Voo sem volta

Voo sem volta Nilson Zille...

Resenhas - Voo sem volta

Mycoll 30/05/2020

Interessante
Depoimento muito interessante do co-piloto do voo Varig254. Recomendo

Rapha 29/08/2020

Resenha light
Livro muito bom e de fatos verídicos. Ótimo relato para que gosta de aviação ou se interessa por histórias reais.

Lara.Emanuelle 09/10/2020

?A vida é um Voo sem volta?
Posso dizer com toda a certeza que não sou a mesma pessoa após essa leitura. Meus sonhos foram mais concretizados, bem como a minha visão a respeito do ser humano. Talvez tenhamos nesse livro dois perfis de personalidade: a egocêntrica e prepotente, e a solidária... o real amor ao próximo. Como o próprio Nilson Zille fala: muito fácil amar ao próximo conhecido, mas quando é um desconhecido... disso vem o amor verdadeiro pelo semelhante?.
Fantástico! Muito mais que um relato... uma lição de vida.

Leonel 16/11/2020

Voo sem volta
Narrado diretamente por um dos pilotos da aeronave, este é um dos poucos relatos sobre o voo VRG 254. O livro conta as circunstâncias que marcaram o acidente e vai além, nos fazendo refletir sobre nossos sonhos e temas como responsabilidade, arrogância e injustiça. Recomendado para quem gosta de aviação.

Claudia 10/12/2020

O fim se um sonho
Livro muito bom apesar de vários acontecimentos tristes, nos mostra como um ser humano com determinado poder pode ter várias atitudes erradas e quase acabar com a vida de duzentas pessoas
Esse simples relato do que aconteceu no
voo da VARIG em 1989 que caiu na mata atlântica é o exemplo disso. Recomendo aqueles que gostam da Aviação.

Fer 03/02/2021

A vida é voo sem volta
Relato tocante sobre o voo 254, e a trajetória profissional de um piloto que foi tirada de si junto com a vida de outras pessoas pelo egoísmo e arrogância humana.
"Crescer é não repetir o desnecessário."

Matheus 24/05/2021

A hierarquia tóxica de grandes empresas
Esse livro conta a história do voo Varig 254. Um voo que teve consecutivos erros humanos, que resultaram em um pouso forçado na Amazonia Brasileira. Em determinado momento do voo o primeiro oficial identificou que existia um problema no qual o comandante, com toda sua arrogância e poder hierárquico não quis ouvir. Mais uma história onde comprova que a humildade e o profissionalismo pode salvar vidas.

Bell 11/06/2021

#lido
Um relato intenso, dramático e emocionante!
Eu amo livros de sobrevivência, e amo ainda mais quando um sobrevivente conta sua história.
Eu já assisti inúmeros documentários e reportagens sobre o acidente do VRG 254, já vi entrevistas e até já havia lido um livro sobre o caso, mas neste livro, o co piloto Zille narra com riqueza de detalhes, tudo o que ocorreu naquela cabine, sana dúvidas e com uma narrativa extremamente sensível e direta nos faz vivenciar todos os momentos de dor, medo, incertezas.

Essa história sempre mexeu comigo, e foi mto bom conhecer melhor os fatos e principalmente poder conhecer mais do Nilson Zille, conhecer sua história, seus sonhos, quem ele era naquele momento, o quanto esse acidente lhe custou, achei muito injusto que seu sonho de voar profissionalmente tenha sido interrompido, qdo na verdade Zille foi um dos heróis dessa história, mas fiquei feliz por ver sua fé e resiliência!

Quem tiver interesse em ler essa história, entre em contato com o Zille pelo Facebook, ele é muito solícito e querido! Fica a dica de um ótimo livro! ?????

Jailson 24/08/2021

Emocionante
O livro é muito emocionante e cada página que se ler dar uma vontade irresistível de ler a próxima. Leitura obrigatória para todos os amantes da aviação.

Keslley de Castro 20/09/2021

A vida é um voo sem volta
Um dos livros mais interessantes que eu já li? Um livro curto mas com muita experiência que eu não queria que acabasse nunca, de tão bom. Relatos que fazem você se sentir na história (no voo).

Loko 09/12/2021

Extraordinário e Fascinante!
Gente, fiquei tão hipnotizado que li tudo em um dia. Muito bom! É uma experiência e tanto "ouvir" a história do ponto de vista de quem estava presente no trágico voo VARIG 254!

Dani 08/02/2022

Voo sem volta
O livro conta a história do voo da varig 254 que caiu em Belém, na selva amazônica.
Em texto relatado, o autor conta detalhadamente o que aconteceu, desde o sonho de voar, até o desfecho do acidente.
Recomendo a leitura

Eric 04/06/2022

Um bom livro, não só para fãs de aviação.
É um relato muito interessante do co-piloto do Varig 254. Uma lição a ser aprendida é: errar é humano, mas negligenciar e não admitir o erro pode custar muito caro. A reciprocidade, ao invés do simples "eu mando e você obedece", também é fundamental, algo que faltou na tripulação daquele voo (algo que a Varig só passou a valorizar após o acidente).

Sobre o acidente em si, ocorrido no ano de 1989, podemos entender da partir do ponto de vista do co-piloto Zille das circunstâncias daquele voo e entender os dois porquês:

1- Por que aquele avião, que decolou de Marabá-PA, errou a proa e foi parar em São José do Xingu-MT ao invés de ir à Belém?

2- Como foi possível que o erro cartográfico não foi dado de conta pela tripulação?

Obs: O comandante do Varig 254 não tem seu nome revelado em nenhum momento do livro.

Riquelme 23/08/2022

Nunca mais tomarei um copo d'água da mesma forma...
Voo Sem Volta é aquele tipo de leitura que desencadeia todos os tipos de manifestações químicas no nosso corpo e mente. O copiloto Nilson Zille narra os momentos de tensão e incertezas de uma forma tão envolvente que é impossível não se sentir como o terceiro integrante no cockpit.

Jean Silva 02/04/2023

Tá ai um relato que sempre me faz refletir, já tinha visto em várias oportunidades a história do Varig 254 que viajava de Belém à Marabá, seja em reportagens ou em entrevistas do co-piloto, e sempre tenho uma montanha-russa de emoções com esse relato.
Com o livro não foi diferente, muito legal o Nilson Zille resolver documentar tudo isso em um livro, a queda desse avião na floresta amazônica foi um triste marco na aviação comercial brasileira e provocou uma série de mudanças cruciais nesse meio.
Reflexivo notar os fatores que levaram ao acidente, erros em mecanismos que foram potencializados por extremos erros humanos, envolvendo orgulho e falta de humildade. É surpreendente o elevado número de sobreviventes a essa tragédia.
Para quem nunca teve contato com essa história (que sim, é um fato real), eu recomendo fortemente esse livro, para quem já conhece os pormenores, eu também recomendo pois aqui tudo está mais detalhado.
É ótimo, uma história de um acidente aéreo que muito ensina sobre a natureza humana.