Menina Infinito

Resenhas - Menina Infinito

Fee 06/10/2022

Encantador
Lindo, genial..
Tão leve e ao mesmo tempo extremamente profundo.
As ilustrações são simplesmente incríveis!
Muito bom, de verdade.

Faavi B. 05/02/2016

Amorosamente comum
Menina infinito foi uma HQ de grande sucesso indie nacional, publicado pela revista Mosh. Contudo não desperta grande interesse. A história é sobre a vida da personagem Monica, uma mulher um tanto insegura é comum. É daquelas que Mário Prata caracterizaria como "meia gordinha". Fã de música, tenta ser leitora de clássicos, tem poucos mas bons amigos e como muitas meninas infinito, péssimo gosto para namorados.

O livro apresenta duas histórias: uma focada em Monica, outra em Pedro e como sua namorada afetam sua relação amistosa com Monica. A segunda história no melhor estilo Yoko Ono.
A narrativa centrada em Monica fala das angústias de ser uma mulher sonhadora em uma cidade grande; da dificuldade de lidar com os amores e aluguéis. Tema bem escolhido, porém não foi devidamente aprofundado.
Quanto a história de Pedro, esta se mostrou mais interessante e dinâmica do que a primeira. Sem spoilers!

O traçado do desenho não traz novidades. É simples, discreto e direto. Mas incomoda os exigentes. Assim como o enredo. No entanto entretém com leveza, ideal para momentos tediosos.

Cilmara Lopes 03/08/2017

Uma boa pedida
Sou suspeita para falar sobre HQs de cotidiano, pois é meu calcanhar de aquiles. Particularmente curti muito, porém não é nada visceral ou extremamente reflexivo e intimista, é uma história simples e leve, e aí que me ganhou, é bem estruturada, conhecemos um pouco a vida de Mônica de forma bem fluída, é uma ótima pedida para entretenimento a la comédias românticas de qualidade, me remetendo á "500 dias com ela", "Annie Hall" e "O Diário de Bridge Jones", voce vai dar risada, mas também torce e entende os personagens, são cativantes á sua maneira.
Coloque para tocar um The Velvet Underground, Bowie, The Smiths, Joy Divison e Jefferson Airplane, sente-se no seu cantinho de leituras e divirta-se com essa leitura! :D

Ghi 14/03/2018

Um deleite
Todo cheio de referências pop, é delicado, sensível mas forte ao mesmo tempo. Achei que pudesse ficar muito datado e perdesse a graça daqui uns anos, mas pensando bem é o contrário, vai ser uma delícia reler e voltar no tempo, que está passando. Mais um pra minha coleção do Fábio Lyra. Super gostosinho de ler e de ver, ficava perdida nas imagens durante um tempão e nos faz para pensar nas escolhas e nas nossas atitudes do dia a dia. ??