Losing the Field

Losing the Field Abbi Glines

Resenhas - Losing The Field

cicireadss 04/08/2022

O que menos gostei
Tallulah simplesmente merecia muito mais, MUITO MAIS. Nash foi péssimo com ela em vários momentos do enredo.

Caligia 09/08/2021

NÃO NÃO
normalmente eu ignoro todas as problemáticas do livro da Abbi , mas esse foi demais para mim
não gostei
definitivamente não
M. D'us Escritor 09/08/2021minha estante
Escrevi um livro de fantasia maravilhoso, mas meu maior desafio é que ele seja conhecido. O nome dele é:

?O Rei das Docas?

Você pode me ajudar adquirindo um livro digital na Amazon, ou um livro físico comigo, ou ainda me seguindo no insta:

@m.dus_escritor

Sei que são muitos pedidos, mas quero muito que este sonho dê certo.

Caligia 09/08/2021minha estante
oie , vou sim da uma olhada no seu livro
muito boa sorte .

Nely 23/07/2021

Gostei de todos os livros que li dessa série, mas esse realmente mexeu comigo. Um romance que envolve superação, aceitação e coragem.

Ligia 26/05/2021

Losing the field
Perder seu sonho, seu objetivo e seu futuro - Nash Lee nunca esperava estar enfrentando uma vida sem futebol. Um movimento errado e tudo mudou.

Sara M Praxedes 02/05/2021

Eu costumava amar os livros dessa autora,mas nos últimos anos me sinto decepcionada com seus novos livros.
Nao são ruins,mas sempre parece faltar alguma coisa.
Dessa série este é com certeza um dos livros mais fracos,e há um acidente desnecessário, que foi mal desenvolvido e não acrescentou nada na história.

Val 04/04/2021

Pior livro da Abbi Glines que já li, final revoltante, Nash não merece a Tallulah.

Milene Gomes 01/03/2021

Amo a autora. Mas esse não foi o melhor livro dela. Achei que abordou a história muito superficialmente.

Jéssica 19/02/2021

Pra quem não leu a sinopse, Tallulah e Nash estudam na mesma escola desde sempre. Ele é o senhor popular e estrela do time de futebol americano, já ela sofre bullying por causa de seu peso de praticamente todos os outros estudantes. O único que é gentil com ela é Nash, até que um dia ele não é mais. Tallulah então resolve perder peso e se vingar do ex crush. (oi?)
O livro já começa com a cena da Tallulah sofrendo bullying e decidindo se vingar. Ano novo, visual novo. Temos a clássica cena dela entrando na escola toda magra e ninguém a reconhecendo. Mas seus planos de vingança, que incluem fazer o Nash se apaixonar por ela e depois o chutar, implodem quando ela descobre que o senhor popularidade mudou. Algo aconteceu nas férias de verão que o quebraram de alguma forma.
Francamente, pela descrição da personagem principal, fica claro que o plano de vingança daria errado, porque ela é uma daquelas raras pessoas que são simplesmente BOAS. Ela é inteligente, gentil e tímida, a personalidade continuou a mesma, a única coisa que ela alterou foram suas medidas. E quando ela se aproxima do Nash, logo decide abandonar o plano.
O protagonista é clichê, típico garoto meio arrogante pela popularidade, mas um cara legal de modo geral. Ele sofre um acidente que afeta todos os planos que ele tinha para o futuro e agora precisa se redescobrir e encontra na Tallulah, uma amiga disposta a ouvi-lo.
O envolvimento amoroso deles acontece meio rápido e confesso que fiquei um pouco frustrada porque estava esperando uma relação amor/ódio, e não foi o que entregaram. No geral, o livro que era pra ser gostosinho de ler, acaba se perdendo em alguns pontos, pois aborda temas delicados de maneira rasa, que deveriam ser melhor trabalhados.
Um exemplo é o relacionamento do casal, os dois têm sérios problemas de comunicação. Sério, as coisas aconteciam, eles não conversavam, acabavam interpretando tudo errado e brigando por isso. E esse cenário acontece tantas vezes que começou a me dar raiva. Outro ponto é a questão dela emagrecer e o cara começar a notar. Olha, hoje em dia esse enredo tem que ser abordado com muito cuidado, temos toda a questão do Body positive, do movimento que prega que as mulheres se amem do jeito que são, e um livro retratar que uma garota começa a conseguir popularidade e atenção dos homens apenas porque emagreceu, é foda. Ela não emagrece por saúde, porque ela acordou e quis perder peso, sua mudança de aparência gira em torno de um cara. Tem um momento que o Nash se envergonha de ter começado a namorar a Tallulah apenas depois que ela emagreceu, apesar de achá-la interessante antes disso, mas é um momento bem rápido, do tipo: só pra constar. Ela sofreu bullying durante ANOS por causa do peso dela, aí emagrece e agora tá tudo bem?! Achei no mínimo estranho.
E pra finalizar, temos o assédio sexual de um professor, que também é tratado de uma forma beeem superficial. Basicamente a escola inteira culpa a garota, inclusive o namorado, fazendo ela ter que estudar em casa, aí quando descobrem a verdade a escola faz um breve anúncio e tá tudo bem. Porque o amor vence tudo. WTF??
Resenhando, acabei observando alguns pontos que eu tinha ignorado e notando que a história foi bem problemática. Fica a dica: É melhor não abordar algumas questões do que fazer de maneira superficial.
Nota 1,5

Lud @quoteseplots 14/02/2021

Não sei porque ainda tento
Essa série já vem de uma sequência ruim, mas por algum motivo continuo e volto a me decepcionar.

Nesse livro temos agora a história de Nash e Tallulah. Ela era invisível e exclusão da escola por estar acima do peso e ele famoso por jogar futebol. Mas aos o verão as coisas se invertem, Tallulah emagreceu e passa ser notada enquanto Nash se acidenta e tem sua carreira interrompida.

Abbi glines tem o poder de pegar livros com premissas boas e deixá-los bem ruins. No início eu realmente achei que ia gostar da história, estava curtindo o personagens e a bagagem emocional, mas, em um determinado momento, ela foi enfiando problemáticas na história que logo sabia que não conseguiria desenvolver bem.

O personagem que eu gostava, me irritou sem medida e finalizou as coisas de forma supérflua e rápido.

Se tem uma coisa que eu odeio são problemas resolvidos de forma leviana. Como se um pedido de desculpa mudasse toda dor e tudo que aconteceu até ali num piscar de olhos.

Eu tô muito chateada com essa leitura, mas não era de se admirar, todos últimos livros dessa autora tem sido assim.