alguns pontos e capítulos.
Não me surpreendeu em nada, já esperava por algumas partes e achei bem desenvolvido, apesar de certas cenas parecerem meio forçadas.

Indico para quem quer sair de ressaca ou criar o hábito de ler.

Lua sol 27/03/2023

É um livro que tem uma leitura bem rapidinha,eu não curto muito romances que acontecem nessa velocidade mas não significa que eu não tenha gostado do livro,pelo contrário,eu gostei da história e da dinâmica na qual foi estruturado,só acho que poderia ter sido mais lento,mas tirando isso o livro é ótimo!