IT. A Coisa - Edição Especial

IT. A Coisa - Edição Especial Stephen King




Resenhas -


8 encontrados | exibindo 1 a 8


adria 14/07/2022

nunca pensei que fosse ser tão ruim assim
o enredo inicia bem, os personagens são cativantes, a narrativa é fluida durante toda a leitura. o que se tornou um problema foi o desenvolvimento das subtramas. é muito lento e sem necessidade de ser assim, isso tornou a leitura cansativa e mesmo no melhor momento (final) eu simplesmente já não queria mais ler. a parte final é muito empolgante e seria mais ainda se as subtramas não tivessem um desenvolvimento tão arrastado.
quase desisti, mas continuei porque já tinha lido mais da metade.

outra coisa que eu fiquei totalmente sem entender foi a famosa cena proibida. não tem motivo e nem sentido nenhum, foi simplesmente jogado ali, como se não bastasse o que já aconteceu o livro inteiro com a bev, como na cena em que a camisa dela abre sem mais nem menos na frente de todos os meninos. não tem razão nenhuma, mas na real a gente sabe por qual motivo tá ali, né?! me repugnou

por fim, eu senti que aproveitei muito mais as outras leituras curtas do king (comparadas com it) justamente porque elas vão direto ao ponto. a ideia até que era boa e eu jurei que fosse gostar, mas senti que foi uma perda de tempo.

superestimado até demais.
comentários(0)comente



luluzito 23/06/2022

O palhaço dançarino e suas vítimas
IT foi o primeiro calhamaço que li na vida, e até então, o único, ler Stephen King é difícil, pois ele usa e abusa do choque para construir sua trama, IT não é apenas um livro pesado literalmente (afinal ele possui mais de 1000 páginas kkkkk) mas também desgraça a sua mente de uma forma, que você precisa parar, respirar e voltar a ler, digo isso pois o livro possui muitas cenas pesadas e difíceis de serem lidas rapidamente. Mas no geral, estamos falando de SK, apesar de o autor ter escrito este livro praticamente só no pó, ele consegue criar toda uma atmosfera e um universo de uma maneira tão realista que você se sente um dos otários, se sente ali junto com eles, vivendo seus medos e suas conquistas. A coisa, surpreendentemente aparece pouco no livro comparado aos outros personagens, sendo uma figura misteriosa e que move toda a trama, bem parecido com Drácula de Bram Stoker, e no fim, se mostra eficaz em sua função na trama. Um detalhe ruim do livro de King é o excesso de informações, muita das vezes são dedicadas muitas páginas para subtramas inúteis, o que cansou a leitura, mas de resto, IT é uma obra prima do terror, e por mais que seja do tamanho da bíblia kkkk possui uma leitura muito fluída.
comentários(0)comente



Devoradora 20/04/2022

O medo é real porque você acredita
Eu não tenho nem muito oq escrever aqui né. Todo mundo conhece. Já viu o filme mas, apesar do filme ser bom, nem se comprara a experiência de ler o livro e sentir medo da própria imaginação.

Eu poderia ler e reler mil vezes esse livro só pra contemplar a inteligência, detalhismo e loucura do Stephen King. Eu não poderia dizer q é o melhor livro dele porque é o único q li até agora mas, definitivamente, é meu preferido.
comentários(0)comente



Fernando 27/02/2021

IT é incrível
A história de amizade é linda. Por mais que em algum momento do livro King pareça ir no limite de sua viagem, o conjunto da obra é fantástico.
comentários(0)comente



Milena422 29/01/2021

Sensacional
Acabei de ler me acabando em lágrimas, a narrativa toda é perfeita, muito terror e tensão, mas sério, não tem quem se aguente com um final emocionante desses. Recomendo demais essa leitura, fantástico sem dúvidas, a escrita do King é incomparável. E It dispensa apresentações.
comentários(0)comente



Alanys5 25/11/2020

?????
Entrou pra lista dos favoritos. Personagens muito bem construídos, uma história que te prende do início ao fim e uma linda mensagem de amizade. Perfeito!!!!
comentários(0)comente



Thiago.Wriel 25/10/2020

Melhor livro que eu já li
Não tenho nem ideia de como eu vou começar esta resenha, então vou falar os pontos que mais me comoveram nesse livro
Comprei IT na intenção de ler um livro em que tenha uma amizade muito forte e é obvio que o livro não deixou a desejar. Este conta a história de 7 crianças que perceberam que assassinatos estavam sendo cometidos com um certo padrão, então eles se reúnem para derrotar esse mal, mas, isso não foi a coisa mais interessante, foi a relação que eles tem uns com os outros, o cuidado, o amor, a forma que eles trabalham juntos, por exemplo, na construção da sede do clube deles, que eles se juntaram para procurar e comprar materiais e este clube tinha a principal intenção de ser um esconderijo, pois na cidade tinha alguns valentões que os perseguiam e, também, quando um deles estava passando por uma certa dificuldade, eles ajudavam.
Outro ponto foi o caminho da história que não é cronológica, King troca do tempo em que eles estão crianças para o tempo em que eles são adultos, além disso, tem os interlúdios que contam os ataques que essa coisa realizava na cidade antes das crianças e essa forma de contar a história deixa o leitor cada vez mais ansioso para ler mais, deixando o livro completamente fluido (nem parece que foram mais de 1100 páginas)
É importante ressaltar que, há um dos piores vilões já criados, A Coisa, ela tem poderes de teletransporte, consegue se transformar em qualquer ser, é capaz de ler mentes, descobrir medos e conversar por telepatia. Existe vilão mais ameaçador que esse? Sim, o vilão de Dança da Morte, mas ele não vem ao caso e o Pennywise consegue ficar em segundo lugar de pior vilão ao meu ver.
A naturalidade, King não se preocupou em colocar cenas completamente pesadas, mesmo uma delas sendo completamente desnecessária, ele trata da realidade daquela época, onde as crianças xingavam umas as outras, o bullying que elas sofriam, como, a parte em que Henry tenta escrever o próprio nome na barriga de Ben, e vários outros casos que se eu fosse citar cada um, uma tese de mestrado seria menor
Finalizei o livro com um sentimento de vazio, não sabia o que fazer, para mim esse livro vai ficar para sempre nas minhas lembranças.
Se eu pudesse colocaria nota 100000/10 nesse livro só que não tenho essa opção, então é nota máxima.
Pontuação: 5/5

site: https://www.instagram.com/p/CGxUvvghn2u/
comentários(0)comente



C. Aguiar 16/12/2019

Nessa leitura que mistura o passado e o presente, acompanharemos a história de sete amigos contra uma criatura maligna que assola a cidadezinha de Derry, no Maine. O palhaço Pennywise tem o poder de transformar-se em seu pior pesadelo e de tempos em tempos aterroriza a cidade com suas aparições.
A trama tem início com a morte de George, irmão de Bill (Bill Gago). George saiu para brincar em um dia de chuva com um barquinho de papel e nunca mais voltou para casa. Para quem viu o primeiro filme, aviso desde já que aqui acontece um pouco diferente do que é visto nas telas.

A Coisa (Pennywise) deu início ao seu ciclo de assassinatos e não vai parar até que seja detido. De tempos em tempos o palhaço aparece para começar sua matança, as pessoas na cidadezinha parecem não se importar com a situação, como se estivessem cegos a todos os acontecimentos sinistros que rondam a cidade.
Bill deseja descobrir o que aconteceu com seu irmão e por isso vai em busca de respostas, mas talvez a Coisa o encontre primeiro.

Os sete amigos que se auto intitulam O Clube dos Otários, começam a tentar desvendar os desaparecimentos de crianças e todas as coisas sinistras que acontecem em Derry, mas essa jornada não será nada fácil, pois cada um terá de combater seu medo se quiser sobreviver.
Eles não estão apenas fugindo do palhaço, como também dos valentões que os perseguem. A cada momento que passa os amigos descobrem mais sobre o palhaço e de onde ele surgiu, mas ele também conhece um pouco mais sobre eles e irá usar qualquer artifício para matá-los.

Apesar de estar resenhando essa história de forma linear, a leitura não é assim! O livro vai intercalando entre passado e presente e em alguns momentos vemos a história sendo narrada focada em apenas um personagem ou algum acontecimento específico. O leitor terá de ir construído a trama e descobrindo aos poucos o que aconteceu no passado, como eles "derrotaram" o palhaço na primeira vez e o que precisam fazer novamente para silenciá-lo de uma vez por todas.

No presente, os amigos não se vêem há vinte sete anos e precisam voltar a cidadezinha de Derry, pois o ciclo de assassinatos está voltando e eles juraram com sangue que voltariam caso Pennywise atacasse novamente. Porém como eles irão derrotá-lo se nem sequer se lembram do que aconteceu no passado?
Infelizmente ao sair da cidade, as memórias foram perdendo-se aos poucos e eles precisam recuperá-las se quiserem sobreviver ao palhaço assassino.

Cada personagem do clube dos otários tem sua vida e seus medos abordados no decorrer das páginas desse livro. Em alguns momentos temos cenas calmas e até mesmo maravilhosas, mas em outras situações temos cenas difíceis de serem digeridas e carregadas de terror. King fez um excelente trabalho ao escrever esse livro.
Inclusive o autor tem um modo muito peculiar de escrever. Ele sempre descreve uma situação em seus mínimos detalhes e o leitor começa a ficar levemente confuso com uma narrativa tão extensa, mas em determinado momento você finalmente descobre o porquê daquilo estar sendo narrado; realmente de uma maestria sem igual!
Gosto muito das obras do King apesar de ter algo muito negativo nesse livro que simplesmente não faz sentido para mim. Eu não consigo entender como foi publicado na época contendo essa cena e até hoje muita gente chega a idolatrar isso de forma doentia.

A leitura aborda muitos temas como violência contra mulher, estupro, assédio, bullying, dentre outras coisas. Para algumas pessoas esses temas foram muito mais pesados do que a cena da orgia infantil, o que discordo completamente.
Depois da parte citada acima, eu simplesmente não consegui resenhar o livro assim que terminei a leitura. Precisei de alguns dias para digerir a cena e finalmente escrever essa resenha.
Não posso dizer que o autor não é genial, pois ele é, mas essa cena para mim foi terrível.

No mais, a obra em si é aterrorizante, muito bem escrita, envolvente e cheia de reviravoltas. Vale muito a pena ler e se você é fã do mestre do terror, com certeza vale a pena mergulhar de cabeça nesse universo criado por ele. Mas, fique atento a cena bizarra das crianças quase no final.
A editora está de parabéns nessa edição! Essa inclusive é uma das minhas capas preferidas da obra.
Não encontrei erros durante a leitura e a diagramação do livro está maravilhosa!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR