Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Roberta 28/09/2022

"O amor muitas das vezes não é só sobre pontos de partida e pontos de chegada"
" O medo de algo não ser recíproco é como uma pedra que prende tidas as palavras que queremos dizer no fundo da garganta "

duda 22/09/2022

Adoro romances, mas infelizmente não consegui me conectar com esse. Acho que tudo aconteceu muito rápido, eu esperava algo profundo mas foi apenas um relacionamento passageiro. O que me irritou foram os nomes dos personagens, muito comuns sabe? De resto foi uma experiência razoável, é um livro que se lê em uma sentada. Uma frase marcante: "Esquece mais moletons por aí, quem sabe outros corações ficam tão coloridos quanto o meu ficou".

Giovanna 20/09/2022

que livro bom
Ótimo livro pra sair da ressaca literária, é uma leitura rápida, simples e contagiante.

" Dizem que quando você cai, criar forças para recomeçar é a parte mais difícil. Bem se reconstruir, obviamente, é um trabalho árduo. Mas já parou para pensar que quando você perde tudo, você finalmente tem a chance de fazer as coisas de um jeito diferente? Encarar um recomeço não como uma perda, mas como uma oportunidade de não repetir os mesmos erros é o que vem me ajudando a seguir em frente"

Leituras_Rah 19/09/2022

Moletom
Eu só posso dizer UAU. Eu comprei esse livro porque ele tava em promoção na Amazon e não tava dando nada pela história, até que o livro chegou e eu resolvi dar uma olhada bem rápida, e eu fiquei encantada, ele tem algumas páginas pretas e várias ilustrações e histórias em quadrinhos.
A história também é um amorzinho, com muitos momentos fofos, um apartamento cheio de plantinhas e o mais importante, muito café.

Bianca1356 18/09/2022

Cuide de você e sua saúde mental...
Moletom é uma bela história que varia entre texto e desenho. No ponto de vista de Pedro e um pouco do ponto de vista de Lucas. Pedro é um escritor/ desenhista enquanto Lucas trabalha em uma cafeteria. Ambos têm muitos problemas internos com altas descobertas e aceitação, além dos problemas externos como a busca de aceitação de pessoas ao redor e desconhecidos que na verdade não precisam da aprovação delas e sim se auto aceitar por serem quem são.

Leticia.Gabriela 18/09/2022

Romance com data marcada
Só pelos nomes dos capítulos já é possível entender que o livro é curtinho pois são poucos dias em que o personagem principal fica por lá. Ou seja: não é um livro de romance muito feliz. Pra mim que li pouco depois de um término razoavelmente amigável, foi uma catarse, eu chorei bastante com como me identifiquei e só por poder ter essa experiência já valeu demais. O livro é curtinho, tem desenhos no meio como se fosse em HQ, mas também tem em sua maioria páginas inteiramente escritas, li na virada de uma noite, num dia frio, e foi mais perfeito ainda para a ambientação, já que o livro se passa em um clima outonal. Fui com a expectativa baixa e me surpreendeu positivamente, mesmo com o choro

Lukinhas 15/09/2022

linda história!!
me apaixonei por esse casal, vão fazer falta pra mim!! daria tudo por uma continuação dessa história

gabriela827 15/09/2022

encantada
Que livro mais GOSTOSO de ler, juro que to apaixonada, eu esperava algo bobinho e me surpreendi com a melancolia que ele traz. É um romancezinho clichê mas que dentro abordam vários assuntos importantíssimos e de forma leve, a escrita é uma delicia, tudo bem poético com frases que me marcaram. Queria ver mais deles dois, chorei no final. E queria também ter entendido o que aconteceu com o Pedro e os pais dele.

Cacau106 15/09/2022

"Moletom" num frio desses é tudo que eu precisava
"Moletom" é um livro bem curtinho então não foi muito cativante para mim, senti que o autor encurtou algumas partes importantes da história sem motivo aparente. Os personagens não são bem trabalhados porém eles são bem legais, você não odeia eles durante a leitura (O Lucas sim, em uma parte do livro). Na minha opinião, o autor poderia ter internado muito mais porém o livro é bom para um fim de semana friozinho de SP.

hades.dias 14/09/2022

Eu li tudo hoje
Tô muito feliz por me identificar tanto com o Pedro, quanto com o Lucas e esse final foi simplesmente *chef kiss*. As ilustrações são a coisa mais preciosa desse mundo e a história é tão rapidinha apesar de levantar assuntos sérios. Me sinto completo agora que li esse livro. Romance de cafeteria nunca falha.

Yas 14/09/2022

Moletom
Cara, realmente não sei o que falar sobre esse livro, a proposta em si é legal!
Mas eu sinceramente achei chato.
A escrita é pesada e me fez entrar em uma ressaca literária enorme.
E o livro é pequeno, isso que me deu agonia

Xande 14/09/2022

Uma das leituras mais leves e gostosas de se ler.
comecei a ler esse livro hoje e quando eu vi já tinha acabado ele hoje mesmo, ele é um livro de leitura simples mas muito gostosin de ler. Um romance gay
bem clichê mas bem elaborado, é muitas gargalhadas
e reviravoltas ao mesmo tempo.

Lucia | @lucia_esta_lendo 14/09/2022

Fofo, mas não muito aprofundado
O livro é fofo e muito gostoso de ler, super rápido.
Lucas e Pedro cada um vive seu dilema interno sobre sua sexualidade à sua maneira, e assim acabam se ajudando nesse processo de se descobrirem e se aceitarem.
Ambos sabem que o tempo deles é finito, e o aproveitam da melhor forma possível.
Não é um livro muito aprofundado, o drama é leve. A única coisa que me incomodou foi o comportamento um tanto egoísta e pessimista de Pedro. Se não fosse por isso, teria ganhado mais estrelas.

meqvd 12/09/2022

Eu li: Moletom
Não entendo porquê demorei tanto pra terminar esse livro, porque nossa, ele é bem bom, bem levinho!

Os capítulos são curtinhos e tem uma leitura bem fácil e limpa, e as ilustrações são lindas!!!!!!!! Obrigada Julio Azevedo por ter escrito moletom, ele é um livro ótimo!!!

» MOLETOM - Julio Azevedo
» início da leitura: --
» data de conclusão: 12/09/22
» nota: ?????
» personagens fav.: Lucas

?p.s: aquele "eu te amo" foi tão sincero que nem precisou de palavras para ser dito."