Literary Witches: A Celebration of Magical Women Writers

Literary Witches: A Celebration of Magical Women Writers Taisia Kitaiskaia

Resenhas - Literary Witches: A Celebration of Magical Women Writers

Dani 15/04/2018

Um livro realmente mágico
Quando vi a capa deste livro pela primeira vez, fiquei encantada, pois ele trazia três temas pelos quais tenho enorme interesse: mulheres, bruxas e literatura. O livro demorou um tempo para chegar no Brasil, mas, quando o abri, percebi que gostava mais das imagens (as ilustrações de Katy Horan) do que do texto em si. Pra mim, o livro já não era mais tão perfeito assim.

Foi aí que me deixei levar por suas imagens lindíssimas, que retratam mulheres tão magníficas e que possuem o dom da palavra. Acho que foi a primeira vez que me apaixonei pelas imagens de um livro, e não por suas histórias.

Depois disso, como que "por magia", comecei a prestar mais atenção na seção "Recommend reading" e fui atrás de outras obras, outros textos, outros poemas das mulheres ali tratadas injustamente em apenas duas páginas.

Por fim, descobri que a mágica desse livro foi aumentar meus horizontes em relação à literatura feita por mulheres pelo mundo, pela qual sou eternamente grata.
Nivea 16/10/2019minha estante
Dani

Sua resenha descreveu a minha caminhada com esse livro. Obrigada!