Jogos vorazes

Jogos vorazes Suzanne Collins

Resenhas -

Francyni.Xavier 22/02/2024

Se eu já amava os filmes, agora amo muito mais os livros. É muito interessante ver as situações acontecendo através da mente de Katniss, todos os dilemas que ela enfrenta, as dores que carrega, as boas lembranças com seu pai e seus questionamentos. Questões como essa não são evidentes nos filmes, eles não se aprofundam em detalhes e não explicam muitas coisas que no livro ficam bem esclarecidas. É interessante ver no livro as atitudes de cada personagem, especialmente de Peeta, pude perceber ele com muito mais atitude, forte e persistente.

Ansiosa já para a leitura dos próximos livros que com certeza serão muito perfeitos!?
Jessica1248 26/02/2024minha estante
Eitaaaaaa, quero ler eles um dia.

Laritavdd 23/01/2024

Igual a realidade vei
Esse livro é surreal de genial!
Tem tudo de bom: romance, mistério, suspense, crítica e etc, simplesmente maravilhoso
Vc consegue associar cada vírgula com a nossa realidade e eu fiquei espantada com isso (repertório ne vei) eu não vejo a hora de ler o próximo pq preciso de respostas!!!!

Mila 16/01/2024

????
Que livro fantástico, vei. Não consigo nem descrever muito bem o quanto fiquei presa, eu dizia que ia ler só mais um capítulo e acabava lendo 10 KKKKKKKKKKKKK
A escrita é simples e objetiva, mas não deixa de ser profunda e inspiradora. Você consegue sentir o sentimento de desespero, de aflição e do quão aterrorizante a situação toda é. Gostei muito mesmo, ainda mais pq eu amo os filmes e a leitura torna tudo muito especial.

claralhota 15/01/2024

Ai
Chorei um pouco no final porque apesar de entender a confusão dos sentimentos da Katniss, eu simplesmente não aceito que eles não temham ficado juntos de cara. Tirando isso o livro foi um dos mais perfeitos que eu já li! Tudo nele foi bem descrito e é muito emocionante. Recomendo MUITO!

Rita.Tomaz 25/11/2023

Ela não faz ideia do efeito que causa
Minha nossa que livro incrível. lembro de ter visto o filme na época do lançamento, mas não fui tão impactada... esses dias assisti o novo filme da cantiga dos pássaros e serpentes no cinema e fiquei OBCECADA... realmente o primeiro livro tem uma história muito forte e comovente. mal posso esperar pra ler os próximos volumes...

Milacrfx 09/11/2023

Lindo
Abundante
Especial
Gigante
Apenas algumas palavras que podem descrever esse livro

Jotinha 05/11/2023

Que livro ...
Nunca imaginei gostar tanto de um livro Battle Royale, em que eu sei que gostar de um personagem é a mesma coisa que sofrer, pois só se pode sobrar um. Mas esse livro foi espetacular, os momentos de ação, de suspense, de tristeza e de calmaria foram perfeitamente colocados pela autora. Esse livro me fez ficar apreensivo até nós momentos em que estava tudo visivelmente bem, com certeza vou lembrar por muito tempo da história da garotinha que só quis salvar a irmã e acabou se tornando um mártir contra o sistema. Apenas.

kissedbyfire0 13/09/2023

Uma distopia incrível!
A história é muito boa e bem estruturada. Em nenhum momento achei a leitura monótona. A narradora personagem, Katniss Everdeen, é uma garota forte, batalhadora, astuta, sabe o que quer, destemida, mas ao mesmo tempo é muito cativante. Me apeguei muito à ela e torci por ela do começo ao fim. Não posso dizer o mesmo sobre o Peeta. Gostei também do personagem, mas as vezes parecia que ele estava lá só pra ?enfeitar? mesmo kkkk mas enfim, eu não queria terminar essa leitura, mas o bom é que tem livro 2. Então, já to pronta pra próxima!

nycolle 18/08/2023

Que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Se vc ainda tá se perguntando se deve ler esse livro vou te dar uma dica LEIA AGORA!!!!
eu tô chocada como a autora escreveu uma distopia com uma escrita tão fluida, isso foi um ponto muito forte dessa leitura. demorei pra ler pois tinha medo de não superar minhas expectativas porém superou e muito, mal posso esperar pra saber o desenrolar disso tudo.

maryfirst4 24/05/2023

O começo perfeito para essa trilogia!
Eu adorei o livro!
mesmo já sabendo oque ia acontecer, fiquei chocada e ansiosa pelo próximo capítulo, literalmente
os personagens são incríveis e é uma ótima introdução ao universo dos jogos vorazes; nós conseguimos ver um pouco pra onde a história vai nos levar, mas ao mesmo tempo ficamos intrigados e no escuro pra onde a história está se encaminhando.
eu adoro os personagens, principalmente o PEETAAAAAA o amor da vida de todos e da katniss simmm
enfim, ansiosa pra ler o próximo ??

Bellaarsego 02/05/2023

JOGOS VORAZES
melhor distopia que eu já li com certeza. Adaptação impecável detalhes muito bem trabalhos. Adorei os personagens e o universo. Tu se apega muito com a Katniss e torce muito por ela. O livro te causa uma ansiedade pra acabar logo. Li muito rápido amei demais

Lívia 20/04/2023

Quando eu comecei a ler eu não imaginava que seria tão bom. Me viciou e eu fiquei presa até terminar, depois dos 40% do livro então, nem se fala. Não tenho uma reclamação, um ponto a ser repensado. Todo o livro, sensacional

esthe 31/01/2023

por favor revivam as distopias.
como a boa chata que eu sou, fiquei cinco minutos parada olhando pro nada pensando em motivos pra não dar cinco estrelas pra esse livro. não achei NENHUM.
pra um livro tão violento, ele consegue manter um equilíbrio incrível da ação, e vira até uma leitura "leve". E A ESCRITA É ÓTIMA!!!!!!
a katniss é uma personagem ótima, cheia de camadas, proporciona reclamações na medida certa e muito inteligente!!!!!!!
e o peeta mellark é o único loiro possível nesse mundo. toda a minha admiração pra ele por ser LOIRO e ainda assim ter me feito chorar de tanto amor.
inclusive, ótimo livro pra chorar (e usar como desculpa pra isso). uma parte interessante da leitura, pra mim, foi que que eu comecei o livro muito mais sensível pra tudo que acontecia do que a katniss, e no final foi trocado. não consegui derramar nem uma lágrima de raiva no final, e isso me fez perceber o quanto a katniss se tornou vulnerável no decorrer do livro.
tô muito ansiosa pro próximo, mas NUNCA vou superar esse final. eu tô completamente alucinada com tudo.

thaciest 08/09/2022

Amei muito esse livro, me trouxe varias emoções, no começo é um pouco difícil de fluir a leitura, mas depois flui muito bem!! estou ansiosa pra ver o filme e ver os outros livros q resta dessa trilogia.