Coin Laundry Lady

Coin Laundry Lady Hiro Kiyohara

Resenhas - Coin Laundry Lady

Alana.Frare 11/04/2024

Meh
É ok, é engraçadinho. Os personagens são quase todos sem alma, mas foi o primeiro mangá que eu comprei então guardo um certo carinho.

Luiz Miguel xD 02/11/2023

Sinceramente,achei uma leitura bem chata,arrastada e cansativa,por mais que todos os capítulos sejam bem curtos.

LuccySwan 12/10/2023

Esse mangá apresenta uma narrativa desconexa, acompanhada de um humor de qualidade duvidosa. Eu aprecio o humor nonsense, o tipo de comédia Shitpost, e é possível dar umas risadas com a versão "Samara nerd", sim, mas eu esperava mais. A trama gira em torno de Maoko, uma jovem que reside em uma lavanderia dentro de um centro comercial. Meu passatempo peculiar é surpreender as pessoas ao sair de uma máquina de lavar. Em determinado momento, me deparo com Haru, uma estudante universitária, e entre nós surge uma amizade peculiar. Haru nutre uma obsessão por um rapaz de óculos que frequenta a mesma universidade, chegando ao ponto de segui-lo até em casa e instalar câmeras para vigiá-lo durante a noite, o que é, de forma peculiar, uma forma de stalking fascinante de acompanhar. O personagem do Príncipe, filho do proprietário do centro comercial, demonstra interesse por Haru. Uma característica do Príncipe é ser masoquista, assim como o pai de Haru, o que é bastante estranho, especialmente ao considerar a semelhança com o pai. Além disso, as excentricidades e a demora para captar o espírito da trama deixam a desejar. Apesar de apreciar elementos fora da realidade e até mesmo um pastelão, sinceramente, esperava mais de Coin Laundry Lady.

Bela The Moth 15/08/2023

Maravilhoso ;D
Vi muita gente criticando devido a ser um Non Sense e ser uma obra mais leve publicado pelo autor de Another, mas é simplesmente hilário e muito bem feito. Dá para ver que foi algo feito num momento mais leve e bem humorado do autor. Eu me recuso a ler essaa reviews e nao querer arrancar meus olhos pra fora. Foi muito bom, meio satírico, um humor que leva um tempinho pra entender.
Coisas que me irritaram nesse mangá foi a tradução extremamente mal feita. Como eu sei? Eu também sou tradutora e como fiquei boiando numas partes, imaginei o que estava errado ali. Descobri que a tradução é simplesmente extremamente literal e mal interpretada, olhei na folha e o tradutor é Edward Kondo, para refêrencia :D Devido à tradução estar muito literal, muita coisa se perdeu.
À parte disso, o Papel é extremamente bom, não tem nada ruim em relação ao material em si.

Jorge243 28/07/2023

Esperava menos e me surpreendi.
Não é bom... Mas também não é péssimo como imaginei.

Eu esperava uma história horrorosa e talvez por isso não tenha odiado.
Há momentos engraçados, bem na pegada Grand Blue, humor nonsense.

Tinha potencial pra ser algo grande (e bom).

Dani 30/06/2023

Breves comentários sobre
É um mangá que acompanha a vida de uma moça que mora numa lavanderia e assusta os clientes. Não parece uma ideia tão ruim, mas é horrível e as histórias não tem sentido nenhum (não que tenha que ter sentido, mas só parecia um conjunto de quadrados desconexos e sem graça)

Sophia 25/03/2023

Acho incrível os personagens,eles não são sem sal,cada um tem sua personalidade e isso é interessante .

Zzzirt 01/12/2022

Meu deus
Mangá muito bom, personagens legaizinhos.

Não entendi nada da história nem pq a Maoko mora na lavanderia.

Mas é legal de ler, recomendo

Ilovetherain 20/11/2022

Traço perfeito! mas a história...
Eu pensei que seria uma vibe hanako kun mas n, achei a história muito tediosa e cansativa, é tão tediosa que eu demorei um mês para ler tudo!

Sasa 18/08/2022

Divertido
É bem divertido e o fato de as coisas não terem tanto sentido só melhora. O traço é bem feito, sem dúvidas.
São várias histórias diferentes que às vezes se interligam. Gira em torno da Maoko que vive na lavanderia e da Haru, uma universitária que vai lavar roupa la e virou amiga da Maoko.
Talvez algumas piadas não tem tanta graça, porém boa parte é agradável

Marinne 20/05/2022

Coin Laundry Lady
Francamente eu esperava mais. Por ser do autor de Another eu tinha esperanças de no mínimo um terror ok, mas é bem pastelão e decepcionante

CarolzinhaSR 06/04/2022

Doideira
Esse foi o primeiro mangá que eu comprei e tentei ler TRÊS vezes. Eu começava e não entendia nada dai desistia, mas hoje foi diferente. Eu falei "hoje eu acabo essa desgraça" e o pior (ou melhor. N sei) é que não é tão ruim. É muito louco. Umas paradas doidas TOTAL, mas com o tempo eu me apeguei aos personagens e o mais incrível: houve momentos que eu ri real
Não sei se meu humor tá quebrado demais, mas foi isso.
Apesar das loucuras e de ter demorado para pegar o espírito da coisa eu gostei e indico.
Mas tenham a mente aberta e paciência.

Bárbara Krüger Guimarães 10/03/2022

O que eu acabei de ler?
Sabe aquele mangá que tu não faz ideia do que ta acontecendo? Não chega nem aos pés desse.
É uma loucura sem tamanho, o tempo todo eu não sabia o que tava rolando, muito menos o objetivo, é uma loucura atrás da outra. Tem alguns momentos bem engraçados, mas chega a dar uma vertigem de tão "No sense" que essa obra é.

Raquel.Zabaleta 05/01/2022

doido
Esse foi o primeiro mangá que eu li e ele é muito doido, eu demorei um tempo pra entender como que funcionava mas depois que entendi curti demais por ele ser doido. Recomendo leiam

Camila1856 09/12/2021

Confuso
Comecei a ler esse manga sem muita pretensão achei a capa interessante e por isso comprei em uma banca de jornal. Me surpreendi com como a narrativa era confusa no começo porém, ao mesmo tempo, depois de compreender os personagens você se apega a eles e, além disso, acha graça nas ações de cada um.
Gostei leria outros com os mesmos personagens mas acho que o início da história poderia ser menos confuso.
???