Olhos Negros e os Elementares

Olhos Negros e os Elementares Ross Amat

Resenhas - Olhos Negros e os Elementares

Aline Oliveira | @_aliterando 11/01/2019

Você não lê o livro. DEVORA! Impossível parar...
Primeira leitura do ano e comecei com o pé direito! Uma história que me fascinou do início ao fim! Ótima indicação para quem adora personagens com vida dupla cheios de segredos!

Ariella Greene é uma jovem de 16 anos introspectiva, nunca permite criar laços com ninguém desde os 5 anos, após a morte repentina e misteriosa de seu pai.

Um fato que nunca foi explicado e assunto proibido de mencionar em casa.

Devido ao trabalho de sua mãe, Ariella deixa a ensolarada Califórnia e muda-se para a nublada Londres. Apenas o começo de algo que mudará sua vida e o seu destino...
Nos primeiros dias em seu novo colégio, Ariella conhece pessoas que realmente valem a pena “romper sua parede”. Emily, Cedric e Andrew, tornam-se seus melhores amigos, porém Andrew, ah, esse cara conseguiu conquistar o coração da nossa protagonista!

Entretanto, onde há muita calmaria, se segura que lá vem tempestade...
Pesadelos sombrios e lembranças pra lá de estranhas perturbam seu sono. Como forma de aliviar essas sensações, Ariella faz desenhos tentando entender quais os motivos que sempre a levam ter esses “sonhos”.
Quem derá se ficasse somente nos sonhos...

Em uma determinada situação, Ariella descobre que não é como nós.
Peraí, como assim?
Ariella descobre que possui habilidade em dominar elementos; a Água e o Fogo.
É neste momento que dúvidas aparecem:
“No que estou me transformando?”, “Será que existe mais alguém como eu?”

Parte dessas respostas estão no velho diário de seu pai. E três palavras chamam sua atenção ao folhear as páginas: OLHOS NEGROS. ELEMENTARES!

Agora, sua missão é desvendar esses mistérios e claro, proteger seus amigos e sua família!

Trata-se de uma fantasia (com pegada adolescente, sem aqueles mimimis chatos! Gosteii desse pequeno detalhe), composta por uma narrativa fluída, batendo aquela sensação de estar se aventurando junto com os personagens. Esse é o primeiro livro da Série "Olhos Negros" e tudo indica que sua sequência será ainda mais arrebatadora!

O livro envolve já nas primeiras páginas pela trama bem construída através desse ar misterioso em desvendar os segredos que cercam a vida de Ariella e as habilidades que passou a desenvolver. Impossível não criar teorias e se surpreender com algumas revelações!
Ah, para fãs de romance assim como eu, claro que tem aquele romancezinho para equilibrar a história.

site: http://www.instagram.com/_aliterando

Syntia Tainan @pequeninaestante 20/06/2018

ENCANTADOR!
Ariella é uma garota que perdeu seu pai quando criança, ela não lembra muito bem dele, e sua mãe é uma mulher ocupada que vive em função do trabalho, seu irmão não mora com as duas, ela não é de muitas amizades e por isso Ariella sente-se muito só.

Elas se mudam da Califórnia para Londres, e ou chegar na escola de Londres ela conhece pessoas vale a pena nutrir uma amizade, pessoas que ela se sente à vontade para conversar sobre diversos assuntos. Só que ela não sabia que sua vida estava prestes a sofre mudanças radicais. Ela descobre que tem poderes que até então não havia se manifestado no seu corpo, e que ela não sabia o motivo disso está acontecendo com ela. Ariella começa a namorar Andrew e ele é um rapaz muito bom para ela que faz de tudo para vê-la feliz, mas ela tem medo do que esses poderes podem fazer, medo de machucar as pessoas próximas a ela.

Ela enfrenta diversos problemas no seu corpo que até então não tinha sido apresentado, e ela não sabe como lidar com eles, não sabe o que fazer e nem quer contar para as pessoas a sua volta, até que ela conta somente para sua amiga Emily que ajuda Ariella na aceitação desses novos fenômenos no seu corpo.

No decorrer do livro ela descobre segredos entre seus colegas, será que tem mais pessoas com os mesmos poderes? Por que ela possui esse poder? Qual o motivo da morte de seu pai? São perguntas a serem respondidas nesse livro.

Esse livro tem uma história muito bem construída, já nas primeiras páginas ele te pega de jeito e você não consegue larga-lo, a maioria dos livros que contem magia, costuma ser em seres que nem humanos são, mas esse é algo que acontece em uma humana, uma garota que vai escola, que tem problemas na família e vive uma vida social como qualquer garota de 16 anos, e isso nos aproxima do livro.

Ele nos deixa ansiosa para o seu final, e no final nos deixa ansiosos pelo próximo livro, uma escrita rápida e leve, e os segredos presentes só nos deixa com vontade de ler mais. Recomendo que leiam pois com certeza não irá se arrepender.

site: https://pequeninaestante.wordpress.com/2018/06/20/livro-olhos-negros-e-os-elementares/

Ottaviou - @octaliterario 20/01/2018

Um bom YA
O que dizer sobre Olhos Negros e Os Elementares? Uma pergunta que me rodou em toda a leitura do livro. Sim!

Bem, temos aqui Ariella Greene, uma garota que irá ter uma mudança e tanto em sua vida. Começando com o deslocamento dela e de sua mãe para o outro lado do oceano! Saindo dos EUA e indo parar em Londres, que é o lugar onde irá conhecer pessoas que se se tornarão seus ?fiéis escudeiros?. Emily, Cedric e Andrew. O último vindo a se tornar seu namorado, o que, pra mim, deixou uma história bem arrastada e fez com que o romance tomasse o primeiro plano (deixando a fantasia, por segundo). ONeOE, me deixou bem ansioso por querer saber sobre as ?habilidades? que Ariella adquiriu, fazendo com que ela tivesse pesadelos, entre outras coisas.

A trama segue em torno do enigma que são essas habilidades que Ella desenvolveu, trazendo a tona um diário que pertenceu ao seu pai (morto). Pequeno objeto onde ela poderá ou não achar respostas para suas perguntas sem fim. Um livro leve e que como sendo o primeiro (que acredito ser uma trilogia), entregou tudo que pretendia. O romance bem mais, confesso. Mas que soube manter o segredo até a última folha, agora é esperar sair o segundo livro para descobrir como Ariella se sairá sendo uma Olhos Negros.

andrejorgejr 27/10/2017

Resenha | Olhos Negros e Os Elementares
Vamos conversar sobre Olhos Negros e Os Elementares, PRECISAMOS conversar sobre quem é Ariella e no que que ela está se transformando.

Nesse livro vamos conhecer a história de Ariella e logo de cara nos deparamos com uma mudança radical, Ariella e sua mãe estavam saindo de Los Angeles e indo para Londres, um lugar onde elas poderiam de certa forma recomeçar, em um país novo, um colégio novo e foi nesse colégio que Ariella se surpreendeu com a simpatia do pessoal.

Vale lembrar que ela não estava acostumada com isso, porque até então, ser invisível era motivo de orgulho na vida antiga da garota.

Ariella nunca deixava as pessoas se aproximarem dela desde que perdeu o pai quando tinha 5 anos de idade. Ela passou a ter dificuldades para se socializar com outras pessoas, e agora parece que tudo mudou, em um primeiro dia de aula ela já fez amizade com 3 pessoas, Emily, Cedric e Andrew que foi por quem ela se apaixonou.

Ainda na primeira semana de adaptação no colégio ela teve um desmaio e além disso começa a ter lembranças e sonhos meio esquisitos. O que fazia Ariella relaxar eram seus desenhos, enquanto ela estivesse desenhando parece que tudo estava na paz!

Mas tinha algo tirando seu sono, teve um dia em que do nada ela estava muito quente e assim que a mãe colocou o termômetro voltou ao normal, tanto a mãe quanto o namorado ficaram sem entender a situação.

Pra ler o restante dessa resenha é só acessar o link abaixo

site: http://contudoeentretanto.com.br/resenha-olhos-negros-e-os-elementares/