Contra Toda Esperanza

Contra Toda Esperanza Armando Valladares

Resenhas - Contra toda a esperança

Nathy.Braganca 02/05/2022

Forte
Uma leitura muito boa, forte e impactante.
Eu gosto muito de livros assim. Nos faz pensar sobre o que fazemos com os nossos semelhantes, sobre os limites que nao temos. E o pior o que o indivíduo fez pra estar naquela situação??

Lanzellotti 20/03/2014

Este livro é uma lupa para os que enxergam a revolução cubana como um ideal socialista que devolveria a liberdade ao povo. O que se encontra é uma burocracia implacável, com uma nova classe poderosa que eliminou todas as liberdades e também uma desorganização que é quase um dogma. O país é governado como se fosse um quartel, por um ditador implacável, que o faz debaixo de um discurso revolucionário com a qual conseguiu enganar muitos. "Contra Toda Esperança" conta 22 anos de prisão do Autor em Cuba, simplesmente por pensar que o governo não era a melhor opção para o seu país.

Adê 27/12/2010

Foi recomendado a mim por meu pai

E como a maioria dos livros do meu pai, achei que não ia gostar.

Mas foi a única história que conheço, a respeito de regime de ditadura, que gostei muuuuito.

Contra Toda Esperança conta 22 anos de prisão do Autor em Cuba, simplesmente por pensar que o governo não era a melhor opção para o seu país.

Esses 22 anos são um grande aprendizado. Como ele não enlouqueceu e lutou pelo que simplesmente acredita e sobreviveu. E mais interessante, pelo que ele passou.

Leitura rápida e homogênea.