the scarlet letter

the scarlet letter Nathaniel Hawthorne

Resenhas - the scarlet letter

Dany 14/11/2022

Protagonismo feminismo à frente de seu tempo, uma boa representação de como uma sociedade norte-americana puritana podia ser cruel com as mulheres pelo menor dos deslizes. Uma pedrada na fé cega daqueles tempos, feito para chocar essa sociedade puritana com uma protagonista rebelde, que não obedece às leis dos homens.

Andressa798 18/04/2021

Chato e descritivo demais. Muita descrição e foco em coisa desnecessária, acabava me perdendo na história por conta disso, história essa que é enrolada demais também. Parece que nada acontece antes dos 60%, muito parada. Quando achava que algo finalmente ia acontecer o autor começava a divagar demais (de novo) e no fim mudava a cena.

A historia, apesar de ter um ponto e tema importante, não é muito de meu gosto e não me fisgou o suficiente para gostar.

E, aliás, porque estamos lendo um livro escrito por um homem para ter como um dos tópicos principais a maneira que a sociedade vê a mulher?

Sinceramente, se não fosse pela prova que tive sobre o livro não teria me forçado a ler até o final.