Uma sereia em minha vida

Uma sereia em minha vida Babi Bueno

Resenhas - Uma sereia em minha vida

amorpelaescrita 08/02/2024

Sensacional
Uma história leve, divertida e emocionante. Belas sereias e um Tritão maldoso. Duda e Sua prima deram mais brilho à história.

A Livradora @_fabialivradora 17/08/2022

A sereia me salvou...
Leirura rápida, fluida e extremamente juvenil. Porém essa história me salvou de ter uma ressaca literária daquelas.
Sereia é um tema que me atrai demais. Sou extremamente apaixonada por esses seres tão incríveis e suas estórias.
Se não fosse esse livro, com certeza estaria em uma ressaca, sem conseguir ler nada.

Dri 04/02/2022

Uma sereia em minha vida
Foi bem rapidinho de ler, é curtinho.
Mas a história é bem boba, parecia que foi uma adolescente jovenzinha que escreveu.
Os diálogos são bem bobos. Talvez se fosse reescrito e aprofundado ficaria bem melhor.

Luciano Otaciano 15/12/2019

Conto Maravilhoso!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Inicialmente podemos achar que trata-se de uma estória sem graça, insossa e bastante clichê, mas com o desenrolar da trama, o (a) leitor (a) percebe que o conto é bastante coerente em seus acontecimentos e nos mostra uma face de aprendizados a serem mostrados ao longo de seu caminho. Aqui temos Duda uma adolescente comum, que fora curtir o verão para relaxar, mas ela não esperava por acontecimentos inusitados em sua vida. Ao encontrar uma belíssima corrente de cor azul na praia, ela descobre que objeto pertence a Chiara, um ser mítico metade humano e outra metade peixe que possui cauda. A sereia Chiara precisa de ajuda de Duda para salvar o seu povo nas profundezas marinhas. A estória é bacana, pois temos sereias, humanos, e até mesmo crenças que algumas pessoas têm em sua fé algo maior em que acreditar em dias melhores em suas vidas. A base dessa trama é revestido de alguns elementos comuns, mas que não deixam a desejar, justamente por serem inseridos de forma plausível na obra. A frivolidade de a protagonista Duda vai na contramão de Chiara que por sua vez é bastante devota naquilo que ela acredita ser o certo para o seu povo. A mescla de ambas personagens em aprenderem juntas o significado de uma amizade em prol de um benefício maior para o bem de uma espécie ( sereias ) chega a comover em alguns momentos, muito embora não haja profundidade na construção dos personagens e também na ambientação como um todo, contudo não é impecilho que faça quem estiver desfrutando da leitura desistir por falta de aprofundamento no conjunto da obra, pois por se tratar de conto é normalíssimo essa situação ocorrer, embora haja contos com profundidade e aprofundamento de maneira coesa para uma melhor interação na ambientação dos elementos inseridos no conto. De todo modo eu adorei ler o conto, pois é criativo e descontraído ao ponto de este que vos escreve dar boas risadas em situações ocorridas aqui. A escrita da Babi Bueno é de fácil entendimento, bastante precisa em nos mostrar de maneira sucinta o essencial. Eu gostei da escrita da autora. Mesmo sendo um conto curto, temos prólogo presente na obra, o que mostra a competência de sua criadora em dar um embasamento mais crível no conto, muito embora a obra expunha seres místicos existentes para alguns e para outros não. Eu amei a capa do conto, ficou muito bonita e atraente para propositadamente convidar o (a) leitor (a) a se aventurar na narrativa agradabilíssima de uma estória envolvente e leve, de forma coesa e com embasamento final muito bacana. Recomendo a leitura. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Priscila 04/02/2019

Bem bacana
Bom hoje vou falar sobre um conto que li, no ano passado, e que gostei !! Estou falando de #umasereiaemminhavida da @babi.books . Esse e-book estava disponível gratuitamente lá na Amazon, e claro que não poderia deixar de ler, não é mesmo?
Vamos lá: esse e-book traz a história de um verão da Duda. Na verdade, ela achou que seria mais um verão absolutamente normal. Mas não foi. Tudo muda quando ela acha um colar enterrado na areia da praia. Ok!! Até aí tudo bem, mas a coisa muda totalmente de figura quando, ela se vê perseguida por uma pessoa.
A história é bem bacaninha e com certeza dá uma certa tranquilidade também. E pode facilmente, te tirar de uma ressaca literária. Bom a história é bem tranquila de ler, e bem escrita, e bem amarrada com os personagens e com toda a história. Realmente gostei da história.
Recomendo a leitura!!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Cris.Matthiesen 21/01/2019

Eu tenho tentado dar uma força para as novas autoras. Eu recebi a dica desse conto e li em poucas horas. Explico minhas estrelinhas. Como sabem eu só dou 5 estrelas para livros especias, que tenham uma conceção comigo. Que eu queira ler mais e mais. E, ontem eu ouvi um desabafo de quão duro é o trabalho do autor e como o autor sem editora se joga numa jornada solitária e aflita. Então eu comprei esse conto sobre uma jovem chamada Duda e uma sereia chamada Chiara. Eu consegui visualizar os personagens, consegui sentir o que eles sentiam. Bons diálogos com um tom cômico, um conto sobre a figura mítica da sereia. Que foge dos clichês. Então merece 5 estrelas. E, como percebi existem alguns erros de diagramação e português. A autora, como a maior parte dos autores sem editora, não deve ter passado por uma revisão profissional. Torço para que isso aconteça rápido. Gostei do seu conto e recomendo a outras autoras darem uma conferida nesse livro. Parabéns Babi.

site: https://crismatthiesen.com/

Retipatia 05/11/2018

Encontrei uma sereia...
Duda está de férias na casa de praia da família com sua avó e a prima Sthephanie, com a qual nutriu grande amizade quando eram pequenas, mas que, com o tempo, acabou se afastando.
Depois de encontrar um colar na beira da praia, que ela considera agora o seu medalhão da sorte, ela consegue, estranhamente, chamar a atenção do novo namorado de Sthephanie, que apesar do cheiro de peixe peculiar, é um verdadeiro deus grego.
Não fosse o súbito interesse dele no colar de Duda, e no estranho encontro com uma garota desconhecida de nome Chiara, que insiste que precisa do colar que ela encontrou na praia para salvar o povo do Reino de Itapará, nossa mocinha jamais viveria uma grande aventura nesse verão.
Uma Sereia em Minha Vida é um conto e, por ser bem curtinho, precisei me limitar na hora de descrever a história, para não acabar entregando o desfecho... ehehe
A narrativa segue sob o ponto de vista de Duda, com uma pequena introdução de Chiara, e é bem fechada, os acontecimentos, mesmo que não narrados, por terem acontecido antes do tempo da história, são esclarecidos o suficiente para se entender a trama.
Duda é uma típica adolescente, com preocupações mundanas, que não espera ter o contato com sereias e tritões. Apesar da surpresa, ela se mostra valente e disposta a ajudar o povo que sequer conhece. E, durante o trajeto, é possível conhecê-la um pouco mais e o relacionamento que possui com a avó a prima, com as quais ela passa seu período de férias. Além disso, um acontecimento como esse, como era de se esperar, é ainda capaz de trazer muitas mudanças positivas para a vida da protagonista.
A história tem uma leitura super rápida, tanto pelo tamanho, quando pela facilidade de compreensão. A escrita da Babi segue a linguagem falada, o que, no meu caso, incomoda um pouco em alguns pontos, mas, de modo geral, segue fiel à idade dos personagens e, por vezes, recorre à alguns regionalismos para se expressar.
É uma ótima pedida para quem deseja uma leitura-passatempo a cara do verão!

site: https://wp.me/p7r1pU-16W

Ray (@padawanliterario) 16/04/2018

Dear maid ...
Se você, como eu e a Wendy do Peter Pan, é apaixonada por sereias... você vai amar essa pequena história.
Chiara é uma sereia que por amor colocou em risco todo seu povo. Quando finalmente percebeu que seu grande amor era apenas um grande babaca, fez o que devia para salvar sua tribo.
A jóia detentora do poder que pode dar controle sobre os seus foi escondida por ela e assim seu "amado" jamais conseguiu encontrá -la novamente.
O belo colar foi encontrado por Eduarda que é tão atrapalhada quanto eu e que tem muita dificuldade de ver o quanto é especial.
A leitura é rápida e prazerosa. Divertida e interessante. Super recomendado!

Ray (@padawanliterario) 16/04/2018

Dear maid ...
Se você, como eu e a Wendy do Parte e Pan, é apaixonada por sereias... você vai amar essa pequena história.
A jóia detentora do poder que pode dar.co triple sobre os seus foi escondida por ela e assim seu "amado" jamais conseguiu encontrá -la novamente.
A leitura é rápida e prazerosa. Divertida e interessante. Super recomendado!

Cecy 27/11/2017

Sereia, sim!
A trama começa com Chiara escondendo um colar embaixo de uma pedra na praia, e ouvindo uma voz interior dizendo que no momento certo, aquele colar voltaria para ela e ela teria a chance de consertar tudo. Um ano mais tarde, Duda está passando as férias na casa da avó e passa seus dias com sua prima chata que ela não suporta e com seu melhor amigo, além é claro, da companhia mais que amável da avó. Até aí, normal. O problema começou quando sua prima beldade arrumou um namorado beldade também e resolveu levá-lo para jantar com a avó e a prima. Durante o jantar, Duda deixou seu colar cair, e este caiu literalmente nos pés do boy magia, que ao ver o colar não tirou mais os olhos de Duda. Como uma espécie de magnetismo, o carinha passou a dar uma atenção muito maior à Duda, que não estava esperando por isso, mas, que gostou de ser o centro ao menos uma vez.
Simultaneamente, Duda começou a ver uma moça constantemente, que sabia muito sobre ela e alegava que o colar pertencia à ela. Duda não lhe deu atenção, mas, após o encontro com essa moça, as coisas começaram a ficar realmente muito estranhas. O boy magia não se mostrava mais tão fofo e simpático quanto antes e queria por que queria o colar da menina, e a moça que dizia se chamar Chiara, era uma doida de pedra, pois, além de afirmar que era uma sereia, ela dizia que o colar pertencia a ela e que precisava dele para salvar todo o seu povo. Duda foi ficando encantada e assustada, além de cada vez mais envolvida nessa história louca, mas, que de alguma forma parecia tão certa, tão verdadeira e fazia tanto sentido...
Babi Bueno nos descreve com riqueza de detalhes um enredo delicinha de se ler, tão fácil e espontâneo, que quando você vê já acabou... Tive a oportunidade de ser uma das primeiras leitoras escolhidas para ler e opinar sobre esse conto, e peço perdão a minha amiga querida Babi pela demora na resenha, pois, meu cantinho estava em obras na época, rs. Podemos encontrar Uma Sereia em Minha Vida por um preço super bacana lá na Amazon.

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/11/conto-uma-sereia-em-minha-vida-babi.html