Décima Sinfonia

Décima Sinfonia Jaqueline Gonchoroski

Resenhas - Décima Sinfonia

Giselle Miguez 24/06/2022

Muito boa a estória .
Me diverti, passei raiva e depois amei novamente kkkkk.
Simplesmente vc tem que ler ele.
Muito bom ?

Tulipa_literaria 02/10/2020

Kate e Anthony são incríveis.
Kate, uma jovem linda e determinada não contava que a saúde da sua mãe chegaria em um ponto que ela teria que se ausentar do trabalho, com isso Kate precisa de um emprego pra ajudar a família, pois só o seu pai não vai da conta de tudo.
Carmen patroa dos seus pais, arruma um emprego para ela na casa de uma família rica, essa família é amiga de dona Carmen e sabe que Kate ira ser sair bem por lá.
Chegando na casa ela não sabia que iria trabalhar pra uma família tão importante, os Lavorini e isso a deixou um pouco assustada e insegura, mas Kate é recebida muito bem por todos, menos pelo filho mais velho Anthony, uma cara charmoso e mulherengo, que não queria a tratar mau, mas pelos últimos acontecimentos achou melhor ficar distante da nova funcionária da casa.
Kate é uma excelente pianista e cantora, o sonho dela é ser tornar uma profissional e fazer shows e apresentações pro mundo todo, mas sabe que esse sonho tem que esperar, pois, sua família precisa dela. Ela foi avisada do ocorrido com a última funcionária, e promete a si mesmo em não confundi as coisas com os filhos dos patrões, mas não podemos controlar o coração.
Kate e Anthony se aproximam muito e sempre estão fazendo alguma atividade juntos, sendo confidente um do outro e isso se torna difícil pra ela, pois ela se vê apaixanoda por ele, mas sabe que ele é seu chefe e não deve passar disso.
????????
Será, que Kate irá se entregar a esse sentimento? Ou deixará que a insegurança a atrapalhe de amar?
????????
Um livro lindo que fala de amor, amizade, fé, superação, determinação, em buscar os seus sonhos, que aborda tambem o tema abandono tanto de crianças como animais, e nessas partes eu me emocionei demais que até chorei.
A família Lavorini é maravilhosa, fiquei com medo de não gostar de algum deles, mas isso não ocorreu, pois é, impossível não gostar de alguém dessa família hahahaha. A família da Kate também é Incrível, a mãe dela é uma mulher forte e batalhadora, me emocionei demais com a história dela.

Kate não tenho nem palavras pra descrever o quanto essa mulher é magnífica, mesmo com toda inseguranças e conflitos, ela soube o que deveria fazer em certos momentos, uma jovem de muita fé ela, amei o jeito que ela falava das coisas era tocante. Anthony pessei que iria odiá-lo hahahaha, mas não, que homem perfeito é esse, ele é fofo, carinhoso, amoroso, cavalheiro simplesmente incrível, ele foi determinado no que queria.

Jaque eu amei essa história, e tô ansiosa pra ler outros livros seu, você é uma autora incrível ?

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 15/06/2020

Um amor inesplicavel por Kate e Anthony
Hoje eu vim falar de um livro muito especial pra mim. Essa estória me presenteou com uma das melhores amizades que eu poderia ter na vida.

Kate é um excelente musicista, ama tocar e viajar na musica. Filha exemplar que preza pela família.
Quando sua mãe adoece e fica impossibilitada de trabalhar, Kate abre mão dos seus sonhos para ajudar na renda de casa.

Ela foi indicada para uma vaga na casa de uma família muito rica e conceituada, OS LAVORINI.

Anthony é o filho mais velho dos Lavorini e junto com seu irmão Luke ajudam a administrar o império do sorvete. Ele é muito esforçado, determinado e responsável no trabalho, mas não podemos dizer o mesmo da sua vida pessoal.

Quando eles se cruzam rola o famoso OLHAR que acontece nos livros e mesmo com os avisos dos demais empregados da casa, Kate acaba se envolvendo com ele.

Essa estória vai muito além do romance clichê de patrão e empregada, pois Kate ajuda Anthony a amadurecer e fazer uma mudança de vida. Ele se esforça para ajuda-la a realizar seus sonhos, mesmo sabendo que se isso acontecer poderá perder-la.

É lindo ver o crescimento dos personagens nessa estória, ver como Kate aprende a confiar mais em si e ser mais segura e como Anthony se apaixona por ela.

Um livro que trata de amor, amizade, família, autoconfiança, preconceito, musica e fé. Tudo isso com uma reviravolta linda no final.

Uma das principais características da Jaque é tratar assuntos importantes e atuais em suas estorias. Sempre termino seus livros refletindo sobre os desafios dos personagens e trazendo algumas situações para vida real.

Simplesmente sou apaixonada por essa mulher.
ℚ𝕦𝕠𝕥𝕖𝕤
“Sabe quando você sente que encontrou um tesouro, algo que você procurava e não sabia? Mas depois que descobriu, não pode mais viver sem? Pois é, estou me sentindo assim. Achei um tesouro, mas não sei como fazer para que ele seja meu. Não sei se vou saber cuidar, dar o devido valor. Eu nunca tive um antes...”

site: https://www.instagram.com/p/B8eYcPrDQ-0/?utm_source=ig_web_copy_link

Palavras da Lua 03/03/2020

Como eu amo os livros da Jaque ??
#ResenhaPalavrasDaLua: Décima Sinfonia || @jaquegoncho

Resumo: Kate é uma garota sonhadora e sensível que não mede esforços para ajudar a família. Divide esse amor com o piano e a música. Suas convicções e inseguranças serão postas à prova quando começa a trabalhar com os Lavorini, ainda mais quando conhece Anthony. O encontro dos dois fará Kate questionar os seus sentimentos.Sua vida esconde um mistério que pode fazê-la encontrar a melodia da sua vida.

Delicado assim como pequenas notas musicais que repercutem por toda a nossa alma, Décima Sinfonia,é um livro que arrancou todos os meus suspiros e risadas. Sabe aquele livro com aquele romance cômico maravilhoso? Uma das coisas que mais me impressionou nele foi a forma como os personagens vão amadurecendo, percebendo a pureza do amor de uma forma tão sutil, que você chega a querer entrar no livro para gritar SE BEIJEM LOGO, CARAMBOLAS?.

Quando a Kate chega na mansão, ela vai logo mostrando para o que veio, apesar do seu lado tímido, ela canta, ela toca e faz tudo o que vier a mente. Quando ela conhece os famosos irmãos Luke e Anthonhy (crush), tudo muda. Luke namora Alicia que é um amor de pessoa, Anthony namora Lucy que é um nojo de pessoa. Anthony de inicio mostra um lado bem indiferente mas, com o tempo ele vai se aproximando de Kate e, ela percebe o quanto Anthony é encantador, ainda mais quando nosso crush queridão a ajuda com com aulas de piano. Não demora muito para o amor surgir, né? Anthony se vê apaixonado por Kate mas, será que ela gostava dele? O passado de Kate poderia ajuda-la ou confundir ainda mais sua vida.

Eu só posso dizer que se você tiver a chance de ler esse livro: LEIA. Ele te emociona, te faz ver que o amor não é chegar e pá: beijou. O legitimo amor acontece com o passar do tempo. A Jaque caprichou com cada palavrinha, com cada verbo, com cada diagramação, tudo extremamente pensado desde o inicio e que lá no final, se interligava. Jaque, mulher, seu potencial é enorme, admirável e, isso não é para qualquer um ?

Thay 27/02/2020

Esse livro foi daqueles que a gente encontra por acidente no Kindle e que só pra não entrar em ressaca literária você começa ler. Me apaixonei por kate e Anthony de forma avassaladora nos primeiros capítulos e a leitura se desenvolveu de uma forma muito fluida. Amo esses clichês românticos

Grazi 14/12/2019

Lindo
Livro lindo,história linda e envolvente fala de amor fé,e que classes sociais não é um problema quando se tem amor Antony e Kate conquistaram o meu coração.

Cau @caumunhoz 08/12/2019

Só amor
Depois de ter lido o segundo livro antes desse que é o primeiro, tive que vim fazer a leitura dele não é? Não achei que poderia amar alguém mais que o Luke e a Alicia, eis que conheço a fundo a história do Anthony e da Kate.
Fiquei muito comovida em várias e na torcida para que tudo desse certo ao fim! Chorei, fiquei com raiva, e muito, muito amor por esse livro.
E sobre a Jaque, já quero ler todas as suas obras. Obrigada por me proporcionar esses romances na medida certa.

Refugio 21/10/2019

Encantador
Kate e Anthony formam aquele tipo de casal que ao final da leitura, você quer colocar em um potinho e deixar na estante bem à vista. E os personagens secundários não ficam atrás: são tão cativantes quanto os protagonistas, o que só torna a história melhor. 🤗
Com enredo e escrita totalmente envolventes, a autora nos proporciona uma linda experiência ao nos mostrar um amor puro e singelo que nasce e cresce a partir da convivência, da admiração que sentem e dos interesses mútuos, derrubando a barreira imposta por uma sociedade hipócrita.❤
Outro ponto que se destaca, na minha opinião, é a fé da personagem Kate. A autora consegue passá-la para nós, leitores, e isso é maravilhoso.😍
No final, meu coração transbordava amor e paz e eu não queria que tivesse acabado, simplesmente porque eu não queria que essa sensação de bem-estar e esperança passassem.

@leiturasdemari 26/05/2019

Livro leve e bom
A Décima Sinfonia (DS) nos contará a história de Katherine Miller e Anthony Lavorinni e todos os passos que eles precisaram dá para poder viver uma mor pleno e satisfatório.

Kate é uma mulher dedicada em tudo que faz; seja cozinhando, cantando, com sua família ou mantendo sua relação com Deus. Ela é dedicada e ponto. E justamente por isso quando sua mãe adoece e foi preciso trabalhar, Madeleine Lavorinni sabia que a melhor pessoa para ficar responsável pelos jantares e demais obrigações seria a jovem Kate.

Trabalhando na casa dos Lavorinni, Kate se depara com uma realidade diferente da sua ao passo que também muito parecida por se trabalhar em um lar rodeado de amor e sem distinções por classes sociais. É natural que Kate se aproxime dos filhos- Luke e Anthonny- da família por estarem mesma faixa etária e terem gostos muitos parecidos, já que todos parecem respirar músicas.

Com sua humildade, Kate conquista e desenvolver uma amizade especial com todos, contudo, com Anthony ainda é mais intensa. Com muito a aprender um com o outro, os dois vão descobrindo sentimentos novos e descobrindo que nunca é tarde para o amor e amar. Só é preciso acreditar que a pessoa certa virá e fazer acontecer quando ela chegar.

Gosto do romance dos dois e dos demais que aparece na história. Acho que foi bem desenvolvido, mesmo que tenha esperado uma profundidade que estou habituada (quem leu os livros da Carol Teles e Michelle Passos deve estar me entendendo) em ler quando o foco do livro é majoritariamente romance.

Mas um dos pontos que achei belíssimo e me fez aumentar a nota desse livro foi por ele ter fugido de um clichê que ODEIO COM TODAS AS FORÇAS. Até comentei isso com a Jaque; quando vi que o livro não ia seguir por aquele caminho, fiquei tão aliviada! Nota 10, Jaque!

No geral, o livro trata de pontos muitos importantes, como amizade, relação familiar, autoconfiança e música clássica. Li poucos livros com foco nas músicas clássicas e adorei poder conhecer obras tão ricas quanto às citadas no livro. Foi um dos pontos altos, com toda certeza!

Achei interessante também (e foi o principal motivo por querer ter participado da leitura coletiva) foi a relação da personagem com Deus. É de posts antigos que comento que a Divindade tem uma importância gigantesca na minha vida e diz muito sobre quem sou e foi legal ver um pouco disso numa história. Tudo singelo, assim como o Criador.

Sintetizando todo esse post: a história é muito boa, perfeita para quem gosta de um romance leve, sem muitas reviravoltas e com um quê de leveza. Gostei e recomendo.

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 16/05/2019

Doçura...
Kate é uma mulher tão doce quanto as delícias que a mesma prepara. Vive em comunhão com a sua fé. Porém, se vê num momento em que precisa sair de sua zona de conforto. Mas boa filha que é, não hesitará em fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar sua família.
Anthony é um homem de negócios. Dedicado a família, aos amigos, aos seus cachorrinhos e ao lindo trabalho que faz na Ong. Depois de um incidente recente se vê repensando suas atitudes e o fato de que sente que algo está faltando na sua vida, mas não sabe onde procurar.
Em meio a isso, Kate vai trabalhar na casa de Anthony e sua família. E ambos descobrem um amor em comum: a música. O que os faz começar uma bela amizade.
Eu gostei muito. Embora pareça clichê, é um enredo diferente. As partes sobre a música me deixaram sonhando acordada , já que é um assunto que particularmente me agrada. A maneira como Kate fala de sua fé é louvável. E também como a família a acolhe, mesmo que ela seja uma funcionária: é ótima.
Só algumas coisinhas que me incomodaram sobre a Kate, acho que embora seja difícil, devemos sempre pensar o melhor de nós mesmos. E a história tem um ritmo lento e intrincado de detalhes (o que pra quem gosta é um prato cheio). Mas não é uma coisa que me agrada muito em uma leitura.
Enfim, é uma linda história recheada de amor e fé. Recomendo.

Janethe 10/05/2019

A Mais Perfeita História de Amor.
Ler sobre o amor nem sempre trás felicidade, uma boa história de amor tem conflito, descriminação, ciúmes. Tudo que uma boa trama pede. Mais uma história de amor que te faça ter fé no ser humano, que te faça querer mais são poucas. A décima sinfonia trás todos esses sentimentos, mais nada me preparou para o misto de sentimentos que tive. Ver Anthony ter fé no amor que sente por Kate e lindo, ver como Kate se torna uma mulher forte e cheia de compaixão nos faz pensar como somos pequenos diante desse sentimento tão lindo e completo que e o "Amor".

Pamela Peres 16/10/2018

Encantador
Esse livro me conquistou de todas as formas possíveis, com uma história sobre diferença social, amor e fé, a autora nos proporciona uma leitura divertida, leve e surpreendente, nos fazendo suspirar e acreditar que o amor pode existir de todas as formas possíveis.

Com personagens bem construídos e encantadores a autora consegue nos transmitir todo o ensinamento que está história contem, assim conseguimos nos conectar com os personagens e com seus sentimentos de uma forma incrível.

Thais 03/09/2018

Maravilhoso

Kate é uma mulher incrível, tem sonhos, é caridosa e amiga. Faz tudo por sua família, com muito amor e por querer o bem daqueles que ama.
É uma amante de música, e fascinada por piano, sua grande paixão. Tem bastante talento e sonha em trabalhar com o que mais gosta..
Ela começa a trabalhar com os Lavorini.
A família de Anthony é encantadora, aquela família que você se encaixa fácil, para eles não importa se você é motorista ou funcionária deles, vão te respeitar e te tratar como se fosse da família. Eles ajudam uma ONG, e isso me emocionou, a forma como as crianças são cuidadas e amadas..
Anthony é um homem charmoso e elegante. Gosta de festas e sair com mulheres, mas por trás de todo esse baladeiro há um homem que tem marcas do passado.
Não demorou muito para os dois se aproximarem e formarem uma linda amizade, baseada de carinho, respeito e gratidão.
Esse encontro vai mexer com os sentimentos dos dois. Será que kate vai conseguir confiar em alguém de novo?
Será que Anthony mudou e é um homem diferente?
Esse romance não é nada clichê, a escrita da Jaque é tão boa que não dá vontade de largar o livro jamais.. A forma como cada cena foi desenvolvida e como cada problema era relatado foi magnífico.
E cada personagem foi criado com muito cuidado, tenho que  confessar que o Luke também roubou meu coração. Aquele amigo parceiro e engraçado..

Um livro que fala também sobre amizade, fé e sempre acreditar que você pode ir mais além.
Alguns precisam recordar o passado para entender o que aconteceu e o que ainda poderá acontecer..

site: https://www.instagram.com/p/BmNwoM5n_Mj/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=eleky21stk8s

Adriana @livrosedevaneios 02/09/2018

Encantador!
Se você é romântico(a) incurável, pare o que estiver fazendo e comece sua leitura de Décima Sinfonia agora!

Nesse romance de arrancar suspiros (e algumas lágrimas, confesso) conhecemos Kate e Anthony, protagonistas de um amor que foi construído com tamanha delicadeza e cuidado que até parece ter acontecido outrora.

Devido a alguns problemas de saúde da mãe, Kate decide começar a trabalhar para ajudar nas despesas de casa. Por indicação de uma amiga da família, ela é contratada pela mãe do Anthony para auxiliar nos jantares executivos da Sorvetes Lavorini, empresa tradicional no mercado, idealizada pelo bisavô do Anthony.

E foi lá na mansão dos Lavorini que tudo começou. Desde os primeiros momentos algo já se manifestava e mesmo ambos tentando negar as aparências e disfarçar as evidências (risos) uma hora esse amor aconteceu. Demorou esse primeiro beijo sair mas valeu a pena esperar!

Como o próprio título do livro indica, a música é um elemento bastante presente no texto. E há também uma infinidade de dicas culinárias (uma surpresa agradável para mim!).

Por fim, preciso pontuar o quanto amei a relação da Kate com Deus. Me vi muito nela durante essas cenas, eu também busco essa intimidade com Ele.

Leitura agradabilíssima. Super recomendo!

nayara-nec 28/08/2018

Impossível parar de ler...
Pense em um livro que prende com a leitura!?
Pensou?
Pois é... Esse é um desses!
Então vamos conhecer um pouco a história de Kate e Anthony.
Já de cara no começo do livro, no prólogo, nos deparamos com um relato super emocionado de um pai, mas não sabemos quem é! Hum... Mistérios que só vamos descobrir ao longo do livro!
Katherine Miller é uma moça simples que vem de uma família trabalhadora. Seus pais trabalhavam para uma família e com a ajuda da patroa, Kate pode estudar em colégio particular, sendo incentivada a aprender e praticar o piano, que virou uma de suas paixões!
Como toda boa filha, Kate resolveu ajudar a mãe, que passa por um momento difícil com sua saúde! Com isso, Kate foi indicada para trabalhar na casa de uma família importante, os Lavorini; que são amigos da antiga patroa de sua mãe. Mas esse trabalho com os jantares não é um atraso, e sim um passo para a tão sonhada faculdade de Música.
Kate não poderia imaginar que seria muito bem recebida por todos da casa, tanto os outros companheiros de trabalho, quando os moradores da casa. Mas um morador em específico no começo ficou um pouco receoso com a presença de Kate. E quem seria essa pessoa? O filho mais velho dos Lavorini, Anthony.
"Ele era lindo[...] era alto também[...]. Seu cabelo castanho curto com um pequeno topete e a barba que cobria seu rosto o deixava com ar de homem sério. [...] Seus olhos em tom de dourado eram chamativos [...]."
No começo Anthony não gostou da presença da Kate por motivos do passado, mas aos poucos a confiança foi aparecendo, e a amizade crescendo e se fortificando. O que gerou um ciúmes por parte de uma pessoa próxima a família. Hum... Quem será?
Uma parte muito boa e linda desse livro, são as reflexões que Kate tem sobre a vida, seus sentimentos... Com essas reflexões, nós também vamos ficar pensativos.
Nessa história temos o passando vindo de encontro com o presente, com isso iremos entender segredos do passado e quem foi a pessoa que falou lá no começo do livro!
Mas antes de terminar, não poderia deixar de falar do Luke Lavorini, um grandalhão, que a princípio mete medo, mas é um amor de pessoa, uma criança grande que adora comer! Então se você souber cozinhar, ele irá amar!
Não vou me estender muito, pois senão estaria dando spoilers, mas super recomendo esse livro, foi uma surpresa agradável a leitura.