Impulsos do Coração

Impulsos do Coração Mônica de Castro

Resenhas -

Deise 08/11/2020

Uma relação de amor e ódio
Impulsos do Coração traz uma história bem interessante e em muitos momentos envolvente.
No entanto, por várias vezes me incomodou as explicações prolongadas e excessivas sobre as crenças Espíritas.
A tentativa de tornar tais explicações naturais, introduzindo-as em diálogos entre os personagens, pelo menos para mim, não obteve muito sucesso.
Por diversas vezes me flagrei impaciente de que toda aquela "aula" acabasse logo e que o autor voltasse ao curso da história.
Já li outros romances Espíritas de que não me lembro de ter tido essa ansiedade desagradável.
Contudo, o enredo foi envolvente o suficiente para me impedir de abandonar a leitura. A curiosidade que o livro me despertou pelo desfecho de cada personagem me fez ir até o fim e sim, encerrei a leitura satisfeita.
Posso dizer, portanto, que minha relação com esse livro oscilou entre o amor e o ódio, o que acabou por influenciar bastante em meu grau de satisfação por esse romance.