Floresta dos Suicidas

Floresta dos Suicidas Jeremy Bates

Resenhas - A floresta dos suicidas

Renata.Reis 30/01/2018

A historia é boa, no entanto, mirabolante
Meu primeiro livro do Jeremy Bates. Eu não recomendaria esse livro para quem tem tendencias suicidas, ou uma pessoa depressiva. Porque a narrativa é bastante niilista. Só de existir uma floresta dos suicidas, Aokigahara, já é algo totalmente mórbido.

Eu estava lendo sem criar expectativas alguma. Eu não cansei com a leitura. Eu achei interessante a seguinte questão: eles estão perdidos em AOKIGAHARA, e o que irão fazer sem comida? será que existem fantasmas, será que alguém será tentado pelo espírito do suicídio?. Eu fiquei interessada na narrativa o tempo inteiro tentando desvendar o que de fato iria acontecer.

No entanto, eu achei o desfecho da historia mirabolante demais, até ri um pouco, apesar de trágico.

Minha nota é 3,5

Mas sim, me diverti lendo. Acho que valeu a pena. =)
Nadia Oliveira 01/02/2018minha estante
Achei a premissa bem interessante , tinha tudo pra ser 5 estrelas mas o que esse autor fez aqui , uma calamidade. Abandonei na PG 150 do ebook.

Renata.Reis 02/02/2018minha estante
Pois é. Eu só espero que exista outro autor que explore de forma melhor a floresta do suicídio. Mas eu realmente gosto desse gênero, por isso eu não abandono, por mais que a história seja maluca demais. rs

Nadia Oliveira 01/02/2018minha estante
Acho que lemos escritas diferentes kkkk achei péssimo kkk pior livro que já tentei ler na vida kkk ??

@ale_raposo 01/02/2018minha estante
Mas sabe que depois dei uma relida em alguns trechos,e repensei!?O final foi mega tosco...me lembrou os finais da Sarah Lotz...desenvolvimento legal,final tosco.

Nadia Oliveira 08/02/2018minha estante
Só curti o comecinho kkk bem começo mesmo ?

Carol 13/05/2018minha estante
Ate agora estou achando bem chato...? bom para dormir... Tinha tudo para ser muito bom...

Nadia Oliveira 21/03/2019minha estante
Tem uma premissa incrível, que foi mal executada. Perdeu uma ótima oportunidade de escrever um livro incrível. Pena!!

Esdras 29/12/2017

( `. `)_-- Fraco!
Começo dizendo que essa capa é muito bonita e que esse título me chamou a atenção logo de cara.

A história se baseia num grupo de amigos que tem a intenção de escalar o Monti Fuji e, chegando próximo, encontram mais pessoas, aparentemente, com o mesmo ‘objetivo’.
O que acontece é que um imprevisto climático impede que eles iniciem o trajeto.
Como alternativa, decidem acampar numa floresta ali perto e seguir com o plano no dia seguinte.

A floresta, chamada de ‘Aokigahara’ é popularmente conhecida pelo lugar onde os japoneses, entre outros visitantes, escolhem para se suicidar.
O impacto da informação logo foi substituído pela curiosidade e toda a galera topou de acampar lá.

(Essa floresta realmente existe e é um dos pontos turísticos mais populares do Japão. Eu não sabia!!!!)

Bom, aí está.
O autor usou como pano de fundo um lugar real e bastante intrigante a assustador.
Tendo assim, em mãos, a faca e o queijo para desenvolver uma história igualmente assustadora.
Mas o quê que acontece...

Logo de cara já tive um problema com os personagens.
São adultos, dois deles são até professores e tals.
Mas não são maduros! São inconstantes!
Os diálogos e as atitudes divergem completamente com a idade.
Não conseguia ver ali alguém com mais de 15 anos.
A maneira como se dirigem uns aos outros com ‘alegria’ ou ‘raiva’ é besta.
Birras e joguinhos de ciúme em meio a um grande problema é patético!
Não me apeguei a nenhum deles e, falando de história pessoal, só me comovi com a da Nina

A narrativa é outro problema.
É monótona. Repetitiva.
Tudo bem que eles estão perdidos, mas...putz!
Demora quase duzentas páginas para acontecer o “suicídio” citado na premissa do livro. E a cena é tão mal contada que não senti nenhuma emoção.

Bom, a partir daí, que já é mais da metade do livro, o ritmo melhora um pouco.
Mesmo assim, tudo que acontece soa muito forçado, fazendo até com que o clima sinistro da floresta perca seu encanto em meio as discussões bestas entre os personagens.

Claro, fiquei curioso pelo que realmente estava acontecendo. Porque fica claro que tem uma coisa diferente em ação.
Até aí tudo bem. Porque usar o lugar e usar a fama já ia ser demais para o autor.
Mas, olha, agora eu realmente queria que todo mundo ali apenas cometesse suicídio e me economizasse umas 100 páginas.

As coisas seguem um rumo bizarro com acontecimentos meio sem sentido e transformando coisas medonhas em cômicas.
O autor inclui lendas japonesas bem curiosas, mas tudo que esses personagens ruins fazem é ofuscar isso. Jesus! RS.
A explicação para tudo foi um grande banho de água fria, assim como o final tão surreal.
Esperei que o epílogo trouxesse algo bem trágico, pra compensar, mas também não rolou. RS.

Uma coisa é certa: estou fascinado pela história dessa floresta e vou pesquisar muito a respeito. Fui!
Fernando Lafaiete 30/12/2017minha estante
Livros com personagens adultos que agem como adolescentes ou adolescentes que agem como crianças, me irritam tanto que vou passar longe deste livro. Sem paciência para este tipo de narrativa!

Esdras 30/12/2017minha estante
Não recomendo. Rs

Nadia Oliveira 01/02/2018minha estante
Abandonado ..... Li ate a pg 150 e foi muito ainda ... Senhor que livro péssimo ... VC foi generoso em dar 2 estrelas !! Não recomendo ... A premissa tinha tudo pra ser um ótimo livro mas o que o autor fez aqui .... Nossa ... Triste ... Tinha grande expectativa e agora vou correr de todos os livros dele.

Esdras 01/02/2018minha estante
KKKK. Creio que fui generoso mesmo.
Revoltado com essa boa premissa desperdiçada.

Fernando Lafaiete 01/02/2018minha estante
Eu também sou desses. Se leio um livro mais que ruim, pego implicância com o autor e desisto de ler qualquer outra coisa dele. :/